Menu
Busca quarta, 17 de outubro de 2018
(67) 9860-3221
VISITA

Ação no Cras Vila Vargas promove visita a sítio que mantém produção orgânica

Com interação e aprendizado, adolescentes viram os alimentos de uma forma diferente, fora das prateleiras dos mercados ou feiras

16 maio 2018 - 13h35Por Da Redação

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Assistência Social, oferece no Cras (Centro de Referência em Assistência Social) Vila Vargas o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Com ações realizadas em grupos, organizadas a partir de percursos, o trabalho garante aquisições progressivas aos usuários, de acordo com o ciclo de vida, a fim de complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.

Na segunda-feira (14), como parte destas ações, a coordenação do Cras Vila Vargas encaminhou visita de adolescentes de 14 a 17 anos ao sítio de produção em agricultura familiar do agricultor Vangivaldo Belo da Silva, juntamente com a nutricionista Denize Leise Assunção de Lázari Campinas.

“Foi uma manhã muito produtiva que proporcionou conhecimento de novos alimentos e de sazonalidade das produções aos jovens e adolescentes. É importante este trabalho de integração”, disse a coordenadora Marcela Catelã Pereira da Silva.

A nutricionista Denize Leize, ressaltou que a visita teve como intuito resgatar a cultura alimentar local, fazer com que o grupo de adolescentes acompanhados pela orientadora social conheça e reflita sobre as etapas do sistema alimentar, desde a produção até o consumo. “Ocorreu bastante interação e aprendizado, eles viram os alimentos de uma forma diferente, fora das prateleiras dos mercados ou feiras, o que proporcionou conhecimentos que antes não tinham”, disse.

O produtor Vangivaldo Belo da Silva, que atua com produção orgânica, mostrou aos visitantes a horta e explicou os cuidados no cultivo que não utiliza agrotóxicos, e como aplica os resíduos orgânicos para adubação, dentre outras características importantes.

O Cras Vila Vargas fica localizado na rua Fradique Correa Ferreira, S/N, no distrito de Vila Vargas. O telefone é o (67) 3414-1428.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BATAGUASSU
Homem é preso após deixar vítimas amarradas na casa que roubou
EDUCAÇÃO
Pesquisadores são mobilizados para o "Dia C" da Ciência em Dourados
UFGD
Festival Douradense da Música começa hoje com shows e concertos
BONITO
Após colisão, caminhão cai de serra e motorista morre na MS-382
TEMPO
Quarta-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados
UAU
Natália Casassola posa seminua em sessão de fotos sensuais
CORUMBÁ
Rapaz defende mulher em briga de casal e acaba assassinado;
ESPORTES
MS garante vaga na série A do Brasileiro de Futebol para Amputados
SAÚDE
Desafios na prescrição de agrotóxicos é tema de palestra em Dourados
UEMS
Núcleo de Línguas abre inscrições para provas de proficiência

Mais Lidas

DOIS DIAS DEPOIS
Servidora pública é encontrada nos fundos de residência que estava para alugar
DOURADOS
Cinco anos após crime, acusados pela morte de vendedor douradense vão a júri popular
DOURADOS
Familiares continuam na busca por mulher desaparecida e criticam falsos alertas
FLAGRANTE
Polícia fecha “distribuidora” de drogas em Dourados