Menu
Busca domingo, 20 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221
DNC NO EJA

Alunos do EJA da escola Etalivio Penzo são orientados contra o crime

14 setembro 2017 - 12h50

Seguindo a agenda de palestras aos alunos do EJA de Dourados, a Polícia Militar de Dourados, através do Projeto ‘Diga Não ao Crime’, ministrou aos alunos da escola Etalivio Penzo no Parque das Nações 2, a palestra que visa inibir a iniciação criminal entre jovens e adolescentes na região de fronteira.

Com a presença da Coordenadora do EJA em Dourados, a professora Eulália Rodrigues Saburá e da Diretora da Escola, a professora Creuza Ribeiro Nascimento, o idealizador e palestrante do projeto Sargento PM Júlio CT Arguelho, iniciou a palestra ministrando aos presentes, sobre as consequências criminais do uso e tráfico de drogas, demonstrando a linha tênue que divide usuários e traficantes.

Foram utilizados alguns vídeos que mostram um pouco da violência usada no acerto de contas entre traficantes e também sobre ações da Policia Militar na repressão aos crimes em Dourados.

O Sargento da PM relatou ainda em sua ministração sobre a responsabilidade de todos com relação a segurança pública em nossa cidade e também sobre a responsabilidade dos pais na educação e disciplina dos filhos, principalmente com relação as más companhias.

"O público da escola é bastante eclético, formado por adolescentes, jovens e adultos, sendo que desses muitos já são pais e mães, o que nos possibilita um discurso de maior aproximação familiar para o combate a iniciação criminal, que via de regra começa através do uso de drogas e pelo envolvimento com pessoas de má índole".

Ao final da palestra, o Sargento Arguelho fez um atendimento individualizado a alguns pais e jovens que o procuraram para aconselhamento sobre drogas, álcool e questões comportamentais cotidianas.

"O trabalho da Polícia Militar é muito amplo e abrangente e seus integrantes se empenham para estabelecer ajuda social as pessoas que os procuram, com isso tendo a possibilidade de sanar problemas que levem pessoas ao cometimento de crimes", diz o sargento Arguelho no encerramento da palestra.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TELEVISÃO
BBB19: com superparedão em andamento, hoje terá votação misteriosa
PANTANAL
Acidente entre carro e moto deixa homem morto e mulher ferida
JAGUAPIRU
Acusado de balear mulher após discussão é preso pela Polícia
DAVOS
Bolsonaro embarca neste domingo para o Fórum Econômico Mundial
CAMAPUÃ
Acidente entre Celta e Uno deixa ao menos cinco mortos na BR-060
MONTE LÍBANO
Homem é preso acusado de tráfico de drogas por atacado
CONCURSO
Inscrições para professor temporário do Estado terminam hoje
VILA ERONDINA
Polícia registra dupla tentativa de homicídio em Dourados
AQUIDAUANA
Homem é preso com revólver carregado e cinturão com munições ilegais
FUTEBOL
Operário de Dourados estréia no Estadual com derrota 3 a 2

Mais Lidas

DOURADOS
Homem furta loja do shopping, alarme dispara e ele acaba preso
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Discussão entre casal termina com mulher baleada em Dourados
CAMPO GRANDE
Bandidos que morreram em confronto com a polícia são identificados
DOURADOS
Assaltante agride mulher para roubar moto, mas desiste após não conseguir dar partida