O acesso á região da Sitioca Campo Belo, pela BR-163, será remanejado para a rotatória da Embrapa e o atual trecho, logo no fim da duplicação da pista fechado, num projeto entre a CCR MS Via, concessionária que administra a rodovia no Estado e a prefeitura de Dourados. A alegação é de melhorias e maior segurança aos usuários.
No futuro, o projeto contará também com a entrada de motoristas pela região dos bairros Campo Dourado e Campina Verde.
"O projeto é pré-discutido e o objetivo é dar segurança tanto aos moradores, quanto às empresas em torno, que terão acesso pela rotatória da Embrapa ou do Condomínio", afirmou o secretário Municipal de Serviços Urbanos de Dourados, Joaquim Soares.
Ontem (11), morados da Campo Belo se mobilizaram contra o projeto, tendo como argumento que o atual acesso seria fechado, [veja aqui](http://www.douradosnews.com.br/dourados/populares-voltam-a-impedir-instalacao-de-guard-rail).
Em nota a CCR MS Via, informou sobre o remanejamento, afirmado que "o acesso não será fechado. Será permitida a saída dos veículos, todavia, a entrada será remanejada para a rotatória da Embrapa. A Concessionária reitera que todas essas ações foram abordadas previamente em reunião com a prefeitura".
PROTESTO
O local já foi ponto de protesto em julho, quando a empresa realizou bloqueios em várias entradas que margeiam a rodovia.
Na época, uma reunião entre administração municipal e bancada de MS, em Brasília (DF), chegou a ser agendada e realizada com o ministro dos Transportes, Maurício Quintela.
Por conta da demanda, técnicos da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) acabaram deslocados até o município.
Vários pontos foram visitados por uma comissão formada para tratar o assunto e decidido que três desses acessos seriam reabertos.
Conforme divulgado pela assessoria de imprensa da prefeitura no dia 25 de julho, seriam alterados as instalações na rua Chile, região do Parque das Nações I e II, no Jardim Colibri e na sitioca Campo Belo, local onde ocorreu o protesto de segunda.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Candidatos à Reitoria da UFGD ainda participarão de três debates

Ministério da Agricultura prepara MP que muda inspeção sanitária

Palestra sobre meditação será nesta sexta-feira em Dourados

Entrega da declaração do Imposto de Renda 2019 começa dia 7 de março

Homem é preso após simular suicídio da namorada que matou enforcada
Sexta-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados

Bruna Griphao deixa tanquinho à mostra durante passeio na cachoeira
Venezuela fecha fronteira com o Brasil no horário determinado por Maduro

Perseguição acaba com 3 presos e caminhonete com maconha apreendida
Ministro do STF dá mais um ano para Congresso regulamentar a Lei Kandir
Mais Lidas
OPORTUNIDADEProrrogadas inscrições em processo seletivo para contratação de Assistentes de Atividades Educacionais
MAIS UMDélia exonera secretário de Saúde e adjunta assume o posto

Deputado "mata" trabalho para passar nove dias em peregrinação
