Menu
Busca sábado, 19 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221
VISITA

Ação no Cras Vila Vargas promove visita a sítio que mantém produção orgânica

Com interação e aprendizado, adolescentes viram os alimentos de uma forma diferente, fora das prateleiras dos mercados ou feiras

16 maio 2018 - 13h35Por Da Redação

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Assistência Social, oferece no Cras (Centro de Referência em Assistência Social) Vila Vargas o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Com ações realizadas em grupos, organizadas a partir de percursos, o trabalho garante aquisições progressivas aos usuários, de acordo com o ciclo de vida, a fim de complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.

Na segunda-feira (14), como parte destas ações, a coordenação do Cras Vila Vargas encaminhou visita de adolescentes de 14 a 17 anos ao sítio de produção em agricultura familiar do agricultor Vangivaldo Belo da Silva, juntamente com a nutricionista Denize Leise Assunção de Lázari Campinas.

“Foi uma manhã muito produtiva que proporcionou conhecimento de novos alimentos e de sazonalidade das produções aos jovens e adolescentes. É importante este trabalho de integração”, disse a coordenadora Marcela Catelã Pereira da Silva.

A nutricionista Denize Leize, ressaltou que a visita teve como intuito resgatar a cultura alimentar local, fazer com que o grupo de adolescentes acompanhados pela orientadora social conheça e reflita sobre as etapas do sistema alimentar, desde a produção até o consumo. “Ocorreu bastante interação e aprendizado, eles viram os alimentos de uma forma diferente, fora das prateleiras dos mercados ou feiras, o que proporcionou conhecimentos que antes não tinham”, disse.

O produtor Vangivaldo Belo da Silva, que atua com produção orgânica, mostrou aos visitantes a horta e explicou os cuidados no cultivo que não utiliza agrotóxicos, e como aplica os resíduos orgânicos para adubação, dentre outras características importantes.

O Cras Vila Vargas fica localizado na rua Fradique Correa Ferreira, S/N, no distrito de Vila Vargas. O telefone é o (67) 3414-1428.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZZ
Cleo Pires arrasa de topless na praia e comenta o bronze: "torrada na foto"
SATURAÇÃO
Operação reforça abordagens a suspeitos e veículos na fronteira
JORNAL NACIONAL
Coaf aponta que Flávio Bolsonaro recebeu 48 depósitos suspeitos em 1 mês
IVINHEMA
Colisão envolvendo carreta e caminhão deixa motorista ferido
BALANÇA COMERCIAL
Com US$ 102 bi, agronegócio bate recorde de exportação em 2018
NOVA ANDRADINA
Polícia encontra 70 litros de cachaça artesanal com detentos em presídio
DE OLHO NO CÉU
Madrugada da próxima segunda-feira terá eclipse lunar total
CAMPO GRANDE
Ladrões são flagrados roubando telhado de empresa industrial
JUSTIÇA
Dois são condenados por falsificar documento para obter CNH
DE GRAÇA
Estão abertas as inscrições para aula de zumba na UFGD

Mais Lidas

POLÍCIA
Rapaz é preso acusado de realizar ‘disk-droga’ em Dourados
FAKE NEWS
Eleandro Passaia é chamado para depor em caso de morte de jogador Daniel
DOURADOS
Investigado por corrupção, Idenor Machado volta a ser preso
DOURADOS
Polícia não encontra e João Fava Neto é considerado foragido da Justiça