Menu
Busca terça, 20 de fevereiro de 2018
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

Alunos da Escola Presidente Vargas participam do Projeto Farmacêuticos

02 outubro 2017 - 08h57Por Da Redação

Manipular fórmulas de cosméticos, entre eles cremes e sabonetes. Um aprendizado importante, voltado para a área da farmácia estética, é o que alunos do curso técnico de Análises Clínicas da Escola Estadual Presidente Vargas, tiveram a oportunidade de aprender através do projeto Farmacêutico por 1 dia, desenvolvido pelo curso de Farmácia da Unigran.

O aprendizado foi direcionado para 18 alunos, que ampliaram os conhecimentos já desenvolvidos dentro da sala de aula. A atividade foi acompanhada pelo professor Ewerson Barcelá, que ministra a disciplina de Bioquímica. 

Barcelá, que é egresso de Farmácia, explica a importância desse tipo de atividade para os alunos do curso técnico, vivendo a experiência da teoria e da prática, através do projeto. “Nessa turma temos jovens e adultos que estão dispostos a aprender, na prática, a teoria que vemos em nossa escola e é realmente muito importante proporcionar isso aos estudantes. Eu, como ex-aluno da Instituição, me sinto muito honrado em ter feito parte dessa história”, salienta. 

A aula prática foi ministrada pela professora da disciplina de farmacotécnica, no curso de Farmácia, Taline Catelan, que explanou desde o princípio básico de manipulação das fórmulas até a confecção do produto final proposto pelo projeto. 

A área da farmacotécnica é ampla e o desenvolvimento de fórmulas cosméticas de cremes e sabonetes, além de ser viável para consumo, pode ser também geradora de renda em pequena escala, já que pode ser considerado um trabalho artesanal. 

A coordenadora do curso, Letícia Castellani Duarte ressalta a necessidade de conhecer na prática o que se aprende na teoria, um conhecimento que só vai agregar no futuro profissional desses estudantes. “É importante ver que esses futuros técnicos de análises clínicas estão em busca de mais conhecimento e é esse nosso intuito principal com o projeto Farmacêutico por 1 dia, trazer essas pessoas para dentro da nossa realidade”, finaliza.  


 

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Ostentando corpão, Aline Riscado posa de biquíni e recebe elogios
ZÉ PEREIRA
Polícia da Capital investiga execução após rapaz de 27 anos desaparecer
JUSTIÇA
Empresas aéreas são condenadas em R$ 15 mil por extravio de bagagem
CONDENADO
Preso, Paulo Maluf é afastado do mandato de deputado federal
OURO DE OFIR
Dois suspeitos de aplicar golpes em 25 mil vítimas saem da prisão
NAVIRAÍ
Polícia apura se morte de mãe e filho em incêndio foi acidente ou suicídio
MEIO AMBIENTE
Fazendeiro é autuado em R$ 13 mil por desmatamento ilegal
POLÍTICA
Marun diz que não há como votar reforma da Previdência com intervenção
UFGD
Estão abertas as inscrições para participar do Projeto Bolsa Cultura
CRÉDITO
Ministério da Educação abre inscrições do Fies; prazo vai até o dia 28

Mais Lidas

ITAQUIRAÍ
Contador é executado com cinco tiros em MS
POLÍCIA
Acidente com caminhão carregado com cigarros mata motorista na MS-339
DESAPARECIMENTO
Ação conjunta encontra adolescente desaparecida na fronteira
DOURADOS
Homem é preso após invadir carro e furtar aparelho de som