Menu
Busca terça, 16 de outubro de 2018
(67) 9860-3221
DOURADOS

Ações de prevenção ao suicídio ocuparão a Praça Antônio João neste sábado

14 setembro 2017 - 18h35

Jovens e membros da Campanha Camilo Castelo Branco estarão neste sábado (16), a partir das 8h30, na Praça Antônio João, para conversar sobre prevenção ao suicídio.

Eles irão apresentar músicas, fazer orações e leituras edificantes, entregar mensagens e divulgar os Centros e a Doutrina Espírita. Também estarão com faixas nos semáforos, chamando a atenção dos motoristas que passarem pelo centro da cidade.

Os organizadores da atividade são da Fraternidade Espírita Maria de Nazaré, ligada a Metodologia Auta de Souza, e estão com a proposta de conversar sobre suicídio de uma forma leve, por meio da acolhida promovida pelas atividades da Alegria Cristã.

A campanha está engajada no trabalho de preservação e respeito à vida e busca esclarecer as consequências do suicídio para a alma imortal. Também enfatiza a necessidade de cultivar a alegria de viver através do estudo do Espiritismo e da prática da caridade. A reforma íntima é apresentada como método eficaz de sustentação para vida.

SUICÍDIO ENTRE JOVENS

A alta incidência de suicídios no País foi o que desencadeou a campanha preventiva "Setembro Amarelo", que vem despertando um novo olhar para a questão, quebrando tabus e desencadeando amplas discussões sobre o assunto.

O estado de Mato Grosso do Sul tem a média de suicídio maior que a nacional e vários casos ocorrem periodicamente em nossa cidade. De acordo o estudo "Violência Letal Contra As Crianças e Adolescentes do Brasil", elaborado pelo sociólogo e coordenador do Mapa da Violência, Julio Jacobo Waiselfisz, MS registrou 45 mortes por suicídio de crianças e adolescentes, com idades entre 1 e 19 anos, em 2013. O número é de 5,2% a cada 100 mil habitantes, o que coloca o estado em primeiro lugar da estatística nacional.

Diante dessa realidade, a Campanha de Prevenção ao Suicídio Camilo Castelo Branco e o Movimento Espírita de Dourados, engajados no trabalho de preservação e respeito à vida, estão focados no esclarecimento sobre o suicídio e suas consequências para a alma imortal. Também enfatizam a necessidade de cultivar a alegria de viver através do estudo do Espiritismo e da prática da caridade. A reforma íntima é apresentada como método eficaz de sustentação para vida.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CLIMA
Sensação térmica bate quase 36ºC em Dourados
RURAL
Chuva desacelera ritmo da moagem de cana na última quinzena de setembro
BEACH TENNIS
MS termina competição nacional em 8º lugar
CONTRABANDO
Caminhão adulterado é apreendido com 500 mil maços de cigarros
ELEIÇÕES 2018
Reinaldo abre 14 pontos de vantagem sobre Odilon e tem 57% dos votos válidos
POLÍTICA
Durante sessão, Câmara de Dourados aprova a criação do Fundeb
DOURADOS
4ª Exposição Culturas Indígenas valoriza a diversidade étnica dos povos de MS
TRÂNSITO
Quatro ficam feridos em colisão com carro da Guarda e caminhonete
BRASIL
Senado pode votar esta semana modernização da duplicata eletrônica
PREFEITO CASSADO
Com nova data para eleições, convenções já podem ser realizadas em Caarapó

Mais Lidas

DOURADOS
Família busca notícias de mulher que abandonou carro e embarcou na rodoviária
JARDIM MONTE LÍBANO
Policiais douradenses são presos por assalto a família
QUADRILHA PRESA
Preso em assalto a família em Fátima do Sul mentiu o nome à polícia
FATALIDADE
Voluntário morre ao cair de “trenzinho” durante o Dia das Crianças em Dourados