Menu
Busca terça, 20 de agosto de 2019
(67) 9860-3221

Aced alerta empresários sobre pagamento de boletos extras

17 janeiro 2013 - 08h03

Nessa época do ano é comum o maior volume de pagamentos a serem efetuados pelas empresas. Devido a isso, muitos empresários buscaram informação da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED) a respeito de boletos de pagamento de outras entidades sindicais.

Sobre esta problemática, a ACED alerta os associados sobre a emissão de boletos de associações ou entidades inexistentes com cobranças indevidas, cobranças que induzem a erro ou simplesmente não condizem com a entidade competente para fazer a cobrança.

Segundo com o presidente da ACED, Francisco Eduardo Custódio, “algumas cobranças, de fato, existem e são legais”. “É uma questão sindical, por isso, o empresário que tiver qualquer dúvida, deve entrar em contato direto com o corretor da empresa para saber qual o sindicato que a representa”, explica Custódio. De acordo com o Estatuto da Micro Empresa (Lei Complementar nº123/2006) foi vetado o dispositivo que permite a cobrança sindical às empresas inscritas no Simples Nacional.

“Vários questionamentos surgiram a cerca deste veto, entretanto o MTE definiu que a Contribuição Sindical Patronal não é devida pelas empresas optantes pelo Simples Nacional, permanecendo isentas”, disse o presidente da ACED. Outro caso é o recebimento de boleto de pagamento da Associação Comercial do Brasil, que utiliza destes meios para a divulgação da entidade, afim de buscar novos afiliados.

Alguns exemplos é o envio de mala direta, seguido de um boleto associativo. Assim, ao efetuar o primeiro pagamento, automaticamente o empresário estará associando a sua empresa na determinada Associação.

“Poucos sabem, mas é uma estratégia amplamente reconhecida, lícita e utilizada por inúmeras empresas de grande importância no mercado nacional. É muito importante que o empresário fique atento quando receber qualquer boleto desconhecido, pois o pagamento é facultativo”, enfatiza Custódio, que conclui explicando que a filiação das empresas à ACED é espontânea, permitindo ao empresário a liberdade em aderir aos serviços. “Através dos nossos agentes de venda realizamos visitas nas empresas e apresentamos os benefícios e serviços que são oferecidos aos associados”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESTADO
Com a inauguração em Ribas do Rio Pardo, 34 municípios passam a contar com Procon
TRÁFICO
Polícia prende traficante que vendia drogas há oito anos em bairro
FISCALIZAÇÃO
Foragido da Justiça de MG é preso na região de Maracaju
PAÍSES VIZINHOS
Portaria impede entrada de altos funcionários da Venezuela no Brasil
FLAGRANTE
Veículo de luxo roubado no ES é recuperado em Rio Brilhante
AQUIDAUANA
Policial aposentado morre ao ser atropelado pelo próprio veículo
EDITAL
Assinatura de convênios garante repasse de R$ 1,5 milhão para pesquisas no Estado
DOURADOS
Inscrições para seleção de novas Famílias Acolhedoras são abertas
CAMPO GRANDE
Polícia encontra maconha escondida em armário de escola
POLÍTICA
Haddad suspende agenda e Caravana Lula Livre é cancelada em Dourados

Mais Lidas

NO PARANÁ
Douradense morre ao ser prensado por caminhão em laticínio
DOURADOS
Acusado de participação no sequestro de família douradense se apresenta à polícia
DOURADOS
Em ato de filiação ao PSL, reitora temporária diz não ter prazo para deixar comando da UFGD
MS-376
Veículo fica completamente destruído e homem morre em acidente entre Vicentina e Fátima do Sul