Menu
Busca sexta, 26 de abril de 2019
(67) 9860-3221
INFRAESTRUTURA

Asfalto do Núcleo Industrial de Dourados beneficia empresas e trabalhadores

04 outubro 2017 - 13h05Por Da Redação

Lançada em setembro de 2016 pelo governador Reinaldo Azambuja, as obras de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais e iluminação no Núcleo Industrial e do acesso ao Polo Industrial de Dourados já estão concluídas. O asfaltamento e demais melhorias no local foram solicitados pelos empresários da região e atendidos pelo Governo do Estado. Orçada em R$ 11 milhões, a obra foi executada pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), com recursos do Fundo de Apoio à Industrialização (FAI), administrado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

O estágio da obra e os benefícios proporcionados aos trabalhadores e indústrias instalados no Núcleo foram observados pelo secretário da Semagro, Jaime Verruck, pelo secretário adjunto da mesma pasta, Ricardo Senna, e o superintendente de Meio Ambiente, Ciência & Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar, Rogério Beretta, em visita ao local, realizada no dia 29 de setembro.

“Nos impressionou a agilidade e a qualidade do serviço da empresa licitada pela Agesul para a realização das obras no Núcleo Industrial de Dourados. Um ano após o lançamento dos trabalhos, o local já está pronto para ser oficialmente inaugurado e os benefícios proporcionados aos trabalhadores e às indústrias já é visível. Foi um pleito que recebemos há dois anos. Nós agrupamos as demandas e, com os recursos que temos à disposição no FAI, iniciamos a revitalização desta área e de outros núcleos industriais no Estado. É uma ação estratégica fundamental para dar competitividade aos municípios e atrair mais indústrias”, afirmou Jaime Verruck.

Em reunião na unidade da BRF, em funcionamento há 20 anos no Núcleo, a gerência da fábrica ressaltou a satisfação da empresa e dos funcionários com o andamento das obras. A unidade conta com 154 produtores integrados, 1600 funcionários e está habilitada para exportar para 110 países. Por dia, a fábrica abate 155 mil frangos e promove a circulação de 20 caminhões pelo Núcleo.

A indústria solicitou ao Governo do Estado o asfaltamento do acesso ao local, comprometendo-se, em contrapartida, a realizar as adequações exigidas na área de estacionamento de caminhões e veículos. Os trabalhos foram concluídos, da parte do Governo e da BRF.

De acordo com a própria gerência, o local atualmente “é uma outra unidade. A obra nos trouxe uma melhoria externa e interna. Já está proporcionando mais segurança e conforto aos trabalhadores. Em breve vamos receber missões internacionais de inspeção e era fundamental que o nosso acesso estivesse pronto”. Hoje, 90% da produção de carne de frango da unidade da BRF, em Dourados, tem como principais destinos a Europa e a China. Os 10% restantes vão para o mercado interno.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZZ
Dada Favato, filha de Romário ostenta corpão em passaio na cachoeira
BR DISTRIBUIDORA
PGR pede condenação de Fernando Collor a 22 anos e 8 meses de prisão
CAPITAL
Com tuberculose, adolescente de 14 ans aguarda uma vaga em hospital
NOVA ANDRADINA
Bombeiro ajuda salvar vida de recém-nascido que se engasgou
DOURADOS
Capacitação de agentes de saúde vai alterar atendimento nas Unidades
RIO BRILHANTE
suspeito de matar dono de oficina com pistola .40 é preso
LEÃO
Um terço ainda não declarou IR a cinco dias do fim do prazo
BATAGUASSU
Polícia apreende 413 quilos de maconha em pátio de posto desativado
LIBERDADE
Carlos Ghosn paga R$ 17,8 milhões de fiança e é solto no Japão
CAMPO GRANDE
Homem suspeito de estuprar sobrinhas durante 3 anos é preso

Mais Lidas

DOURADOS
Vídeo mostra momento em que carona desce da moto e executa dono da lava-rápido no Jardim Pantanal
CAMPO GRANDE
Empresa demite funcionário por debochar de currículos em redes sociais
DOURADOS
Mulher é presa dentro de ônibus com 19 pacotes de skunk
DOURADOS
Auditoria da CGU revela irregularidades e superfaturamentos em contratos da Funsaud