quinta, 28 de março de 2024
Dourados
20ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
INFRAESTRUTURA

Asfalto do Núcleo Industrial de Dourados beneficia empresas e trabalhadores

04 outubro 2017 - 13h05Por Da Redação

Lançada em setembro de 2016 pelo governador Reinaldo Azambuja, as obras de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais e iluminação no Núcleo Industrial e do acesso ao Polo Industrial de Dourados já estão concluídas. O asfaltamento e demais melhorias no local foram solicitados pelos empresários da região e atendidos pelo Governo do Estado. Orçada em R$ 11 milhões, a obra foi executada pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), com recursos do Fundo de Apoio à Industrialização (FAI), administrado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

O estágio da obra e os benefícios proporcionados aos trabalhadores e indústrias instalados no Núcleo foram observados pelo secretário da Semagro, Jaime Verruck, pelo secretário adjunto da mesma pasta, Ricardo Senna, e o superintendente de Meio Ambiente, Ciência & Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar, Rogério Beretta, em visita ao local, realizada no dia 29 de setembro.

“Nos impressionou a agilidade e a qualidade do serviço da empresa licitada pela Agesul para a realização das obras no Núcleo Industrial de Dourados. Um ano após o lançamento dos trabalhos, o local já está pronto para ser oficialmente inaugurado e os benefícios proporcionados aos trabalhadores e às indústrias já é visível. Foi um pleito que recebemos há dois anos. Nós agrupamos as demandas e, com os recursos que temos à disposição no FAI, iniciamos a revitalização desta área e de outros núcleos industriais no Estado. É uma ação estratégica fundamental para dar competitividade aos municípios e atrair mais indústrias”, afirmou Jaime Verruck.

Em reunião na unidade da BRF, em funcionamento há 20 anos no Núcleo, a gerência da fábrica ressaltou a satisfação da empresa e dos funcionários com o andamento das obras. A unidade conta com 154 produtores integrados, 1600 funcionários e está habilitada para exportar para 110 países. Por dia, a fábrica abate 155 mil frangos e promove a circulação de 20 caminhões pelo Núcleo.

A indústria solicitou ao Governo do Estado o asfaltamento do acesso ao local, comprometendo-se, em contrapartida, a realizar as adequações exigidas na área de estacionamento de caminhões e veículos. Os trabalhos foram concluídos, da parte do Governo e da BRF.

De acordo com a própria gerência, o local atualmente “é uma outra unidade. A obra nos trouxe uma melhoria externa e interna. Já está proporcionando mais segurança e conforto aos trabalhadores. Em breve vamos receber missões internacionais de inspeção e era fundamental que o nosso acesso estivesse pronto”. Hoje, 90% da produção de carne de frango da unidade da BRF, em Dourados, tem como principais destinos a Europa e a China. Os 10% restantes vão para o mercado interno.

Deixe seu Comentário

Leia Também

'Tigrão do PCC' morre baleado após reagir à abordagem da Polícia Militar

BRASIL

Governo federal prorroga o programa Desenrola até o dia 20 de maio

Ex-militar da Aeronáutica tem pena aumentada por matar a esposa
FEMINICÍDIO 

Ex-militar da Aeronáutica tem pena aumentada por matar a esposa

INVESTIGAÇÃO DE FRAUDE

Jair Renan vira réu por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica

CAPITAL

Cinco pessoas são presas durante operação contra 'gato' de energia

PLENÁRIO

Após 6 anos, STF voltará a discutir alcance do foro para políticos

PRF

Veículo roubado no interior de São Paulo é recuperado em Corumbá

REGIÃO 

Mato Grosso do Sul registra criação de 5998 empregos formais em fevereiro

BANDEIRANTES

Abordagem da Polícia Militar termina com homem baleado em Avenida

FUTEBOL

Com Gabigol, Flamengo anuncia lista de inscritos na Libertadores

Mais Lidas

CONSUMIDOR

Governo manda retirar marcas de azeite do mercado

MS

Operação cumpre 54 mandados contra grupo que cooptava policiais e usava viaturas para o tráfico

TRÁFICO

Cocaína que saiu de Dourados é apreendida em ônibus de turismo no interior de São Paulo

BONITO

Perícia descarta perfuração de arma de fogo em sucuri Ana Júlia, encontrada morta