Menu
Busca segunda, 20 de agosto de 2018
(67) 9860-3221
DOURADOS

Aced e Sindicom divergem sobre abertura de comércio nos jogos do Brasil

14 junho 2018 - 16h20Por Da redação

A Copa do Mundo teve início nesta quinta-feira (14) e o primeiro jogo do Brasil já ocorrerá no domingo (17) e em Dourados, as definições quanto a abertura do comércio nos dias de jogo da seleção divergem. Entidades divulgaram notas oficiais sobre o assunto na tarde desta quinta-feira (14), mas tratam o fato de formas contrárias.

A Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) orienta que os comerciantes que a abertura durante os jogos do Brasil na 1 .ª fase seja facultativa, ou seja, fica a critério de cada empresário escolher a forma que melhor se adequa às atividades da empresa.

Já o Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados), divulgou em nota, que o os lojistas devem abrir os estabelecimentos em horários diferenciados. O Sindicato divulga programação com horário, sendo que a mesma levou em consideração ainda a realização da 41ª Festa Junina, na Praça Antonio João, de 22 a 24 de junho.

Diante disso, foi divulgada a seguinte programação para os comerciantes: Dia 17 de junho (domingo) – Comércio não abrirá • Dia 22 de junho (sexta-feira) – horário do jogo Brasil x Costa Rica: 8h, comércio abrirá das 12h00 às 20h00, ficou acordado o horário estendido até às 20h00 devido a festividade (Festa Junina) que haverá na Praça Antônio João, promovido pela Prefeitura Municipal de Dourados. A população poderá aproveitar para fazer suas compras e também prestigiar as atividades que irão acontecer na praça; Dia 27 de junho (quarta-feira) – horário do jogo Brasil x Sérvia: 14h Comércio abrirá das 08h00 às 13h30.

O Sindicom cita que as tratativas quanto a essa ‘agenda’ foram abordadas com os comerciantes em reunião no dia  28 de maio, com a classe patronal e pontua ainda que “é a única entidade que pode definir na cidade de Dourados o que abre o que fecha, horas e datas, pois, perante a lei (Ministério do Trabalho) tem legitimidade para defender a classe”.

Mesmo “pré-determinando” os horários da primeira fase, o Sindicom acaba por deixar abertura para que os lojistas atuem como considerem correto, já que finaliza a nota com o apontamento de que “a decisão sobre manter o atendimento no horário dos jogos, cabe a cada estabelecimento comercial”.

Já a Aced, defende o “torcer em conjunto como forma de integração entre os colaboradores e gestores das empresas”.

No término da nota, cita “a associação comunica que optou por manter seu atendimento ao público com portas abertas. Mas, deixará um espaço disponível em suas dependências para que os colaboradores e mais pessoas que se sentirem à vontade, assistam juntos às partidas num momento de integração”. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSOS
Gracyanne Barbosa sensualiza de lingerie e arranca suspiros de seguidores
MATO GROSSO DO SUL
Portaria que estabelece prazo para empreendimentos é publicado no Diário Oficial
BRASIL
Pesquisa da CNI mostra melhora na confiança dos empresários
ELEIÇÕES 2018
Juiz nega recurso e mantém multa a Odilon por uso de outdoors
AUDIÊNCIA PÚBLICA
Incentivo fiscal ao esporte será debatido amanhã na Assembleia
BRASIL
Moraes diz que multas a caminhoneiros não podem ser perdoadas
EDUCAÇÃO
Universidades vão escolher como distribuir bolsas de doutorado
COTAÇÕES
Dólar fecha em alta e vai a R$ 3,95, maior valor desde fevereiro
SELEÇÃO ESTAGIÁRIOS
HU-UFGD divulga resultado preliminar da seleção pública de estagiários
AÇÃO CONJUNTA
Ação conjunta entre PF e PMA autua seis pescadores do Paraná por pesca ilegal

Mais Lidas

BRUTALIDADE
Estudante de medicina brasileira é assassinada na fronteira
BR-463
Acidente mata motociclista que tentava atravessar rodovia em Dourados
FRONTEIRA
Trio suspeito de matar policial paraguaio é preso
DOURADOS
Homem acorda na madrugada e dá “de cara” com ladrão dentro de casa