Menu
Busca sábado, 17 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
DNC NO EJA

Alunos do EJA da escola Etalivio Penzo são orientados contra o crime

14 setembro 2017 - 12h50

Seguindo a agenda de palestras aos alunos do EJA de Dourados, a Polícia Militar de Dourados, através do Projeto ‘Diga Não ao Crime’, ministrou aos alunos da escola Etalivio Penzo no Parque das Nações 2, a palestra que visa inibir a iniciação criminal entre jovens e adolescentes na região de fronteira.

Com a presença da Coordenadora do EJA em Dourados, a professora Eulália Rodrigues Saburá e da Diretora da Escola, a professora Creuza Ribeiro Nascimento, o idealizador e palestrante do projeto Sargento PM Júlio CT Arguelho, iniciou a palestra ministrando aos presentes, sobre as consequências criminais do uso e tráfico de drogas, demonstrando a linha tênue que divide usuários e traficantes.

Foram utilizados alguns vídeos que mostram um pouco da violência usada no acerto de contas entre traficantes e também sobre ações da Policia Militar na repressão aos crimes em Dourados.

O Sargento da PM relatou ainda em sua ministração sobre a responsabilidade de todos com relação a segurança pública em nossa cidade e também sobre a responsabilidade dos pais na educação e disciplina dos filhos, principalmente com relação as más companhias.

"O público da escola é bastante eclético, formado por adolescentes, jovens e adultos, sendo que desses muitos já são pais e mães, o que nos possibilita um discurso de maior aproximação familiar para o combate a iniciação criminal, que via de regra começa através do uso de drogas e pelo envolvimento com pessoas de má índole".

Ao final da palestra, o Sargento Arguelho fez um atendimento individualizado a alguns pais e jovens que o procuraram para aconselhamento sobre drogas, álcool e questões comportamentais cotidianas.

"O trabalho da Polícia Militar é muito amplo e abrangente e seus integrantes se empenham para estabelecer ajuda social as pessoas que os procuram, com isso tendo a possibilidade de sanar problemas que levem pessoas ao cometimento de crimes", diz o sargento Arguelho no encerramento da palestra.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Tatiele Poliana exibe tanquinho trincado em clique de biquíni
MARACAJU
Jovem é presa na MS-164 tentando levar droga para o Mato Grosso
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
CORUMBÁ
Casamento comunitário terá casais homoafetivos pela primeira vez
CRESCIMENTO
Colheita de cana-de-açúcar soma 2,2 milhões de toneladas em outubro
RURAL
Pequenos produtores de Itaporã aderem à agricultura de precisão
LEICEMIA
Criança de 1 ano precisa de doação de sangue e plaquetas
ODEBRECHT
PGR pede prorrogação de inquérito contra Aécio Neves no Supremo
UFGD
Estudantes estrangeiros podem concorrer a bolsas pelo projeto Milton Santos
ECONOMIA
Estudantes poderão renovar contratos do Fies até o dia 23

Mais Lidas

DOURADOS
Carro fica submerso em túnel alagado e homem precisa quebrar o vidro para sair
DOURADOS
Chuva forte deixa ruas e até rodoviária alagada
DOURADOS
Guarda encontra pé de maconha cultivado por usuários em mata
TRÁFICO
Mulher é presa em Dourados com maconha e haxixe escondidos em painel de carro blindado