Menu
Busca sexta, 26 de abril de 2019
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

Alunos da Escola Presidente Vargas participam do Projeto Farmacêuticos

02 outubro 2017 - 08h57Por Da Redação

Manipular fórmulas de cosméticos, entre eles cremes e sabonetes. Um aprendizado importante, voltado para a área da farmácia estética, é o que alunos do curso técnico de Análises Clínicas da Escola Estadual Presidente Vargas, tiveram a oportunidade de aprender através do projeto Farmacêutico por 1 dia, desenvolvido pelo curso de Farmácia da Unigran.

O aprendizado foi direcionado para 18 alunos, que ampliaram os conhecimentos já desenvolvidos dentro da sala de aula. A atividade foi acompanhada pelo professor Ewerson Barcelá, que ministra a disciplina de Bioquímica. 

Barcelá, que é egresso de Farmácia, explica a importância desse tipo de atividade para os alunos do curso técnico, vivendo a experiência da teoria e da prática, através do projeto. “Nessa turma temos jovens e adultos que estão dispostos a aprender, na prática, a teoria que vemos em nossa escola e é realmente muito importante proporcionar isso aos estudantes. Eu, como ex-aluno da Instituição, me sinto muito honrado em ter feito parte dessa história”, salienta. 

A aula prática foi ministrada pela professora da disciplina de farmacotécnica, no curso de Farmácia, Taline Catelan, que explanou desde o princípio básico de manipulação das fórmulas até a confecção do produto final proposto pelo projeto. 

A área da farmacotécnica é ampla e o desenvolvimento de fórmulas cosméticas de cremes e sabonetes, além de ser viável para consumo, pode ser também geradora de renda em pequena escala, já que pode ser considerado um trabalho artesanal. 

A coordenadora do curso, Letícia Castellani Duarte ressalta a necessidade de conhecer na prática o que se aprende na teoria, um conhecimento que só vai agregar no futuro profissional desses estudantes. “É importante ver que esses futuros técnicos de análises clínicas estão em busca de mais conhecimento e é esse nosso intuito principal com o projeto Farmacêutico por 1 dia, trazer essas pessoas para dentro da nossa realidade”, finaliza.  


 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AQUIDAUANA
Mulher é flagrada vendendo cocaína com filho de dois anos no colo
INTERNACIONAL
Kim e Putin selam aproximação
DOURADOS
Trânsito na Marcelino Pires terá apenas um lado da pista liberado por duas semanas
FAMOSOS
Glória Pires rebate seguidora que criticou Cleo: "Inveja mata"
PEDESTRIANISMO
Inscrições para a Corrida do Trabalhador continuam em Dourados
ECONOMIA
Dívida Pública Federal sobe 1,15% em março
AGENDA
Audiência, sessões solenes e fórum pautam a semana na ALMS
1º TRIMESTRE
Mortes no trânsito aumentam 55% em Dourados
SENADO
Aprovada proposta que substitui prisão preventiva por domiciliar para mãe que amamenta
BRASIL
Juros do cheque especial e rotativo do cartão sobem em março

Mais Lidas

DOURADOS
Vídeo mostra momento em que carona desce da moto e executa dono da lava-rápido no Jardim Pantanal
CAMPO GRANDE
Empresa demite funcionário por debochar de currículos em redes sociais
DOURADOS
Mulher é presa dentro de ônibus com 19 pacotes de skunk
DOURADOS
Auditoria da CGU revela irregularidades e superfaturamentos em contratos da Funsaud