Menu
Busca segunda, 25 de março de 2019
(67) 9860-3221
ASTRONOMIA

Alunos do Sesi de Dourados conquistam 2º lugar na Olimpíada Brasileira

30 outubro 2017 - 18h05Por Da Redação

Os alunos da 2ª série do Ensino Médio da Escola do Sesi de Dourados classificados para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, que começou na última sexta-feira (28) e terminou nesta segunda-feira (30), em Barra do Parai (RJ), ficaram em 2º lugar na categoria Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

Como premiação, a equipe composta pelos alunos Eduardo Goulart, Giovane Alencar e Pedro Henrique ganharam troféu e medalhas.
 
Na avaliação do superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, o resultado representa o trabalho desenvolvido em sala de aula. “É uma satisfação muito grande conquistar o 2º lugar em uma competição em que participamos pela primeira vez. É um sentimento de dever cumprido nessa proposta do Sesi de investir em todas as áreas do conhecimento, deixando nossos alunos mais críticos e mais preparados”, declarou.
 
Segundo o professor Wesley Sarati, que leciona a disciplina de Física na Escola do Sesi de Dourados, a sensação é de muita felicidade. “É muito satisfatório ver todo o trabalho que foi construído durante um tempo e alcançarmos nosso objetivo. Essa é a primeira vez que participamos de uma competição nacional e foi uma oportunidade única de aprendizado, de contato com novas culturas e acredito que tudo isso agrega valores. Agora é comemorar e nos preparar ainda mais para que no ano que vem conquistemos o 1º lugar”, afirmou.
 
Repercussão
 
O aluno Giovane Alencar destacou a alegria da conquista. “Estamos muito felizes por participarmos dessa competição e ainda mais conseguirmos conquistar o 2º lugar e levar para casa um troféu. Vamos tentar aprimorar nosso foguete para o ano que vem alcançarmos o 1º lugar”, disse.
 
Para o aluno Eduardo Goulart, participar da competição foi uma experiência incrível. “Eu pude conhecer pessoas diferentes, de outros Estados, fazer novas amizades e conhecer novas culturas. E nem tenho palavras para descrever a sensação de ser vice-campeão em uma competição que participamos pela primeira vez. Estou muito feliz”, finalizou.
 
Sobre a Olimpíada
 
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica tem como objetivo fomentar o interesse dos jovens pela Astronáutica, Física, Astronomia e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa.
 
Durante os três dias de evento, os estudantes participaram de conferência e palestras voltados para a Astronomia e Astronáutica, conheceram o planetário, apresentaram seus projetos dos foguetes, realizaram lançamentos e fizeram uma oficina de construção de foguetes com combustíveis sólidos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VULNERABILIDADE
Tribunal do Trabalho receberá aprendizes contratados pela cota social
ANASTÁCIO
Homem é preso sob suspeita de abusar de sobrinha de 2 anos
CENSO
Governo autoriza concurso do IBGE para 209 vagas temporárias
MEIO AMBIENTE
Quatro são autuados por atividade agrícola sem conservação de solo
VEÍCULOS
Licenciamento para placas com final 1 e 2 deverão ser pagos em abril
AQUIDAUANA
Bebê de dois anos morre em hospital após acidente na rodovia BR-262
JUDICIÁRIO
Dodge pedirá ao TSE que juízes federais atuem em ações eleitorais
EDUCAÇÃO
Taxa do Enem será R$ 85; isenção pode ser solicitada em abril
COXIM
Cantor sertanejo morre ao bater moto de frente com caminhão
BRASIL
TRF-4 decide que Marun deixe cargo de conselheiro na Itaipu Binacional

Mais Lidas

TRÂNSITO
Homem morre após ser atropelado por motorista que fugiu do local do acidente
DOURADOS
Após brigar com a mulher, motorista bêbado invade e destrói oficina na Monte Alegre
RIO BRILHANTE
Homem é assassinado após matar e comer galo do vizinho
PONTA PORÃ
Homem em caminhonete é executado a tiros na região de fronteira