Menu
Busca domingo, 25 de fevereiro de 2018
(67) 9860-3221
DOURADOS

Acesso será fechado na 163 e tráfego à Sitioca remanejado

12 setembro 2017 - 11h32

O acesso á região da Sitioca Campo Belo, pela BR-163, será remanejado para a rotatória da Embrapa e o atual trecho, logo no fim da duplicação da pista fechado, num projeto entre a CCR MS Via, concessionária que administra a rodovia no Estado e a prefeitura de Dourados. A alegação é de melhorias e maior segurança aos usuários.

No futuro, o projeto contará também com a entrada de motoristas pela região dos bairros Campo Dourado e Campina Verde.

"O projeto é pré-discutido e o objetivo é dar segurança tanto aos moradores, quanto às empresas em torno, que terão acesso pela rotatória da Embrapa ou do Condomínio", afirmou o secretário Municipal de Serviços Urbanos de Dourados, Joaquim Soares.

Ontem (11), morados da Campo Belo se mobilizaram contra o projeto, tendo como argumento que o atual acesso seria fechado, [veja aqui](http://www.douradosnews.com.br/dourados/populares-voltam-a-impedir-instalacao-de-guard-rail).

Em nota a CCR MS Via, informou sobre o remanejamento, afirmado que "o acesso não será fechado. Será permitida a saída dos veículos, todavia, a entrada será remanejada para a rotatória da Embrapa. A Concessionária reitera que todas essas ações foram abordadas previamente em reunião com a prefeitura".

PROTESTO

O local já foi ponto de protesto em julho, quando a empresa realizou bloqueios em várias entradas que margeiam a rodovia.

Na época, uma reunião entre administração municipal e bancada de MS, em Brasília (DF), chegou a ser agendada e realizada com o ministro dos Transportes, Maurício Quintela.

Por conta da demanda, técnicos da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) acabaram deslocados até o município.

Vários pontos foram visitados por uma comissão formada para tratar o assunto e decidido que três desses acessos seriam reabertos.

Conforme divulgado pela assessoria de imprensa da prefeitura no dia 25 de julho, seriam alterados as instalações na rua Chile, região do Parque das Nações I e II, no Jardim Colibri e na sitioca Campo Belo, local onde ocorreu o protesto de segunda.



Deixe seu Comentário

Leia Também

MS
Com oferta de veículos e equipamentos agrícolas, Governo realizará 1° leilão do ano
NOVA ALVORADA DO SUL
Motorista alcolizado perde controle e colide carro em muro de delegacia
Jovem de 24 anos colidiu o carro que conduzia contra o muro da Delegacia de Polícia Civil, de Nova Alvorada do Sul, distante 120 quilômetros de Campo Grande, por volta das 18h de ontem (24), na Rua Dorivaldo Monteiro Nogueira, no Centro.
CAPITAL
Pichadores detidos pela GM são autuados pela PMA
FAMOSOS
Decotada, Kim Kardashian quase mostra demais
PRAZO
Programa Vencendo o Medo de Dirigir está com inscrições abertas
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran- MS), em parceria com a Clínica Escola de Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) oferece o programa Vencendo o Medo de Dirigir, para auxiliar homens e mulheres que possuem medo, nervosismo e insegurança para dirigir.
EDUCAÇÃO
Inscrição para financiamento estudantil em universidade paga termina quarta
REGIÃO
PMA autua pecuarista em R$ 132 mil por desmatamento ilegal
TRÁFICO
Jovem é flagrada com maconha em ônibus
INTERNACIONAL
Combates na Síria continuam e deixam 3 mortos, após resolução de trégua da ONU
Pelo menos três civis morreram e 26 ficaram feridos neste domingo (25) em bombardeios e ataques de artilharia contra a região de Ghouta Oriental, reduto da oposição na periferia de Damasco, horas depois de a ONU ter exigido o fim imediato das hostilidades. As informações são da EFE.
REGIÃO
Governo de MS deve homologar situação de emergência em Aquidauana e Miranda
Governo do estado deve reconhecer na próxima semana a situação de emergência em Aquidauana e Miranda, dois municípios que sofrem os efeitos das inundações provocadas pelas chuvas dos últimos dias.

Mais Lidas

WILLIAM DENTE PODRE
Ladrão baleado após atirar contra a polícia morre em hospital
NOVO HORIZONTE
Foragido da Justiça é preso após trocar tiros com policiais em Dourados
DOURADOS
Idoso morre ao ser atropelado na Monte Alegre
FÁTIMA DO SUL
População faz protesto e pedem Justiça no caso Débora