Menu
Busca quinta, 23 de maio de 2019
(67) 9860-3221

Aced alerta empresários sobre pagamento de boletos extras

17 janeiro 2013 - 08h03

Nessa época do ano é comum o maior volume de pagamentos a serem efetuados pelas empresas. Devido a isso, muitos empresários buscaram informação da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED) a respeito de boletos de pagamento de outras entidades sindicais.

Sobre esta problemática, a ACED alerta os associados sobre a emissão de boletos de associações ou entidades inexistentes com cobranças indevidas, cobranças que induzem a erro ou simplesmente não condizem com a entidade competente para fazer a cobrança.

Segundo com o presidente da ACED, Francisco Eduardo Custódio, “algumas cobranças, de fato, existem e são legais”. “É uma questão sindical, por isso, o empresário que tiver qualquer dúvida, deve entrar em contato direto com o corretor da empresa para saber qual o sindicato que a representa”, explica Custódio. De acordo com o Estatuto da Micro Empresa (Lei Complementar nº123/2006) foi vetado o dispositivo que permite a cobrança sindical às empresas inscritas no Simples Nacional.

“Vários questionamentos surgiram a cerca deste veto, entretanto o MTE definiu que a Contribuição Sindical Patronal não é devida pelas empresas optantes pelo Simples Nacional, permanecendo isentas”, disse o presidente da ACED. Outro caso é o recebimento de boleto de pagamento da Associação Comercial do Brasil, que utiliza destes meios para a divulgação da entidade, afim de buscar novos afiliados.

Alguns exemplos é o envio de mala direta, seguido de um boleto associativo. Assim, ao efetuar o primeiro pagamento, automaticamente o empresário estará associando a sua empresa na determinada Associação.

“Poucos sabem, mas é uma estratégia amplamente reconhecida, lícita e utilizada por inúmeras empresas de grande importância no mercado nacional. É muito importante que o empresário fique atento quando receber qualquer boleto desconhecido, pois o pagamento é facultativo”, enfatiza Custódio, que conclui explicando que a filiação das empresas à ACED é espontânea, permitindo ao empresário a liberdade em aderir aos serviços. “Através dos nossos agentes de venda realizamos visitas nas empresas e apresentamos os benefícios e serviços que são oferecidos aos associados”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Mercadoria contrabandeada é apreendida pelo DOF em Ponta Porã
PRESO NA LAVA JATO
Justiça autoriza transferência de Eduardo Cunha para o Rio de Janeiro
SOCIAL
Famílias de baixa renda podem solicitar abatimento na conta de luz
PMA
Dono de imobiliária é autuado por prejuízo em área protegida durante construção de loteamento
FUTEBOL FEMININO
Seleção Brasileira começa trabalhos nesta tarde visando a Copa do Mundo
AMBIENTAL
Homem é autuado por desmatamento ilegal de 10 hectares em Corguinho
SAÚDE
Saúde confirma mais duas mortes por dengue em Dourados
DOURADOS
Mulher é presa na rodoviária com droga que seria levada para o interior de SP
POLÍCIA
Motorista de caminhonete receberia R$ 6,5 mil para levar droga até São Paulo
GUERRA DAS FRUTAS
Mulher Melão e Mulher Pêra trocam farpas no palco do "Superpop"

Mais Lidas

POLÍCIA
Após pescaria, marido encontra desconhecido na frente de casa e ameaça mulher com arma em Dourados
DOURADOS
Preso em operação estava sob monitoramento por assalto
PEDRO JUAN
Três suspeitos de chacina na fronteira são presos pela polícia paraguaia
PEDRO JUAN
Seis morrem e uma criança fica ferida após ataque de pistoleiros na fronteira