Menu
Busca quinta, 20 de setembro de 2018
(67) 9860-3221

André toma café, almoça e janta sucessão em Dourados

09 junho 2015 - 06h57

###Todos por um...
A vinda do ex-governador André Puccinelli (PMDB) a Dourados ontem só fez aumentar a especulação sobre um grande acordo que pode estar sendo costurado, visando à sucessão municipal do ano que vem e, na sequência, as eleições estaduais de 2018.


....


###Cardápio
Puccinelli chegou à cidade no meio da manhã, a tempo de tomar café com Geraldo Resende e a executiva do PMDB. O almoço foi com Murilo Zauith, Barbosinha e Zé Teixeira. Mais tarde foi lanchar com Marçal Filho e, à noite, jantou com a vereadora Délia Razuk. Em todos os encontros o cardápio foi o mesmo: sucessão municipal. De sobremesa: eleições 2018.


....


###Projeto
O líder peemedebista chegou e se foi com pinta de candidato. Embora não afirmasse uma vez sequer que planeja se candidatar à sucessão estadual, ficou claro que as articulações visando às eleições municipais do ano que vem têm a ver com projeto maior, que seria voltar ao Parque dos Poderes em janeiro de 2019.


....


###Fechado
O ex-governador começou a expor seu plano em reunião à porta fechada, no escritório do deputado Geraldo Resende, que, segundo se comenta nos bastidores, deverá continuar em Brasília, para contemplar o entendimento amplo que se desenha.


....


###Lista
Além de Resende, participaram da reunião de peemedebistas o suplente de senador Celso Dal Lago, o vice-prefeito Odilon Azambuja, o secretário de Saúde Sebastião Nogueira e o deputado estadual Renato Câmara. Este último, com a aura de que deverá ser o ungido para fechar o projeto em nível municipal. Completam a lista de eventuais candidatos, pela ordem, Odilon e Sebastião.


....


###Voando
Embora Puccinelli costume afirmar que “ele sempre me escuta”, parece que o ex-governador não conseguiu demover Marçal Filho de voar para o ninho tucano. O ex-deputado estaria mesmo decidido a aceitar convite do governador Reinaldo Azambuja para ser o candidato do PSDB à sucessão municipal.


....


###Entrada
Puccinelli almoçou com o prefeito Murilo Zauith (PSB) e os deputados Barbosinha (PSB) e Zé Teixeira (DEM). Há quem diga que o almoço serviu apenas para ‘fechar’ conversa que os três primeiros teriam iniciado no final de semana na fronteira do Brasil com o Paraguai.


....


###Faceiro
No final da tarde Puccinelli visitou órgãos de imprensa. Brincou com jornalista e preferiu falar de futebol quando todos queriam saber de política. Negou que tenha vindo a Dourados ‘apagar incêndios’ e muito menos para interferir nas decisões das lideranças locais. Afirmando que “está longe ainda”, desconversou sobre eventual candidatura ao governo em 2018.


....


###Jantar
André Puccinelli foi jantar com os Razuk. À mesa, entre uma garfada e outra, deve ter gastado o repertório de argumentou na tentativa de convencer a vereadora Delia a ficar no PMDB. O teor da conversa não vazou até o fechamento da coluna, por volta da meia-noite.


....


###Deputada
Pela manhã, Delia disse à coluna que “não tem mais volta”. A decisão de sair estava tomada. Ao mesmo tempo, o ex-governador afirmava a jornalistas que cobriam a reunião da executiva que a vereadora não deve sair do PMDB, porque “vai virar deputada”. Delia é primeira suplente do PMDB à Assembleia Legislativa.


....


###Bola da vez
A afirmação quase convicta de Puccinelli sobre o futuro político de Delia Razuk reforça a tese segundo a qual Renato Câmara é a ‘bola da vez’ em quem o PMDB deverá investir para ser o próximo prefeito de Dourados. Uma vez eleito, a vereadora assumiria sua cadeira na Assembleia.


....


###Na chefia
O professor e um dos líderes da oposição à gestão anterior da UFGD, Henrique Sartori, é o novo chefe de gabinete da reitoria da Universidade Federal da Grande Dourados, confirmando o que a coluna previu lá atrás, bem no início da campanha que antecedeu a Consulta Prévia que apontou a professora Liane Calarge a preferida da comunidade acadêmica para a Reitoria. Sartori é também uma das principais cabeças pensantes do movimento da juventude do Democratas.


....


###Primeira mão
Na semana passada, assessor de político de MS com importante posição em Brasília enviou matéria do assessorado para a editora de um site da Capital com o amistoso recado: “Em primeira mão para o meu amor”. Mais tarde enviou a mesma matéria para os demais veículos de todo o Estado, porém, por descuido, se esqueceu de apagar a mensagem à editora predileta.


....


Comentários, críticas e sugestões: cafeamargocoluna@gmail.com



Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZ
Apresentadora Rafa Brites exibe barriga chapada em viagem na Bahia
COXIM
Adolescente é esfaqueado pelo próprio irmão e mãe assume o crime
PARANÁ
STJ tira de Sérgio Moro investigação sobre ex-governador Beto Richa
TRÁFICO
Polícia apreende 503 quilos de maconha em veículo na BR-267
INVESTIMENTOS
MEC libera R$ 21 milhões a instituições federais de Mato Grosso do Sul
UEMS
Campanha 'Setembro Amarelo' promove palestras na segunda-feira
EMPREGO
Governo lança consulta para ouvir sociedade sobre futuro do trabalho
FISCALIZAÇÃO
Agência interdita sete aeronaves de MS por irregularidade
COMBUSTÍVEL
Preço do GLP industrial terá aumento de 5% a partir de amanhã
AVALIAÇÃO
Juiz autoriza laudo de sanidade mental para agressor de Bolsonaro

Mais Lidas

DOURADOS
Colisão frontal mata passageiro de caminhonete e deixa três pessoas feridas
DOURADOS
Homem esfaqueado pelo filho morre no Hospital da Vida
BR-163
Acidente envolvendo caminhão e caminhonete deixa dois em estado grave e um morto
DOURADOS
Ladrão é amarrado por populares após tentar roubar bolsa de mulher