Menu
Busca quinta, 13 de dezembro de 2018
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

Alunos da Escola Presidente Vargas participam do Projeto Farmacêuticos

02 outubro 2017 - 08h57Por Da Redação

Manipular fórmulas de cosméticos, entre eles cremes e sabonetes. Um aprendizado importante, voltado para a área da farmácia estética, é o que alunos do curso técnico de Análises Clínicas da Escola Estadual Presidente Vargas, tiveram a oportunidade de aprender através do projeto Farmacêutico por 1 dia, desenvolvido pelo curso de Farmácia da Unigran.

O aprendizado foi direcionado para 18 alunos, que ampliaram os conhecimentos já desenvolvidos dentro da sala de aula. A atividade foi acompanhada pelo professor Ewerson Barcelá, que ministra a disciplina de Bioquímica. 

Barcelá, que é egresso de Farmácia, explica a importância desse tipo de atividade para os alunos do curso técnico, vivendo a experiência da teoria e da prática, através do projeto. “Nessa turma temos jovens e adultos que estão dispostos a aprender, na prática, a teoria que vemos em nossa escola e é realmente muito importante proporcionar isso aos estudantes. Eu, como ex-aluno da Instituição, me sinto muito honrado em ter feito parte dessa história”, salienta. 

A aula prática foi ministrada pela professora da disciplina de farmacotécnica, no curso de Farmácia, Taline Catelan, que explanou desde o princípio básico de manipulação das fórmulas até a confecção do produto final proposto pelo projeto. 

A área da farmacotécnica é ampla e o desenvolvimento de fórmulas cosméticas de cremes e sabonetes, além de ser viável para consumo, pode ser também geradora de renda em pequena escala, já que pode ser considerado um trabalho artesanal. 

A coordenadora do curso, Letícia Castellani Duarte ressalta a necessidade de conhecer na prática o que se aprende na teoria, um conhecimento que só vai agregar no futuro profissional desses estudantes. “É importante ver que esses futuros técnicos de análises clínicas estão em busca de mais conhecimento e é esse nosso intuito principal com o projeto Farmacêutico por 1 dia, trazer essas pessoas para dentro da nossa realidade”, finaliza.  


 

Deixe seu Comentário

Leia Também

INTERPOL
Fux manda prender Cesare Battisti e abre caminho para extradição
FRONTEIRA
Com pistola na mochila, motociclista é preso pela PRF na BR-463
ESTRATÉGIAS
Governador e embaixador do Chile discutem o Corredor Bioceânico
ROMBO
Comissão do Congresso aprova Orçamento da União para 2019
COMPROMISSO
Reinaldo Azambuja vai doar metade do salário a entidades sociais
LEI
Motoristas envolvidos em contrabando terão habilitação cassada
NAVIRAÍ
Dupla faz pastor e esposa reféns e levam caminhonete e dinheiro
CORAÇÃO
Ex-presidente Dilma passa por cirurgia para desobstruir artérias
ANASTÁCIO
PRF apreende 27,6 quilos de cocaína em fundo falso de veículo
PROCESSO SELETIVO
UFGD abre seleção para propostas ao Programa de Monitoria 2019

Mais Lidas

BOAS FESTAS
Operação contra tráfico e roubo termina com cinco presos em Dourados
DOURADOS
Idoso é preso por abusar de criança durante três anos: “ela fazia porque gostava”
REGIÃO
Rapaz é encontrado enforcado às margens da MS-156
PANTANAL
Homem rodeado por jacarés é resgatado de riacho em MS