Menu
Busca sexta, 23 de fevereiro de 2018
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

Ano letivo nas escolas municipais de Dourados começa amanhã

14 fevereiro 2018 - 08h48Por Da Redação

O início do ano letivo em Dourados está garantido para esta quinta-feira, dia 15 de fevereiro. Em audiência realizada na tarde da última quinta-feira (08), da qual participaram representantes da administração municipal, do Ministério Público Estadual, Juizado da 6ª Vara e do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), ficou acordado que o município deverá convocar professores para suprir a hora atividade na rede municipal de ensino.

Hora atividade do professor – ou hora pedagógica – é um momento em que o educador tem disponível, dentro da sua grade horária, para preparar seus conteúdos para as aulas, por exemplo. Equivale a 1/3 da carga horária semanal, ou seja, de cinco dias, dois o professor cumpre com a chamada ‘hora atividade’. Daí a necessidade da convocação do professor substituto.

De acordo com estudos feitos pela Secretaria de Educação de Dourados, junto a secretarias de Educação de outros municípios do Estado, constatou-se a necessidade de nomear cerca de 490 professores para suprir a hora atividade nas escolas da rede municipal, e estes profissionais vão ser chamados de acordo com a ordem de classificação do concurso público e terão prazo de até 60 dias para apresentar documentação e tomar posse dos cargos, conforme cronograma que será definido em edital.

Com isso, a administração municipal garante o início do ano letivo, sem prejuízo do cronograma definido pela Secretaria de Municipal Educação.

Conforme acordado na audiência, o município deverá contratar 496 professores aprovados em concurso público para as chamadas vagas puras, que são vagas a serem preenchidas apenas por servidores concursados.

Pelo entendimento mantido na audiência na 6ª Vara a prefeitura está autorizada a contratar, de forma temporária e excepcional, por 60 dias, os candidatos aprovados no concurso público, até que sejam oficialmente empossados após o período de apresentação de documentos e exames médicos.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Para evitar tumulto, cartório eleitoral passa a atender por agendamento
CONGRESSO
Proposta que tipifica crime de espancamento será analisada
ESTADUAL
Ventura diz que jogo contra Urso será “divisor de águas” para o Operário
INTERCÂMBIO
Fiems, Sebrae e Governo vão promover encontro de negócios com o Paraguai
CRIME AMBIENTAL
Satélites flagram desmatamento e homem acaba multado em R$ 8 mil
ECONOMIA
MS registra aumento na produção de carne bovina, suína e de frango
ESTADUAL
Sete terá reforços para duelo contra o Águia
DOURADOS
Mulher estaciona Biz e ao voltar, percebe furto
REMÉDIOS
Antidepressivos funcionam, indica estudo para solucionar um dos maiores debates da medicina
MÉXICO
Confira cinco dicas de passeios para fazer em Cancun

Mais Lidas

MS-276
Homem morre em acidente entre Indápolis e Lagoa Bonita
DOURADOS
Mulher é baleada durante assalto na avenida Indaiá
DOURADOS
Fundadora de creche vai à polícia após denúncia de agressão
AVENIDA INDAIÁ
Baleada em assalto em Dourados passa por cirurgia