Menu
Busca quarta, 19 de junho de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Aced e Sindicom divergem sobre abertura de comércio nos jogos do Brasil

14 junho 2018 - 16h20Por Da redação

A Copa do Mundo teve início nesta quinta-feira (14) e o primeiro jogo do Brasil já ocorrerá no domingo (17) e em Dourados, as definições quanto a abertura do comércio nos dias de jogo da seleção divergem. Entidades divulgaram notas oficiais sobre o assunto na tarde desta quinta-feira (14), mas tratam o fato de formas contrárias.

A Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) orienta que os comerciantes que a abertura durante os jogos do Brasil na 1 .ª fase seja facultativa, ou seja, fica a critério de cada empresário escolher a forma que melhor se adequa às atividades da empresa.

Já o Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados), divulgou em nota, que o os lojistas devem abrir os estabelecimentos em horários diferenciados. O Sindicato divulga programação com horário, sendo que a mesma levou em consideração ainda a realização da 41ª Festa Junina, na Praça Antonio João, de 22 a 24 de junho.

Diante disso, foi divulgada a seguinte programação para os comerciantes: Dia 17 de junho (domingo) – Comércio não abrirá • Dia 22 de junho (sexta-feira) – horário do jogo Brasil x Costa Rica: 8h, comércio abrirá das 12h00 às 20h00, ficou acordado o horário estendido até às 20h00 devido a festividade (Festa Junina) que haverá na Praça Antônio João, promovido pela Prefeitura Municipal de Dourados. A população poderá aproveitar para fazer suas compras e também prestigiar as atividades que irão acontecer na praça; Dia 27 de junho (quarta-feira) – horário do jogo Brasil x Sérvia: 14h Comércio abrirá das 08h00 às 13h30.

O Sindicom cita que as tratativas quanto a essa ‘agenda’ foram abordadas com os comerciantes em reunião no dia  28 de maio, com a classe patronal e pontua ainda que “é a única entidade que pode definir na cidade de Dourados o que abre o que fecha, horas e datas, pois, perante a lei (Ministério do Trabalho) tem legitimidade para defender a classe”.

Mesmo “pré-determinando” os horários da primeira fase, o Sindicom acaba por deixar abertura para que os lojistas atuem como considerem correto, já que finaliza a nota com o apontamento de que “a decisão sobre manter o atendimento no horário dos jogos, cabe a cada estabelecimento comercial”.

Já a Aced, defende o “torcer em conjunto como forma de integração entre os colaboradores e gestores das empresas”.

No término da nota, cita “a associação comunica que optou por manter seu atendimento ao público com portas abertas. Mas, deixará um espaço disponível em suas dependências para que os colaboradores e mais pessoas que se sentirem à vontade, assistam juntos às partidas num momento de integração”. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZZ
Em cenário paradisíaco, Letícia Lima brinca: "estou insuportável"
CAMPO GRANDE
Mãe procura rapaz de 21 anos que desapareceu no último sábado
UEMS
Estão abertas as inscrições para o Programa de Mobilidade Nacional
JUSTIÇA
Homem é condenado por esfaquear mulher e terá que pagar R$ 8 mil
TRÂNSITO
Mais de 233 mil veículos devem passar pela BR-163 no feriado
POLÍTICA
Cinco partidos de oposição anuncia obstrução à reforma da Previdência
DIA 24
Luiza Brunet será empossada embaixadora do Mãos EmPENHAdas
RURAL
Plano Safra terá R$ 225,59 bilhões em créditos para agricultores
CAMPO GRANDE
Mulher vai ao salão de beleza e quando sai encontra veículo incendiado
POLÍTICA
Senado aprova parecer que pede suspensão dos decretos das armas

Mais Lidas

FATALIDADE
Corpo de douradense é encontrado no rio Aquidauana
DOURADOS
Perseguição na Coronel Ponciano termina com homem preso e apreensão de mais de 700kg de maconha
PARAGUAI
Homem escapa de sequestro, mas acaba executado por pistoleiros em posto
RESERVA INDÍGENA
Dois são presos suspeitos pelas mortes de tio e sobrinho em Dourados