Menu
Busca quinta, 19 de abril de 2018
(67) 9860-3221
BANNER CRA
INFRAESTRUTURA

Asfalto do Núcleo Industrial de Dourados beneficia empresas e trabalhadores

04 outubro 2017 - 13h05Por Da Redação

Lançada em setembro de 2016 pelo governador Reinaldo Azambuja, as obras de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais e iluminação no Núcleo Industrial e do acesso ao Polo Industrial de Dourados já estão concluídas. O asfaltamento e demais melhorias no local foram solicitados pelos empresários da região e atendidos pelo Governo do Estado. Orçada em R$ 11 milhões, a obra foi executada pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), com recursos do Fundo de Apoio à Industrialização (FAI), administrado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

O estágio da obra e os benefícios proporcionados aos trabalhadores e indústrias instalados no Núcleo foram observados pelo secretário da Semagro, Jaime Verruck, pelo secretário adjunto da mesma pasta, Ricardo Senna, e o superintendente de Meio Ambiente, Ciência & Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar, Rogério Beretta, em visita ao local, realizada no dia 29 de setembro.

“Nos impressionou a agilidade e a qualidade do serviço da empresa licitada pela Agesul para a realização das obras no Núcleo Industrial de Dourados. Um ano após o lançamento dos trabalhos, o local já está pronto para ser oficialmente inaugurado e os benefícios proporcionados aos trabalhadores e às indústrias já é visível. Foi um pleito que recebemos há dois anos. Nós agrupamos as demandas e, com os recursos que temos à disposição no FAI, iniciamos a revitalização desta área e de outros núcleos industriais no Estado. É uma ação estratégica fundamental para dar competitividade aos municípios e atrair mais indústrias”, afirmou Jaime Verruck.

Em reunião na unidade da BRF, em funcionamento há 20 anos no Núcleo, a gerência da fábrica ressaltou a satisfação da empresa e dos funcionários com o andamento das obras. A unidade conta com 154 produtores integrados, 1600 funcionários e está habilitada para exportar para 110 países. Por dia, a fábrica abate 155 mil frangos e promove a circulação de 20 caminhões pelo Núcleo.

A indústria solicitou ao Governo do Estado o asfaltamento do acesso ao local, comprometendo-se, em contrapartida, a realizar as adequações exigidas na área de estacionamento de caminhões e veículos. Os trabalhos foram concluídos, da parte do Governo e da BRF.

De acordo com a própria gerência, o local atualmente “é uma outra unidade. A obra nos trouxe uma melhoria externa e interna. Já está proporcionando mais segurança e conforto aos trabalhadores. Em breve vamos receber missões internacionais de inspeção e era fundamental que o nosso acesso estivesse pronto”. Hoje, 90% da produção de carne de frango da unidade da BRF, em Dourados, tem como principais destinos a Europa e a China. Os 10% restantes vão para o mercado interno.

Deixe seu Comentário

Leia Também

RESOLUÇÃO
MP e Dourados firmam parceria para regularizar a falta de exames de ecocardiografia
Na Ação o MP solicita que seja realizado por mês, pelo menos 300 exames
AGORA É LEI
Pesca e navegação no Rio Salobra e Córrego Azul estão proibidas
Apenas pesca científica e previamente autorizada, está liberada
CULTURA
Dança afro brasileira será tema de oficina em Dourados
TRÊS LAGOAS
PF deflagra operação para ‘barrar’ tráfico ramificado em presídio
DIA DO ÍNDIO
Um milhão de indígenas brasileiros buscam alternativas para sobreviver
É CLIPE QUE VOCÊS QUEREM?
Alok se prepara para lançar clipe com participação de Marina Ruy Barbosa
FLAGRANTE
Preso com maconha na MS-270 apresentou identidade falsa
ITAPORÃ
Ciclista é arremessado a 40 metros e morre após atropelamento na MS-156
ARTIGO
Tecnofam: falando a língua do homem do campo, por Renato Câmara
ANASTÁCIO
10 ficam feridos após reboque de caminhonete se soltar e atingir van

Mais Lidas

ITAPORÃ
Mortos em troca de tiros após assalto eram de Dourados
SEGURANÇA PÚBLICA
Em comunicado, PCC convoca integrantes para “alerta geral”
DOURADOS
Após invadir Ceim, dupla ameaça vigia de morte e rouba equipamentos
TENSÃO EM MS
Presos tentam impedir pente-fino na PED, mas agentes fazem ‘limpa’