Menu
Busca domingo, 20 de maio de 2018
(67) 9860-3221
Clube Indaiá - Janeiro 2018
EDUCAÇÃO

Ano letivo nas escolas municipais de Dourados começa amanhã

14 fevereiro 2018 - 08h48Por Da Redação

O início do ano letivo em Dourados está garantido para esta quinta-feira, dia 15 de fevereiro. Em audiência realizada na tarde da última quinta-feira (08), da qual participaram representantes da administração municipal, do Ministério Público Estadual, Juizado da 6ª Vara e do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), ficou acordado que o município deverá convocar professores para suprir a hora atividade na rede municipal de ensino.

Hora atividade do professor – ou hora pedagógica – é um momento em que o educador tem disponível, dentro da sua grade horária, para preparar seus conteúdos para as aulas, por exemplo. Equivale a 1/3 da carga horária semanal, ou seja, de cinco dias, dois o professor cumpre com a chamada ‘hora atividade’. Daí a necessidade da convocação do professor substituto.

De acordo com estudos feitos pela Secretaria de Educação de Dourados, junto a secretarias de Educação de outros municípios do Estado, constatou-se a necessidade de nomear cerca de 490 professores para suprir a hora atividade nas escolas da rede municipal, e estes profissionais vão ser chamados de acordo com a ordem de classificação do concurso público e terão prazo de até 60 dias para apresentar documentação e tomar posse dos cargos, conforme cronograma que será definido em edital.

Com isso, a administração municipal garante o início do ano letivo, sem prejuízo do cronograma definido pela Secretaria de Municipal Educação.

Conforme acordado na audiência, o município deverá contratar 496 professores aprovados em concurso público para as chamadas vagas puras, que são vagas a serem preenchidas apenas por servidores concursados.

Pelo entendimento mantido na audiência na 6ª Vara a prefeitura está autorizada a contratar, de forma temporária e excepcional, por 60 dias, os candidatos aprovados no concurso público, até que sejam oficialmente empossados após o período de apresentação de documentos e exames médicos.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FUTEBOL DE BASE
Definidos confrontos da segunda fase da Copa Mirim “João Ângelo Rocha”
EDUCAÇÃO
Novo convênio permitirá que brasileiros usem nota do Enem em Portugal
PLANEJAMENTO
Inventário turístico de Dourados começa a ser atualizado
SEGURANÇA PÚBLICA
Números apontam redução da criminalidade em MS
Após fugir e cair em barranco, homem foge e abandona 300 kg de maconha
OPORTUNIDADE
Governo publica editais para 36 especialistas e profissionais da saúde no concurso da PM e Bombeiros
PARANAÍBA
Motorista foge após causar acidente e agredir mulher
DIA DE SORTE
Primeiro concurso de nova loteria sai para apostador do PR
DEMANDA
Procura por vacina contra a gripe aumenta 142% em Dourados
FRONTEIRA
Identificado homem executado em 'favelinha'

Mais Lidas

BR-163
Caminhonete carregada com maconha é encontrada abandonada em posto de Dourados
CAMPO GRANDE
Chefe de quadrilha investigada pela PF foge de presídio
FRONTEIRA
Homem é executado por pistoleiros em "Favelinha" de Ponta Porã
PEDRO JUAN
Mulher é executada a tiros na fronteira