Menu
Busca Terça, 12 de Dezembro de 2017
(67) 9860-3221
DNC NO EJA

Alunos do EJA da escola Etalivio Penzo são orientados contra o crime

14 Setembro 2017 - 12h50

Seguindo a agenda de palestras aos alunos do EJA de Dourados, a Polícia Militar de Dourados, através do Projeto ‘Diga Não ao Crime’, ministrou aos alunos da escola Etalivio Penzo no Parque das Nações 2, a palestra que visa inibir a iniciação criminal entre jovens e adolescentes na região de fronteira.

Com a presença da Coordenadora do EJA em Dourados, a professora Eulália Rodrigues Saburá e da Diretora da Escola, a professora Creuza Ribeiro Nascimento, o idealizador e palestrante do projeto Sargento PM Júlio CT Arguelho, iniciou a palestra ministrando aos presentes, sobre as consequências criminais do uso e tráfico de drogas, demonstrando a linha tênue que divide usuários e traficantes.

Foram utilizados alguns vídeos que mostram um pouco da violência usada no acerto de contas entre traficantes e também sobre ações da Policia Militar na repressão aos crimes em Dourados.

O Sargento da PM relatou ainda em sua ministração sobre a responsabilidade de todos com relação a segurança pública em nossa cidade e também sobre a responsabilidade dos pais na educação e disciplina dos filhos, principalmente com relação as más companhias.

"O público da escola é bastante eclético, formado por adolescentes, jovens e adultos, sendo que desses muitos já são pais e mães, o que nos possibilita um discurso de maior aproximação familiar para o combate a iniciação criminal, que via de regra começa através do uso de drogas e pelo envolvimento com pessoas de má índole".

Ao final da palestra, o Sargento Arguelho fez um atendimento individualizado a alguns pais e jovens que o procuraram para aconselhamento sobre drogas, álcool e questões comportamentais cotidianas.

"O trabalho da Polícia Militar é muito amplo e abrangente e seus integrantes se empenham para estabelecer ajuda social as pessoas que os procuram, com isso tendo a possibilidade de sanar problemas que levem pessoas ao cometimento de crimes", diz o sargento Arguelho no encerramento da palestra.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ
Veículo com registro de roubo em São Paulo é recuperado pelo DOF
BLITZ
Comissão da OAB/MS promove orientação “Diga não a captação” em INSS
ESTADO
Em MS, empresas envolvidas em corrupção serão impedidas de firmar contratos com o Governo
FÁBRICA
De uma barra gigante e colorida à boca: veja como é feito o batom
AGENTE DE POLÍCIA
Diário Oficial traz resultado de recursos da avaliação médica do concurso
ASSEMBLEIA
CCJR analisa 15 matérias na reunião desta terça-feira
RENAIS CRÔNICOS
Transporte a pacientes renais gera protesto em Dourados
CPMI DA JBS
Relatório pede indiciamento de Janot, irmãos Batista e mais três
BR-463
Douradense é preso com maconha após luta corporal com policial
MUDANÇA
Novos critérios definem morte encefálica e afetam doação de órgãos

Mais Lidas

CAPITAL
Mulher morre em acidente na BR-163 e dois ficam feridos
FRONTEIRA
Policial e membros do PCC estariam envolvidos em esquema de cigarros
DOURADOS
Homem morre após ser esfaqueado no Santo André
EDITAL
Escola Vital Brasil abre seleção para bolsas de estudo