Menu
Busca sábado, 18 de janeiro de 2020
(67) 9860-3221
POLÍCIA

Acusados por cinco roubos com armas falsas são presos em Dourados

15 janeiro 2020 - 07h20Por Redação

A Polícia Civil de Dourados, através do SIG (Setor de Investigações Gerais), desarticulou um grupo acusado de praticar cinco roubos com armas falsas na cidade. Um menor de idade foi apreendido, um maior preso e outro está foragido.

Conforme o relato policial, esse esquema criminoso que vitimava sobretudo funcionários de um frigorífico instalado no município começou a ruir na madrugada de terça-feira (14), quando o adolescente infrator foi capturado por populares.

Durante a manhã a polícia foi informada sobre a detenção do suspeito após ele e outros dois indivíduos terem, mediante a utilização de uma arma de fogo, subtraído um aparelho celular de vítima que transitava nas imediações do Frigorífico JBS, localizado na saída de Dourados para Campo Grande.

Os investigadores apuraram que antes de ser detido por populares o jovem, na companhia de seus dois comparsas, havia praticado outro crime idêntico, também sendo levado um aparelho celular da vítima.

O SIG realizou diligências para identificar o paradeiro dos outros dois autores do roubo e às 10h de ontem foi apreendido um menor. Ele confessou ter praticado os dois roubos na companhia dos maiores de idade, um deles já preso em flagrante.

Os policiais civis foram à residência do outro suspeito, mas constataram que ele havia fugido. No quarto dele foram encontrados dois simulacros (imitações) de armas de fogo usadas nos roubos, além de dois aparelhos celulares subtraídos das vítimas.

O maior preso e o menor apreendido confessaram que haviam praticado cinco roubos na região do Frigorífico JBS, sendo os trabalhadores dessa empresa e de outras localizadas nas imediações as principais vítimas.

O foragido, detentor de extensa ficha criminal e em cuja casa foram apreendidos os simulacros de armas de fogo e os aparelhos celulares roubados, seria o mentor dos roubos, optando por praticar os crimes sempre no período noturno e após as 21h.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MIRANDA
Motociclista morre ao bater de frente contra Fiat/Uno na BR-262
CULTURA
Regina Duarte quer uma conversa 'olho no olho' com Bolsonaro
ECONOMIA
Jucems registra abertura de mais de sete mil empresas em 2019
PONTA PORÃ
Do interior de veículo, homem atira contra namorada de 22 anos
PRÊMIOS
Nota Dourada terá primeiro sorteio na proxima segunda-feira
CRIME AMBIENTAL
Aposentado é autuado em R$ 6 mil por desmatamento em área protegida
PRAZO
IFMS encerra amanhã seleção para professores de educação especial
DOURADOS
Jovem é preso com maconha que seria levada para o Mato Grosso
BRASIL
Prazo para eleitor regularizar título termina no mês de maio
CARANDÁ BOSQUE
Homem espera na porta do trabalho e atira contra a ex-namorada

Mais Lidas

CAPITAL
Veterinária deixa motel em surto e morre embaixo de caminhão
DOURADOS
Homem é preso por destruir celular em operação deflagrada para esclarecer homicídio
DOURADOS
'Rua do medo' tem dois entregadores assaltados em 10 dias
TRÁFICO
Polícia flagra esquema de venda de droga no cartão em Dourados