Menu
Busca quarta, 14 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
DOURADOS

Após 10 meses de reforma, Catedral é reaberta em Dourados

13 junho 2015 - 23h20

A Catedral Imaculada Conceição de Dourados, foi reinaugurada na noite deste sábado (13), após uma reforma que durou 10 meses. O prédio localizado na praça Antônio João, teve toda a parte de estrutura melhorada entre elas parte elétrica, portas, vidraças, teto e piso entre outros. Durante a solenidade esteve presente várias autoridades, dentre elas o Dom Giovanni D’Aniello, núncio apostólico (representante do papa no Brasil) e a presença de aproximadamente 500 fiéis.

“Acebei de chegar à cidade e conhecer a catedral, tudo bem feito, não conheci o prédio antes da reforma e a primeira impressão que tive do local foi ótimo. O mais importante é o sentido, a comunhão das pessoas e a comunidade participando” disse Dom Giovanni.

O evento aconteceu na frente do prédio, onde cadeiras e um palco foi montado, assim como telões. Um tapete vermelho foi colocado do palco até o altar da igreja. Durante o ato vídeo contou um pouco da história da paróquia, com depoimentos de pessoas falando sobre o primeiro prédio até os dias atuais e que faz parte da história de Dourados.

Após o evento, aconteceu à celebração da santa missa, ministrada por Dom D’Aniello. A catedral foi construída no início de 1960 e passou por alguns ajustes durante este período, porém com o tempo veio à necessidade de um trabalho mais complexo. A Obra foi orçada em torno de R$ 1milhão.

Com a reforma é possível perceber que o local ficou mais claro por conta da iluminação e alegre com as cores das vidraças, o altar em mármore ganha destaque com a claridade.

Em entrevista ao Dourados News no dia 05 de junho, o padre Crispim Guimarães, pároco da catedral disse que a igreja pode ficar até 30 anos, sem receber uma nova reforma, por conta dos materiais que foram utilizados assim como as melhorias feitas no prédio.

Ele disse ainda que reinauguração também marca o início das festividades em comemoração aos 80 anos da paróquia. “A data abre os festejos aos 80 anos da paróquia, apesar de o dia correto ser em 03 de outubro, vamos iniciar a comemoração meses antes, com diversas atividades até lá”, disse o padre.
Com a reforma do local, às celebrações ocorreram no salão ao lado da Catedral, com capacidade para receber até mil pessoas, mesmo espaço da catedral.

A reinauguração contou com a presença do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), que ressaltou a alegria em estar presente na reinauguração da igreja assim como o trabalho que é realizado por ela para a comunidade.

“Aqui a alegria é de todos nós da igreja católica. Um dia alegre não só pela a obra, mas também pelo trabalho espiritual que é feito aqui”, disse o governador.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVAS TECNOLOGIAS
Unigran recebe cantor Mariano e co-fundadores das Startups Crafty
BRASIL
Posse de Bolsonaro será às 15h de 1º de janeiro, diz Eunício
SELEÇÃO
CBF divulga numeração para últimos amistosos do ano
FISCALIZAÇÃO
Ação contra comércio de pneus usados apreendeu produtos em lojas de Dourados e Campo Grande
LAVA JATO
Lula será interrogado hoje pela juíza que substitui Sérgio Moro
DOURADOS
Polícia faz ação em ‘favelinha’ em busca de criminosos
NOVEMBRO AZUL
'Papo Aberto' acontece nesta quarta-feira, na Unidade 2 da UFGD
TELEVISÃO
Masterchef Profissionais: André é eliminado e Paola cai em prantos
RIO BRILHANTE
Prefeito anuncia corte do próprio salário em 10%
LOTERIA
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 33 milhões nesta quarta-feira

Mais Lidas

PEDRO JUAN
Advogada de narcotraficantes brasileiros morre após atentado na fronteira
PARAGUAI
Polícia paraguaia acredita que pistoleiros brasileiros mataram advogada
PEDRO JUAN CABALLERO
Vídeo mostra momento em que advogada é atingida por pistoleiros
FRONTEIRA
Advogada de Pavão e Marcelo Piloto é alvo de atentado com 14 tiros