Menu
Busca quarta, 17 de outubro de 2018
(67) 9860-3221
DOURADOS

Aced e Sindicom divergem sobre abertura de comércio nos jogos do Brasil

14 junho 2018 - 16h20Por Da redação

A Copa do Mundo teve início nesta quinta-feira (14) e o primeiro jogo do Brasil já ocorrerá no domingo (17) e em Dourados, as definições quanto a abertura do comércio nos dias de jogo da seleção divergem. Entidades divulgaram notas oficiais sobre o assunto na tarde desta quinta-feira (14), mas tratam o fato de formas contrárias.

A Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) orienta que os comerciantes que a abertura durante os jogos do Brasil na 1 .ª fase seja facultativa, ou seja, fica a critério de cada empresário escolher a forma que melhor se adequa às atividades da empresa.

Já o Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados), divulgou em nota, que o os lojistas devem abrir os estabelecimentos em horários diferenciados. O Sindicato divulga programação com horário, sendo que a mesma levou em consideração ainda a realização da 41ª Festa Junina, na Praça Antonio João, de 22 a 24 de junho.

Diante disso, foi divulgada a seguinte programação para os comerciantes: Dia 17 de junho (domingo) – Comércio não abrirá • Dia 22 de junho (sexta-feira) – horário do jogo Brasil x Costa Rica: 8h, comércio abrirá das 12h00 às 20h00, ficou acordado o horário estendido até às 20h00 devido a festividade (Festa Junina) que haverá na Praça Antônio João, promovido pela Prefeitura Municipal de Dourados. A população poderá aproveitar para fazer suas compras e também prestigiar as atividades que irão acontecer na praça; Dia 27 de junho (quarta-feira) – horário do jogo Brasil x Sérvia: 14h Comércio abrirá das 08h00 às 13h30.

O Sindicom cita que as tratativas quanto a essa ‘agenda’ foram abordadas com os comerciantes em reunião no dia  28 de maio, com a classe patronal e pontua ainda que “é a única entidade que pode definir na cidade de Dourados o que abre o que fecha, horas e datas, pois, perante a lei (Ministério do Trabalho) tem legitimidade para defender a classe”.

Mesmo “pré-determinando” os horários da primeira fase, o Sindicom acaba por deixar abertura para que os lojistas atuem como considerem correto, já que finaliza a nota com o apontamento de que “a decisão sobre manter o atendimento no horário dos jogos, cabe a cada estabelecimento comercial”.

Já a Aced, defende o “torcer em conjunto como forma de integração entre os colaboradores e gestores das empresas”.

No término da nota, cita “a associação comunica que optou por manter seu atendimento ao público com portas abertas. Mas, deixará um espaço disponível em suas dependências para que os colaboradores e mais pessoas que se sentirem à vontade, assistam juntos às partidas num momento de integração”. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

UFGD
Festival Douradense da Música começa hoje com shows e concertos
BONITO
Após colisão, caminhão cai de serra e motorista morre na MS-382
TEMPO
Quarta-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados
UAU
Natália Casassola posa seminua em sessão de fotos sensuais
CORUMBÁ
Rapaz defende mulher em briga de casal e acaba assassinado;
ESPORTES
MS garante vaga na série A do Brasileiro de Futebol para Amputados
SAÚDE
Desafios na prescrição de agrotóxicos é tema de palestra em Dourados
UEMS
Núcleo de Línguas abre inscrições para provas de proficiência
SOLIDARIEDADE
Amambai se une na busca por idoso de 86 anos desaparecido
PROSEGUR
Oito brasileiros são condenados por mega-assalto no Paraguai

Mais Lidas

DOIS DIAS DEPOIS
Servidora pública é encontrada nos fundos de residência que estava para alugar
DOURADOS
Cinco anos após crime, acusados pela morte de vendedor douradense vão a júri popular
DOURADOS
Familiares continuam na busca por mulher desaparecida e criticam falsos alertas
FLAGRANTE
Polícia fecha “distribuidora” de drogas em Dourados