Menu
Busca quinta, 20 de junho de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Aprenda mais

14 janeiro 2019 - 10h58Por Da redação

Entre agora mesmo no baú de suas memórias e responda: quando foi a última vez que você aprendeu algo novo? Se uma pessoa decide adquirir um conhecimento por semana, saberá 52 novas coisas ao final de um ano!
 
O conhecimento está ao alcance de nossas mãos e, para absorvê-lo, basta preparar e treinar o cérebro. Você pode recorrer a conteúdos de apostilas, sites e livros.
 
A atenção, a concentração e a memória, habilidades essenciais para o aprendizado, podem ser desenvolvidas com treinamento do cérebro.
 
Além disso, existem técnicas para melhorar habilidades de leitura, entendimento, análise e síntese de textos. Uma delas é o chamado Escaneamento, usada para captar a essência do texto, ignorando os detalhes. Já a técnica de Pergunta consiste em ler um texto, buscando respostas a questões previamente formuladas.
 
“Usei uma combinação destas duas técnicas para fazer o TOEFL e consegui fazer mais coisas em menos tempo, já que o monitoramento do tempo é crucial em testes internacionais como este”, conta Luisa Eduarda Lous Jacob, aluna do SUPERA São José dos Campos (SP).

Aprender a ler com técnicas diferentes ajuda a selecionar a melhor estratégia de leitura em determinada situação e a manter o foco no que é foco. Acumulando conhecimento podemos viver melhor e, também, gerar valor para as pessoas com quem nos relacionamos.
 
Dicas para ter sucesso nos estudos
 
Verifique qual é o seu estilo de aprendizagem predominante: estudando de acordo com o seu principal processo de aprendizagem, seu rendimento será melhor. Há questionários disponíveis na internet que poderão ajudá-lo a identificar estilo de aprendizado que predomina enquanto estuda: visual, auditivo ou cinestésico.

Inteligência versus vontade: o que faz a diferença entre ir bem ou mal nos estudos, entre alcançar o fracasso ou o sucesso na vida não é a inteligência e sim a vontade, ou seja, a dedicação e o esforço que colocamos naquilo que acreditamos e desejamos.

Dificuldade vem antes do conhecimento: muitas vezes, quando se está aprendendo um conteúdo novo, ficamos confusos e pensamos: “não estou entendendo nada. Isso é difícil demais para mim”. Entenda que a etapa da dificuldade é necessária e é sinal de que você está prestes a adquirir um novo conhecimento. Portanto, não desista. Insista que o conhecimento chegará e a dificuldade desaparecerá.

Mantenha sua autoestima elevada: tenha pensamentos positivos. O cérebro não arquiva a frase toda, apenas a palavra-chave, a mais forte. Por isso, os pensamentos deem ser sempre elaborados em frases positivas, nas quais a palavra mais forte deve ser o objetivo alcançado. Confie em você. Você é capaz!

Pense positivo antes de começar a estudar: se pensar que não é capaz, que é difícil, que não vai conseguir, por mais que estude você não vai chegar lá! Os pensamentos tendem a se tornar realidade: se achar que não vai conseguir, não conseguirá. Se pensar ao contrário, terá resultados positivos. De qualquer maneira, você sempre estará com a razão!

Removendo os bloqueios: para remover bloqueios e preparar sua mente para um bom desempenho nos estudos, evite pensamentos e associações prejudiciais. Abandone imediatamente as associações que a maioria das pessoas fazem, mesmo que isso seja verdadeiro para você, como estudar é chato, é difícil, aprender é besteira, etc. Se você tem dificuldade em algum conteúdo, mentalize que o conteúdo é gostoso, associando-o a alguma coisa da qual gosta muito. Isso vai ajudá-lo a romper os bloqueios mentais e melhorar seu desempenho. Estabeleça uma associação com algo de que goste muito e veja a diferença!

Concentre seus esforços no presente: livre-se de pensamentos negativos, como “e se eu tirar uma nota ruim”. Esses são problemas que ainda não existem, portanto, esqueça-os!

Fuja das desculpas: quando seus resultados não forem bons, não adianta procurar desculpas ou culpados. Não perca tempo tentando colocar a culpa na escola, no professor ou na matéria. Experimente um jeito diferente de estudar e lembre-se: os perdedores nunca chegam lá, mas são mestres da desculpa. Já os vencedores não se permitem desculpas, superam os obstáculos e chegam lá.

Serviço

Para saber mais, acesse www.metodosupera.com.br. Solicite uma aula grátis, acesse https://metodosupera.com.br/aula-gratis-ads/

Supera Dourados fica na Rua Hayel Bon Faker, 3425. Os telefones para contato são os (67) 3032-3535 (WhatsApp) (67) 9 9699-3535.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSA
Solteira, Fernanda Paes Leme desabafa: “Está difícil se apaixonar”
DOURADOS
Mulher tem bolsa e bicicleta levadas em assalto no Jardim Água Boa
DOURADOS
Entretenimento e Tecnologia alinhados foi conceito de criação de um dos ambientes mais visitados da Unigran Decor
CAMPO GRANDE
Defesa quer anular julgamento de PRF condenado por matar empresário
DOIS IRMÃOS DO BURITI
Advogado de preso em sumiço de cocaína é flagrado com carro roubado na BR-262
BRASIL
Justiça Federal em SP condena filhos de Paulo Maluf por lavagem de dinheiro
Os filhos Flávio, Ligia e Lina Maluf foram condenados e podem recorrer em liberdade. Defesa diz que vai recorrer.
DOURADOS
Dono de conveniência é preso após vender bebida para adolescentes de 12 e 13 anos em Dourados
NOVA ANDRADINA
Carro capota e condutor tem ferimentos leves na MS-134
DOURADOS
“Me passa a bolsa”: mulher é vítima de assalto ao sair de danceteria no Centro
DOURADOS
Cerca de mil pessoas participam da confecção do tapete de Corpus Christi em Dourados

Mais Lidas

DOURADOS
Adolescente é atropelado, sofre traumatismo e corre risco de morte
RESERVA INDÍGENA
Casal é preso pelo assassinato de tio e sobrinho em Dourados
OPORTUNIDADE
Exército abre inscrições para temporários em MS, MT e GO
DOURADOS
Polícia fecha 'boca' e prende três por tráfico no Jardim Pantanal