Menu
Busca quarta, 22 de janeiro de 2020
(67) 9860-3221
HABITAÇÃO

Agehab designa apartamentos aos contemplados no Ildefonso Pedroso

20 setembro 2017 - 13h20

Mais de 500 contemplados com apartamentos no condomínio Ildefonso Pedroso, situado na região Sul de Dourados, foram designados na manhã desta quarta-feira (20), à residência da qual receberão as chaves posteriormente. A ação ocorreu por meio de sorteio e foi acompanhada pela prefeita Délia Razuk e o diretor-presidente da Agehab, a Agência Municipal de Habitação, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo, e equipe da Caixa Econômica Federal.

As famílias foram instruídas quanto aos cuidados com o imóvel, taxas a serem pagas e prazos para os próximos trâmites, como a assinatura do contrato, por exemplo. Foi priorizado para pessoas com algum tipo de deficiência física e os idosos ocupem apartamentos térreos.

A prefeita Délia Razuk destacou o trabalho da agência no encaminhamento destas residências para os sorteados e a satisfação em acompanhar centenas de pessoas realizando o sonho da casa própria.

"Solicitamos a Agehab para direcionar o término destas obras e hoje vemos a alegria destas famílias, que agora têm um lar próprio; é um momento de gratidão", disse a prefeita.

O diretor da Agehab, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo, destacou que a previsão de abertura do condomínio é em novembro. Ele cita que a entrega contribui na diminuição do déficit habitacional no município e que a prefeitura tem buscado meios para impactar positivamente nesta questão.

Domingo Santiago, 56, é um dos contemplados com moradia no residencial Ildefonso e conta sobre a felicidade de, finalmente, sair do aluguel. Ele irá morar com a mãe Serafina Silva, 95, e fala sobre a tranquilidade com a qual poderão contar daqui pra frente.

"Eu sou autônomo e minha mãe é aposentada. Passamos dificuldades para nos manter, pagamos aluguel há muitos anos, com isso as contas não ‘fecham’ e agora ficaremos mais aliviados. Minha mãe está feliz, teremos nossa comodidade, do nosso jeito e com um custo bem menor", destaca.

Para Zélia da Silva, 26, o imóvel chega a bom momento. Ela irá morar com o esposo, que no momento está desempregado, e com os dois filhos, de 6 e de 8 anos. Ela conta que é a hora de novas perspectivas. "Pagar aluguel é pesado o valor e não temos um retorno. Agora investiremos em algo que é nosso, com valor viável e poderemos custear outras coisas com o que ganharmos, com prioridade para nossos filhos sempre", afirma.

O loteamento social foi estruturado por parceria da prefeitura de Dourados com o programa Minha Casa Minha Vida para famílias com baixa renda. Os valores pagos pelos contemplados dentro desta proposta serão de acordo com seus recebimentos e variam e R$ 80 a 270.

Os contemplados serão assistidos nas áreas de saúde e educação, com um Ceim (Centro Educacional Infantil Municipal) e um posto de saúde, construídos e equipados dentro do condomínio. O condomínio também está servido de redes de água, esgoto e de energia elétrica, além da pavimentação asfáltica.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SURTO EM MOTEL
Empresário diz que só a mulher que morreu sob caminhão se drogou
TRANSFERÊNCIA
MPF diz que mudança de sede para Dourados foi por falta de estrutura
JUDICIÁRIO
Justiça revoga prisão de Policial acusado de contrabando de cigarro
EMPREGO
Orçamento de 2020 prevê 51,3 mil vagas em concursos federais
EDUCAÇÃO
Prazo de apresentação de propostas para o Future-se vai até sexta
CLORIDATO DE RANITIDINA
Laboratórios vão recolher alguns lotes de remédio para úlcera
NOVA ANDRADINA
Idosa de 82 anos apanha da nora enquanto filho filma agressão
RECURSOS
Senador Nelsinho Trad trabalha para liberar R$ 600 milhões para MS
CHAPADÃO DO SUL
Carreta carregada de adubo fica destruída após pegar fogo na MS-306
FUTEBOL
Inter vence Corinthians e está na final da Copa São Paulo

Mais Lidas

UFGD
Aluna branca aprovada em Medicina como indígena aponta engano na inscrição
EMPREGO
Empresa abre 136 vagas para classificadores de grãos em Dourados e região
POLÍCIA
Mulheres são presas com malas ‘recheadas’ de maconha no Jardim Santo André
POLÍCIA
Participante de fuga em massa no Paraguai é recapturado em MS