20/03/2013 16h15

Acadêmicos de Medicina da UFGD realizam X Jornada Acadêmica

 

Assessoria

Hoje, dia 20 de março de 2013, inicia a X Jornada Acadêmica de Medicina da Grande Dourados e IV Simpósio das Ligas Acadêmicas da Grande Dourados. O evento é organizado pelo Centro Acadêmico Camilo Ermelindo da Silva, do curso de Medicina da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

O objetivo da equipe que organiza o evento é reunir profissionais da área médica, professores e acadêmicos de Medicina, para debater diferentes temas ligados ao exercício da profissão. Ao reunir as ligas acadêmicas, o evento possibilita a troca de experiências e informações em áreas específicas da Medicina. Atualmente, na UFGD, são cinco ligas: de oncologia, de cirurgia, de hipertensão arterial, de diabetes mellitus, e de Saúde Coletiva.

No sábado, dia 23 de março, o assunto central do evento será a relação entre a Medicina e o Direito. A advogada do Sindicato dos Médicos de Campo Grande vai palestrar sobre o Direito Médico, e o promotor de Justiça de Toledo-PR, José Roberto Moreira, vai falar sobre responsabilidade médico-civil.

Após as 11h30 será realizada uma atividade simulando um julgamento médico, com a orientação do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul. O acontecimento será no sábado pela manhã, a partir das 8 horas, no anfiteatro da Unidade 2 da UFGD, na Cidade Universitária.