Menu
Busca domingo, 20 de maio de 2018
(67) 9860-3221
SICREDI
HABITAÇÃO

Agehab designa apartamentos aos contemplados no Ildefonso Pedroso

20 setembro 2017 - 13h20

Mais de 500 contemplados com apartamentos no condomínio Ildefonso Pedroso, situado na região Sul de Dourados, foram designados na manhã desta quarta-feira (20), à residência da qual receberão as chaves posteriormente. A ação ocorreu por meio de sorteio e foi acompanhada pela prefeita Délia Razuk e o diretor-presidente da Agehab, a Agência Municipal de Habitação, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo, e equipe da Caixa Econômica Federal.

As famílias foram instruídas quanto aos cuidados com o imóvel, taxas a serem pagas e prazos para os próximos trâmites, como a assinatura do contrato, por exemplo. Foi priorizado para pessoas com algum tipo de deficiência física e os idosos ocupem apartamentos térreos.

A prefeita Délia Razuk destacou o trabalho da agência no encaminhamento destas residências para os sorteados e a satisfação em acompanhar centenas de pessoas realizando o sonho da casa própria.

"Solicitamos a Agehab para direcionar o término destas obras e hoje vemos a alegria destas famílias, que agora têm um lar próprio; é um momento de gratidão", disse a prefeita.

O diretor da Agehab, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo, destacou que a previsão de abertura do condomínio é em novembro. Ele cita que a entrega contribui na diminuição do déficit habitacional no município e que a prefeitura tem buscado meios para impactar positivamente nesta questão.

Domingo Santiago, 56, é um dos contemplados com moradia no residencial Ildefonso e conta sobre a felicidade de, finalmente, sair do aluguel. Ele irá morar com a mãe Serafina Silva, 95, e fala sobre a tranquilidade com a qual poderão contar daqui pra frente.

"Eu sou autônomo e minha mãe é aposentada. Passamos dificuldades para nos manter, pagamos aluguel há muitos anos, com isso as contas não ‘fecham’ e agora ficaremos mais aliviados. Minha mãe está feliz, teremos nossa comodidade, do nosso jeito e com um custo bem menor", destaca.

Para Zélia da Silva, 26, o imóvel chega a bom momento. Ela irá morar com o esposo, que no momento está desempregado, e com os dois filhos, de 6 e de 8 anos. Ela conta que é a hora de novas perspectivas. "Pagar aluguel é pesado o valor e não temos um retorno. Agora investiremos em algo que é nosso, com valor viável e poderemos custear outras coisas com o que ganharmos, com prioridade para nossos filhos sempre", afirma.

O loteamento social foi estruturado por parceria da prefeitura de Dourados com o programa Minha Casa Minha Vida para famílias com baixa renda. Os valores pagos pelos contemplados dentro desta proposta serão de acordo com seus recebimentos e variam e R$ 80 a 270.

Os contemplados serão assistidos nas áreas de saúde e educação, com um Ceim (Centro Educacional Infantil Municipal) e um posto de saúde, construídos e equipados dentro do condomínio. O condomínio também está servido de redes de água, esgoto e de energia elétrica, além da pavimentação asfáltica.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BR-163
Caminhonete carregada com maconha é encontrada abandonada em posto de Dourados
BRASILEIRO
Novo e Corumbaense entram em campo pela sobrevivência na Série D
VILA PLANALTO
Homem tem caminhonete furtada na Mato Grosso
DOURADOS
Mão cortada denuncia homem que quebrou porta de vidro para furtar loja no Centro
FAMOSOS
Anitta troca carinhos com o marido nos bastidores de show nos EUA
PEDRO JUAN
Mulher é executada a tiros na fronteira
CAMPO GRANDE
Chefe de quadrilha investigada pela PF foge de presídio
GELAAAADO
Dourados tem temperatura abaixo de 10ºC em dia mais frio do ano
LOTERIAS
Mega acumula e deve pagar R$ 6,5 milhões na quarta
ACABOU
54ª Expoagro encerra hoje; Parque de Exposições ainda estará aberto para visitas

Mais Lidas

FRONTEIRA
Homem é executado por pistoleiros em "Favelinha" de Ponta Porã
AMAMBAI
Polícia apreende mais de três toneladas e maconha na fronteira
DOURADOS
Polícia civil de Dourados registra quatro assaltos em 24 horas
PARAGUAI
Homem é enforcado e tem corpo abandonado em estrada vicinal