Menu
Busca sábado, 23 de junho de 2018
(67) 9860-3221

Alunos de Arquitetura da Unigran lançam projetos de edifícios

07 dezembro 2012 - 13h31

Apartamentos modernos, com infraestrutura completa, requinte, inovações tecnológicas, conforto, lazer e sustentabilidade. Estas foram as impressões que os edifícios projetados por acadêmicos do 8º semestre de Arquitetura e Urbanismo da Unigran deixaram na noite de lançamento. Os projetos são parte da disciplina de Tecnologia da Arquitetura e da Construção IV e, nos stands montados, teve apresentação de banners, maquete física e vídeo.

Ao todo foram oito trabalhos. Segundo o professor da disciplina, Rubens Di Dio, "proposta é fazer com que o aluno tenha o conhecimento pleno do que é a vida profissional. É um trabalho em grupo e não pode ser diferente, porque quando ele estiver na profissão, vai ser exigido trabalhar em grupo". Di Dio comenta que "é um trabalho extenso, que denota e precisa ter muitos conhecimentos: legislação, impactos, utilizando as ciências auxiliares, às vezes até um pouco distante do curso, fora da estrutura curricular".

O grupo da acadêmica Í.M.K.V., criou a Cenário Construtora e Incorporadora, com direito a todos os procedimentos necessários. "A gente montou uma construtora, fizemos desde como abrir a empresa até o projeto em si. Criamos CNPJ, contrato social, como se fosse na realidade mesmo. A gente fez todos os projetos: executivo, complementar, esgoto, hidráulico, elétrico e o marketing", garante.

O Edifício Arthur Casas, projetado pelos acadêmicos é uma homenagem ao grande arquiteto brasileiro, reconhecido internacionalmente, Arthur Casas. "São projetos não somente pensando na beleza, mas um projeto contemporâneo pensando na sustentabilidade, que hoje a gente deve pensar muito nisso. Como também na redução do impacto ambiental, usar materiais ecológicos", esclarece a estudante.

Para Í.M.K.V., a atividade contribuiu para sua formação profissional. "É muito bom, porque a gente aprende a lidar em grupo e também a entrar no mercado de trabalho, como se fosse na realidade. Caso alguém se interesse no nosso projeto, podemos vender para uma construtora ou a gente mesmo montar a construtora".

No grupo do acadêmico Júnior Gadine Ramos o objetivo foi "mudar o conceito de morar em Dourados. O nosso projeto traz inovação, tecnologia, design arrojado, é um projeto completo com uma forma diferente das encontradas hoje no mercado". Eles criaram a Paradisus Construtora e Incorporadora, paradisus significa paraíso em latim e o edifício Hortus Residence, hortus significa jardins.

O edifício é composto por 22 apartamentos, dois duplex, o térreo tem a infraestrutura de lazer e segurança, tudo que é possível encontrar em um residencial de alto luxo. "A satisfação tanto minha quanto do grupo é imensa. Nós fizemos o projeto como se fosse construir de verdade. Então, é um exercício profissional de como vamos atuar profissionalmente depois da faculdade", assegura o aluno de Arquitetura.

Em todos os projetos, o foco principal foi a sustentabilidade. De acordo com o professor Rubens Di Dio, "a sustentabilidade é uma coisa do momento. Porque nós impactamos, ao longo dos tempos, e nós temos que preservar as gerações futuras".


Deixe seu Comentário

Leia Também

FUTEBOL
México vence a Coreia do Sul e fica a um passo da classificação
EXÉRCITO BRASILEIRO
Jovens nascidos em 2000 devem fazer o alistamento militar
EDUCAÇÃO
IFMS divulga resultado da seleção de jovens para os cursos técnicos
FUTEBOL
Douglas Costa sofre lesão muscular na coxa e não enfrenta a Sérvia
FÓRMULA 1
Hamilton confirma melhor desempenho e crava pole no GP da França
MÚSICA
Vinnie Paul, baterista da banda Pantera, morre aos 54 anos
CORUMBÁ
Motociclista perde os dentes após colidir moto em carro estacionado
BALANÇO
PRF apreendeu 41 armas de fogo na última semana
HOJE
Quina de São João vai sortear R$ 130 milhões; prêmio não acumula
FUTEBOL
Bélgica atropela Tunísia no jogo com mais gols na Copa

Mais Lidas

DOURADOS
Suspeito nega envolvimento, mas é autuado por latrocínio
DOURADOS
Assassinato de andarilho pode ter ocorrido dentro de barraco
DOURADOS
Corpo encontrado carbonizado seria de andarilho
NESTA MADRUGADA
Corpo carbonizado é encontrado em Dourados