Menu
Busca Sexta, 20 de Outubro de 2017
(67) 9860-3221
Maximos
DOURADOS

Homem continua acamado 3 anos após acidente e família busca apoio

11 Agosto 2017 - 15h35

A família de Amarildo Alves de Souza, 46, morador no jardim Flórida, busca apoio para que ele realize uma cirurgia e para a aquisição de remédios. [Há três anos, ele sofreu um acidente na rua Celestino Varella Pedroso quando foi atropelado e teve vários ferimentos e sequelas](http://www.douradosnews.com.br/dourados/homem-fica-gravemente-ferido-no-florida-ao-ser-atropelado-por-motociclista).

Conforme a mãe de Amarildo, Sebastiana Alves de Souza, 65, pensionista, o fato resultou em quebradura nas duas pernas dele, fratura exposta, trauma de tórax, fratura no maxilar, e politraumatismo craniano.

Ela cita que desde então, o homem depende de muitos medicamentos, sendo que um destes é obtido pela Urmi (Unidade de Regulação de Medicamentos e Insumos) e foi negado recentemente, com a afirmação de que a distribuidora não o tem enviado.

"Está medicação [negada] é um anticonvulsivo e auxilia a melhorar a imunidade, é fundamental para ele, não podem cortar assim", disse.

Sebastiana fala sobre as dificuldades para arcar com os valores altos dos medicamentos de Amarildo e afirma que o MPE (Ministério Público Estadual) emitiu uma negativa quanto ao fornecimento de medicamentos e aponta a necessidade de uma perícia com o paciente, ainda sem prazo.

"O órgão fez uma negativa dos medicamentos que já comprávamos e afirma que mandará um perito para avalia-lo, mas, não diz quando. A saúde dele está em jogo, não se pode tratar desta forma", afirma.

Anticonvulsivos, remédio para vômitos, para trombose e para o cérebro estão entre os necessários para o dia a dia do paciente, de acordo com a família, que aponta um gasto mensal em torno de R$ 2.400,00 com estes, além de itens de higiene (como fralda geriátrica) e alimentação.

A mãe explica que a cirurgia indicada para Amarildo pelo neurologista Adolfo Teixeira consiste em introduzir uma válvula no cérebro para redução da pressão intracraniana e assim diminuir as convulsões do paciente. O custo foi orçado em R$ 13,400 e a família faz campanhas em busca do valor.

"Ele precisa com urgência deste procedimento, o médico fez o menor preço possível, sabemos que pela saúde pública é muito demorado e burocrático e ele não pode esperar, então temos pedido a ajuda de quem puder", conta.

Uma campanha no Facebook denomidada "Todos pelo Amarildo" busca levantar meios para os cuidados com a saúde dele. Sebastiana conta que voluntários apoiam desde o ocorrido e acredita que com a solidariedade da população será possível vencer "a luta".

"Nós só temos a agradecer quem apoia ou compartilha a situação para podermos cuidar dele. Acredito que com união vamos conseguir apoiadores para essa cirurgia e para os remédios e vou continuar cobrando dos órgãos que tem que atende-lo", conta.

O atropelamento foi causado por um motociclista que confessou ter ingerido bebidas alcoólicas antes do fato à polícia, conforme boletim de ocorrência.

Para quem quiser conhecer Amarildo, apoiar a família com insumos ou valores, o telefone para contato: 67- 99903-7675.

Na [página do Facebook]( https://www.facebook.com/TODOSPELOAMARILDO/), é divulgado o número de uma conta corrente do Bradesco, para quem preferir depositar algum valor. Os dados são: Agência: 0189-9, conta: 570127-9, cpf: 368.117.501-20.



Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
UEMS oferece atendimento psicossocial para servidores de 15 unidades
EDUCAÇÃO
Cartão de confirmação da inscrição do Enem já está disponível
DOURADOS
Ladrão invade metalúrgica e leva computadores
CHUVOSO
Sol tira folga e final de semana deve ser com chuva em Dourados
PARQUE DO IVINHEMA
Incêndio que consumiu 28 mil hectares de parque é controlado
EDUCAÇÃO
Termina hoje prazo de inscrição do Enem para privados de liberdade
TELEVISÃO
Internautas se surpreendem com Vinicius D'black no 'The Voice Brasil'
FRONTEIRA EM GUERRA
Brasileiros são executados em Pedro Juan Caballero
DOURADOS
Atendimento de ônibus deve zerar fila de exames de mamografia
ESPORTES
27ª edição da Corrida e da Caminhada da Saúde será no domingo

Mais Lidas

VENTO E TERRA
Ventos e ‘tempestade de terra’ deixa douradenses em estado de atenção
VENTANIA
Internautas captam várias imagens da ‘tempestade de terra’ em Dourados; confira
VENTOS DE 46KM/H
Vídeo mostra árvore “esmagando” veículo em Dourados
ESTRELA PORÃ
Pai é suspeito de ter estuprado a filha em Dourados