Menu
Busca terça, 18 de dezembro de 2018
(67) 9860-3221

Adoção de cartas do Papai Noel dos Correios termina neste sábado

04 dezembro 2012 - 16h30

Termina neste sábado, 8/12, o prazo para adoção de cartas da Campanha Papai Noel dos Correios em Dourados. Quem deseja ser padrinho dos sonhos das crianças e adotar as cartas com os pedidos deve procurar a Casa do Papai Noel dos Correios na agência central de Dourados (Rua João Cândido Câmara, 629).



Centenas de cartas estão à disposição para serem adotadas e o Papai Noel dos Correios está à procura de padrinhos para conseguir os 100% de adoção. Podem ser padrinhos pessoas e empresas. O padrinho faz a leitura das cartas e adota aquela com a qual mais se identifica. Não há limite de cartas para adoção, mas os interessados numa quantidade significativa de cartas deverão atender efetivamente aos pedidos. No interior, os interessados em adotar cartas devem procurar a agência central dos Correios de cada cidade.


Números – Ano passado em todo o estado foram selecionadas 11.191 cartas, sendo 7.153 delas adotadas, ou 64% do total. Para este ano o ideal é que 100% das cartas sejam adotadas. Até agora (4/12), já foram cadastradas 7.884 cartas em MS. Desse número, até a data de hoje, 5.284 cartas haviam sido adotadas. Até o momento, a Campanha já conta com a participação de 1.499 padrinhos.

Em Dourados, já são 1.333 cartas recebidas e 1.293 adotadas. Em 2011 esses números foram de 1.009 recebeidas e 969 adotadas.


Pedidos mais comuns - Preferencialmente são selecionadas cartas contendo pedidos de brinquedos, material escolar e roupas. Outros itens solicitados, com valores mais altos, poderão ser avaliados, sendo que neste caso, as cartas serão submetidas a possível apadrinhamento.



História - A Campanha Papai Noel dos Correios existe há mais de vinte anos e começou com iniciativas isoladas de empregados dos Correios em várias partes do país, uma forma de responder às muitas cartas que chegavam endereçadas ao Papai Noel. Desde então, a Campanha passou a ser organizada em todo o Brasil de forma corporativa.



Importante - O Papai Noel dos Correios não é uma promoção e nem um sorteio. É uma ação de responsabilidade social dos Correios. Para efeito desta Campanha, é considerada apenas uma carta por criança, devendo estar manuscrita e conter o nome e o endereço completos. Por segurança e atendendo aos princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente, o nome e/ou endereço das crianças que escreveram as cartas são mantidos em sigilo pelos Correios.

Na Internet – Quem quiser saber mais sobre o Papai Noel dos Correios, pode visitar o site especial da Campanha: http://www.correios.com.br/papainoelcorreios2012.














Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Mulher flagra vizinho a olhando trocar de roupa e caso vai parar na delegacia
PALESTRA
Ministro do STF vem a MS e fala sobre 30 anos da Constituição Cidadã
SANTA CATARINA
Confira cinco dicas do que fazer em Praia Grande
PRAZO
Agricultores familiares têm até quinta-feira para enviar projetos à Aeronáutica
HOMENS
Modelos de blazer masculino: tudo o que você precisa saber!
INTERNACIONAL
Temer participa em Montevidéu da Cúpula do Mercosul
PESQUISA ANP
Preço médio da gasolina volta a cair em Dourados
COMER BEM
Quibe de forno, recheado rende 12 porções e fica pronto em 40 minutos
DOURADOS
Com quase R$ 3,5 milhões arrecadados, prazo para adesão ao Refis termina na sexta
DÉCOR DO DIA
Quarto infantil tem parede bicolor e ganha painel de madeira

Mais Lidas

DOURADOS
Jovem faz desabafo sobre a morte do pai em confronto: “lamento por você ter escolhido esse caminho”
DOURADOS
“Batida” acaba com festa lotada de menores e regada a bebida alcoólica
DOURADOS
Délia exonera cinco secretários de uma só vez e inicia reforma administrativa
POLÍCIA
Jovem é baleada em tentativa de assalto em Dourados