Menu
Busca domingo, 09 de agosto de 2020
(67) 99659-5905

Albino Mendes cobra criação da secretaria de Cultura

17 junho 2011 - 08h09

O vereador Albino Mendes (PR) voltou a cobrar, nesta semana, a criação de uma pasta específica para cuidar da Cultura em Dourados. Em ofício endereçado ao prefeito Murilo Zauith (DEM), ele pede que o chefe do executivo envie ao legislativo projeto de lei criando a secretaria municipal de Cultura.

Albino lembra que quando exerceu a interinidade na prefeitura a prefeita Delia Razuk enviou à Câmara, para votação em plenário e transformação em lei ordinária, projeto criando a Secretaria da Cultura. “Lamentavelmente, o projeto foi retirado pela nova administração, sem que houvesse qualquer justificativa plausível”, observa Albino, pedindo ao prefeito que envie novamente o projeto, “que já está pronto e formatado, não havendo razão qualquer nem motivação razoável para a demora”.

O vereador avalia que essa medida retira da Funced o ônus do gerenciamento desse importante segmento social, com grande relevância no desenvolvimento de nossa gente, criando mecanismos específicos para a alocação de verbas estaduais e federais para a promoção da cultura.

Albino também vai propor que a Câmara realize audiência pública para discutir especificamente a cultura, reunindo todos os segmentos envolvidos na arte para que o movimento tenha força “e Dourados possa dar à cultura a atenção que ela merece”.



CENTRO DIA



Albino Mendes também está solicitando ao prefeito de Dourados a construção do “Centro Dia” para idosos no Parque das Nações I Plano. O Centro Dia tem como objetivo prevenir o isolamento e a marginalização do idoso, estimulando e favorecendo o envolvimento com os familiares e com a comunidade, propiciando qualidade de vida. “O Centro dará toda a atenção que a pessoa idosa precisa e a família busca, após o trabalho”, explica.

O vereador também pediu ao prefeito a realização de mutirão de limpeza no Parque das Nações I Plano, com poda de árvores e retirada de entulhos, incluindo patrolamento de ruas, pintura de meio-fios e reparos na rede de iluminação pública; além de várias melhorias no campo de futebol do Parque das Nações I.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Campanha Agosto dourado: mães com Covid-19 devem continuar amamentando
CRIME AMBIENTAL
Infratores levam multa de R$ 10 mil por incêndio e transporte de motosserras
REGIÃO
Mulher foragida da Justiça acaba presa em Aparecida do Taboado
ESTADO
No dia em que MS ultrapassa a marca de 500 óbitos, ato de amor aos pais é respeitar isolamento social
LÍBANO
Bolsonaro convida Temer para chefiar missão humanitária
DOURADOS
Vítimas mais recentes da Covid-19, idosos foram notificados há mais de um mês
MOBILIZAÇÃO
Campanha promove paternidade no Brasil e no exterior
REGIÃO
Polícia flagra 245 quilos de maconha transportados em motos estrangeiras
PANDEMIA
Mato Grosso do Sul já soma 101 mortes causadas pelo novo coronavírus somente em agosto
TRÁFICO
Mulher sai de Dourados com filho de quatro anos e é presa com droga presa ao corpo

Mais Lidas

DOURADOS
Homicídio ocorreu após madrugada de farra e confusões na Jaguapiru
PANDEMIA
Paciente internado em Dourados morre de coronavírus
DOURADOS
Equipe do Samu se desloca para atender vítima de facadas em bairro
PANDEMIA
Cerca de 90% douradenses diagnosticados com Covid estão recuperados