Menu
Busca quarta, 20 de novembro de 2019
(67) 9860-3221

Albino Mendes cobra criação da secretaria de Cultura

17 junho 2011 - 08h09

O vereador Albino Mendes (PR) voltou a cobrar, nesta semana, a criação de uma pasta específica para cuidar da Cultura em Dourados. Em ofício endereçado ao prefeito Murilo Zauith (DEM), ele pede que o chefe do executivo envie ao legislativo projeto de lei criando a secretaria municipal de Cultura.

Albino lembra que quando exerceu a interinidade na prefeitura a prefeita Delia Razuk enviou à Câmara, para votação em plenário e transformação em lei ordinária, projeto criando a Secretaria da Cultura. “Lamentavelmente, o projeto foi retirado pela nova administração, sem que houvesse qualquer justificativa plausível”, observa Albino, pedindo ao prefeito que envie novamente o projeto, “que já está pronto e formatado, não havendo razão qualquer nem motivação razoável para a demora”.

O vereador avalia que essa medida retira da Funced o ônus do gerenciamento desse importante segmento social, com grande relevância no desenvolvimento de nossa gente, criando mecanismos específicos para a alocação de verbas estaduais e federais para a promoção da cultura.

Albino também vai propor que a Câmara realize audiência pública para discutir especificamente a cultura, reunindo todos os segmentos envolvidos na arte para que o movimento tenha força “e Dourados possa dar à cultura a atenção que ela merece”.



CENTRO DIA



Albino Mendes também está solicitando ao prefeito de Dourados a construção do “Centro Dia” para idosos no Parque das Nações I Plano. O Centro Dia tem como objetivo prevenir o isolamento e a marginalização do idoso, estimulando e favorecendo o envolvimento com os familiares e com a comunidade, propiciando qualidade de vida. “O Centro dará toda a atenção que a pessoa idosa precisa e a família busca, após o trabalho”, explica.

O vereador também pediu ao prefeito a realização de mutirão de limpeza no Parque das Nações I Plano, com poda de árvores e retirada de entulhos, incluindo patrolamento de ruas, pintura de meio-fios e reparos na rede de iluminação pública; além de várias melhorias no campo de futebol do Parque das Nações I.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JARDIM PANTANAL
Jovem é preso após bater na mãe em Dourados
CONCURSO
UEMS abre vagas para professores em Cassilândia e Dourados
DOURADOS
Justiça manda reconstituir homicídio e adia júri popular de acusado
Educação
Conheça a solução Digital Mindset, oferecida pela Wizard Dourados
MACAÚBA
Homem é preso após exibir espingardas em bar
REFORMA
Senado aprova PEC Paralela da Previdência em segundo turno
TENTATIVA DE FEMINICÍDIO
Ex esperou mulher chegar de curso para tentar matá-la no Estrela Verá
DOURADOS
Homem contrata trans, diz não ter dinheiro para pagar e tem máquina de cartão roubada
POLÍTICA
Câmara articula manter DPVAT e multa por falta de cadeirinha para criança
ESPORTES
JEJ: Atletas de mais quatro modalidades viajam hoje para Blumenau

Mais Lidas

ESTELIONATO
Suspeita de aplicar golpes em Dourados é presa na Paraíba
OPERAÇÃO PATRON
Dono de loja de importados na fronteira também é alvo de operação
DOURADOS
Nove homens acusados pela morte de interno da PED vão a júri nesta quarta
RIO BRILHANTE
Vítima de acidente em rodovia morre em hospital de Dourados