Menu
Busca sábado, 19 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Ações de prevenção ao suicídio ocuparão a Praça Antônio João neste sábado

14 setembro 2017 - 18h35

Jovens e membros da Campanha Camilo Castelo Branco estarão neste sábado (16), a partir das 8h30, na Praça Antônio João, para conversar sobre prevenção ao suicídio.

Eles irão apresentar músicas, fazer orações e leituras edificantes, entregar mensagens e divulgar os Centros e a Doutrina Espírita. Também estarão com faixas nos semáforos, chamando a atenção dos motoristas que passarem pelo centro da cidade.

Os organizadores da atividade são da Fraternidade Espírita Maria de Nazaré, ligada a Metodologia Auta de Souza, e estão com a proposta de conversar sobre suicídio de uma forma leve, por meio da acolhida promovida pelas atividades da Alegria Cristã.

A campanha está engajada no trabalho de preservação e respeito à vida e busca esclarecer as consequências do suicídio para a alma imortal. Também enfatiza a necessidade de cultivar a alegria de viver através do estudo do Espiritismo e da prática da caridade. A reforma íntima é apresentada como método eficaz de sustentação para vida.

SUICÍDIO ENTRE JOVENS

A alta incidência de suicídios no País foi o que desencadeou a campanha preventiva "Setembro Amarelo", que vem despertando um novo olhar para a questão, quebrando tabus e desencadeando amplas discussões sobre o assunto.

O estado de Mato Grosso do Sul tem a média de suicídio maior que a nacional e vários casos ocorrem periodicamente em nossa cidade. De acordo o estudo "Violência Letal Contra As Crianças e Adolescentes do Brasil", elaborado pelo sociólogo e coordenador do Mapa da Violência, Julio Jacobo Waiselfisz, MS registrou 45 mortes por suicídio de crianças e adolescentes, com idades entre 1 e 19 anos, em 2013. O número é de 5,2% a cada 100 mil habitantes, o que coloca o estado em primeiro lugar da estatística nacional.

Diante dessa realidade, a Campanha de Prevenção ao Suicídio Camilo Castelo Branco e o Movimento Espírita de Dourados, engajados no trabalho de preservação e respeito à vida, estão focados no esclarecimento sobre o suicídio e suas consequências para a alma imortal. Também enfatizam a necessidade de cultivar a alegria de viver através do estudo do Espiritismo e da prática da caridade. A reforma íntima é apresentada como método eficaz de sustentação para vida.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Bandidos agridem e amarram mulher para roubar joias
FÉRIAS
Sob efeito do álcool, afogamentos são comuns até para quem sabe nadar
CAMPO GRANDE
Bandidos que morreram em confronto com a polícia são identificados
INTERNACIONAL
Explosão de oleoduto no México deixa pelo menos 20 mortos
OPORTUNIDADE
Projovem Urbano está com processo seletivo aberto para profissionais da área de educação
IVINHEMA
Homem denuncia roubo e moto é recuperada rapidamente
SEGURANÇA PÚBLICA
Ação policial "sitia" fronteira para evitar ataques criminosos
BRASIL
"Estou do lado da verdade", diz repórter que acusa Datena de assédio sexual
DOURADOS
Empresários pedem melhorias na geração de energia no Distrito Industrial
FUTEBOL
São Paulo e Santos entram em campo hoje no início do Paulistão

Mais Lidas

POLÍCIA
Rapaz é preso acusado de realizar ‘disk-droga’ em Dourados
DOURADOS
Investigado por corrupção, Idenor Machado volta a ser preso
FAKE NEWS
Eleandro Passaia é chamado para depor em caso de morte de jogador Daniel
DOURADOS
Consumidores reclamam dos valores nas contas e prometem protesto contra a Energisa