Menu
Busca sábado, 21 de setembro de 2019
(67) 9860-3221
AGOSTINA

'Arraiá' da UEMS de Dourados será nos dias 3 e 4 de agosto

17 julho 2018 - 07h30Por Da Redação

A edição de 2018 do “Arraiá UEMS – Dourados” será nos dias 3 e 4 de agosto, a partir das 17 horas, na Praça Antônio João, localizada na região central da cidade. O evento, que é promovido todos os anos pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), contará com a participação de alunos, servidores e colaboradores da Instituição, além da população da cidade e da região. A entrada é gratuita.

O vice-reitor da UEMS, Laércio de Carvalho, destaca que a expectativa é receber cerca de 3 mil pessoas por noite na festa. “Neste ano, teremos uma ampliação da estrutura, do número de barracas e, consequentemente, da variedade de comidas e bebidas típicas oferecidas para o público”, destacou.

Para garantir a diversão dos festeiros o Arraiá UEMS contará com música, quadrilha e brincadeiras. Na sexta-feira (3), a animação será garantida por “André Pantera e Banda”, com o melhor da Música Brasileira. No sábado (4), será a vez da banda “Terra Seca”, com o melhor do Forró e do Xote.  

Concurso de Barracas e Comidas

As barracas de brincadeiras infantis, comidas e bebidas típicas serão organizadas pelos alunos dos cursos de graduação da UEMS de Dourados.

Neste ano será realizado o Concurso de Barracas e Comidas. A ação, que vai premiar a melhor barraca e o melhor prato do Arraiá, tem o objetivo de premiar a promover o talento, a cultura, a criatividade e incentivar a participação no evento.

No concurso de Barracas, serão avaliados quesitos como decoração, originalidade, criatividade e limpeza. Já no concurso de Comidas, serão avaliados aspectos como aroma, apresentação do prato e criatividade e originalidade na forma de servir.

Arraiá UEMS

Esta será a quarta edição do Arraiá UEMS. Em 2015, o evento contou com a participação de aproximadamente 450 pessoas por dia. Já ém 2016, mais de duas mil pessoas participaram da festa e, em 2017, cerca de três mil pessoas passaram pelo evento.

Neste ano, o Arraiá UEMS conta com o apoio da Associação dos Docentes da UEMS (Aduems), do Sindicato dos Servidores Técnico-administrativos da UEMS (SintaUEMS), além das empresas São Bento Incorporadora e DZM Eventos.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Manicure vai atender cliente e tem moto furtada no centro
DOURADOS
É HOJE: 2ª Peixada Dourados News leva música e boa mesa ao Restaurante Kanoa
PARADESPORTO
Dourados recebe Festival Paralímpico Nacional neste sábado
UAU!
Bianca Bin quebra a web ao publicar foto exibindo parte dos seios
DOURADOS
Universidades executam parceria em Pesquisa com Seres Humanos
POLÍTICA
Deputado estadual é criticado por fazer copia e cola de lei federal
SIDROLÂNDIA
Vazamento de amônia em frigorífico deixa funcionários com sintomas de intoxicação
CURSO
Agepen finaliza a formação de 453 futuros agentes penitenciários
SAÚDE
Estudo revela compostos que podem combater a tuberculose
CULTURA
10º Festival Internacional de Teatro de Dourados começa dia 25

Mais Lidas

SETEMBRO AMARELO
Sem perceber sinais, Silvânia perdeu a filha e hoje reconhece a necessidade da escuta
BARBÁRIE
Após matar criança afogada, pai ligou para ex e inventou sequestro
DOURADOS
Bêbado é preso após bater carro e derrubar muro
POLÍCIA
Jovem é executado por pistoleiros em Ponta Porã