Menu
Busca sábado, 22 de setembro de 2018
(67) 9860-3221

Alunos de Arquitetura da Unigran lançam projetos de edifícios

07 dezembro 2012 - 13h31

Apartamentos modernos, com infraestrutura completa, requinte, inovações tecnológicas, conforto, lazer e sustentabilidade. Estas foram as impressões que os edifícios projetados por acadêmicos do 8º semestre de Arquitetura e Urbanismo da Unigran deixaram na noite de lançamento. Os projetos são parte da disciplina de Tecnologia da Arquitetura e da Construção IV e, nos stands montados, teve apresentação de banners, maquete física e vídeo.

Ao todo foram oito trabalhos. Segundo o professor da disciplina, Rubens Di Dio, "proposta é fazer com que o aluno tenha o conhecimento pleno do que é a vida profissional. É um trabalho em grupo e não pode ser diferente, porque quando ele estiver na profissão, vai ser exigido trabalhar em grupo". Di Dio comenta que "é um trabalho extenso, que denota e precisa ter muitos conhecimentos: legislação, impactos, utilizando as ciências auxiliares, às vezes até um pouco distante do curso, fora da estrutura curricular".

O grupo da acadêmica Í.M.K.V., criou a Cenário Construtora e Incorporadora, com direito a todos os procedimentos necessários. "A gente montou uma construtora, fizemos desde como abrir a empresa até o projeto em si. Criamos CNPJ, contrato social, como se fosse na realidade mesmo. A gente fez todos os projetos: executivo, complementar, esgoto, hidráulico, elétrico e o marketing", garante.

O Edifício Arthur Casas, projetado pelos acadêmicos é uma homenagem ao grande arquiteto brasileiro, reconhecido internacionalmente, Arthur Casas. "São projetos não somente pensando na beleza, mas um projeto contemporâneo pensando na sustentabilidade, que hoje a gente deve pensar muito nisso. Como também na redução do impacto ambiental, usar materiais ecológicos", esclarece a estudante.

Para Í.M.K.V., a atividade contribuiu para sua formação profissional. "É muito bom, porque a gente aprende a lidar em grupo e também a entrar no mercado de trabalho, como se fosse na realidade. Caso alguém se interesse no nosso projeto, podemos vender para uma construtora ou a gente mesmo montar a construtora".

No grupo do acadêmico Júnior Gadine Ramos o objetivo foi "mudar o conceito de morar em Dourados. O nosso projeto traz inovação, tecnologia, design arrojado, é um projeto completo com uma forma diferente das encontradas hoje no mercado". Eles criaram a Paradisus Construtora e Incorporadora, paradisus significa paraíso em latim e o edifício Hortus Residence, hortus significa jardins.

O edifício é composto por 22 apartamentos, dois duplex, o térreo tem a infraestrutura de lazer e segurança, tudo que é possível encontrar em um residencial de alto luxo. "A satisfação tanto minha quanto do grupo é imensa. Nós fizemos o projeto como se fosse construir de verdade. Então, é um exercício profissional de como vamos atuar profissionalmente depois da faculdade", assegura o aluno de Arquitetura.

Em todos os projetos, o foco principal foi a sustentabilidade. De acordo com o professor Rubens Di Dio, "a sustentabilidade é uma coisa do momento. Porque nós impactamos, ao longo dos tempos, e nós temos que preservar as gerações futuras".


Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Mariana Rios amostra corpo sequinho de biquíni em dia de piscina
UFGD
Com mais de 1.200 trabalhos inscritos, Enepex começa terça-feira
FRONTEIRA
Polícia apreende mais de R$ 300 mil em eletrônicos em para-choque
ELEIÇÕES 2018
Campanha de Delcídio divulga Nota sobre impugnação de candidatura
CAMPO GRANDE
Mulher é presa com carregador e 20 chips nas partes intimas em presídio
TEMPO
Primavera começa hoje com possibilidade de novo episódio do El Niño
MEIO AMBIENTE
Mineradora é autuada e fechada por extração ilegal de areia
ELEIÇÕES 2018
A partir de hoje, candidatos só podem ser presos em flagrante
CORUMBÁ
Cavalos em rodovia causam acidente e deixam duas pessoa mortas
EMPREGO
20 empresa estão com inscrições abertas para trainee; veja lista

Mais Lidas

DIOCLÉCIO ARTUZI
Polícia divulga imagens de criança de 1 ano desaparecida em Dourados
DOURADOS
Jovem foi espancada até a morte no Pelicano
DOURADOS
Criança de 1 ano desaparece de dentro de casa no Dioclécio Artuzi
DOURADOS
Jovem é encontrada morta no Jardim Pelicano