Menu
Busca quarta, 16 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221
ASTRONOMIA

Alunos do Sesi de Dourados conquistam 2º lugar na Olimpíada Brasileira

30 outubro 2017 - 18h05Por Da Redação

Os alunos da 2ª série do Ensino Médio da Escola do Sesi de Dourados classificados para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, que começou na última sexta-feira (28) e terminou nesta segunda-feira (30), em Barra do Parai (RJ), ficaram em 2º lugar na categoria Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

Como premiação, a equipe composta pelos alunos Eduardo Goulart, Giovane Alencar e Pedro Henrique ganharam troféu e medalhas.
 
Na avaliação do superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, o resultado representa o trabalho desenvolvido em sala de aula. “É uma satisfação muito grande conquistar o 2º lugar em uma competição em que participamos pela primeira vez. É um sentimento de dever cumprido nessa proposta do Sesi de investir em todas as áreas do conhecimento, deixando nossos alunos mais críticos e mais preparados”, declarou.
 
Segundo o professor Wesley Sarati, que leciona a disciplina de Física na Escola do Sesi de Dourados, a sensação é de muita felicidade. “É muito satisfatório ver todo o trabalho que foi construído durante um tempo e alcançarmos nosso objetivo. Essa é a primeira vez que participamos de uma competição nacional e foi uma oportunidade única de aprendizado, de contato com novas culturas e acredito que tudo isso agrega valores. Agora é comemorar e nos preparar ainda mais para que no ano que vem conquistemos o 1º lugar”, afirmou.
 
Repercussão
 
O aluno Giovane Alencar destacou a alegria da conquista. “Estamos muito felizes por participarmos dessa competição e ainda mais conseguirmos conquistar o 2º lugar e levar para casa um troféu. Vamos tentar aprimorar nosso foguete para o ano que vem alcançarmos o 1º lugar”, disse.
 
Para o aluno Eduardo Goulart, participar da competição foi uma experiência incrível. “Eu pude conhecer pessoas diferentes, de outros Estados, fazer novas amizades e conhecer novas culturas. E nem tenho palavras para descrever a sensação de ser vice-campeão em uma competição que participamos pela primeira vez. Estou muito feliz”, finalizou.
 
Sobre a Olimpíada
 
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica tem como objetivo fomentar o interesse dos jovens pela Astronáutica, Física, Astronomia e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa.
 
Durante os três dias de evento, os estudantes participaram de conferência e palestras voltados para a Astronomia e Astronáutica, conheceram o planetário, apresentaram seus projetos dos foguetes, realizaram lançamentos e fizeram uma oficina de construção de foguetes com combustíveis sólidos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIOLÊNCIA NO RJ
Jovem morre após tentar proteger mãe de assalto
FINANÇAS
Governo de MS repassou R$ 2,8 bilhões aos municípios em 2018
BRASIL
Prazo para indicar instituições ao Programa Saúde na Escola termina em fevereiro
SAÚDE
Cardio-oncologia previne doenças do coração causadas por tratamento de câncer
PEDRO JUAN
Sequestradores ligadas ao PCC são presos na fronteira com fuzis
POLÊMICA
Globo encerra contrato com José Mayer após dois anos de caso de assédio
RIO DE JANEIRO
Em Mauá, conheça algumas cachoeiras e encante-se
29 ANOS
Após quase três décadas Concafras retorna a Dourados com evento em março
MULHERES
Cortes de cabelo para quem quer arrasar
FLAGRANTE
Carga de 50 mil pacotes de cigarros contrabandeados é apreendia na Capital

Mais Lidas

GRUPOS RIVAIS
Interno do semiaberto de Dourados é morto em briga de facções
POLÍCIA
Motorista que morreu em acidente na BR-163 tinha 28 anos
BR-163
Acidente que matou motorista de ônibus deixou outros cinco feridos
DOURADOS
Délia exonera secretário e coloca interina na Agricultura Familiar