Menu
Busca terça, 12 de novembro de 2019
(67) 9860-3221
CONVÊNIO

Acadêmico da UEMS cria sistema que facilita a rotina de Bombeiros

26 junho 2018 - 21h50Por Da Redação

Por meio de convênio entre a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e o Corpo de Bombeiros Militar, em Dourados, o acadêmico do curso de Sistemas de Informação, André Novaes Tolotti, criou um sistema para a corporação que tornou mais fácil e eficiente a elaboração de relatórios de serviços diários.

Através desse convênio, o acadêmico vem realizando instruções de uso de sistema durante os estágios supervisionados obrigatórios. 

O Sistema permite que os militares possam, através de um login e senha individual, visualizarem seus dados pessoais, elaborar o relatório de serviço diário ao término de seu plantão sobre os acontecimentos durante sua jornada de serviços. O software facilitou a alimentação do banco de dados existente na Instituição.

Antes da instalação do programa pelo acadêmico, André Novaes Tolotti, a elaboração dos relatórios de serviços diários ao término do plantão era confeccionada manualmente em um livro de registro.

Em 2017, o acadêmico fez um estágio não obrigatório na instituição e anotou o que poderia ser melhorado na área da computação. “Sendo assim veio a ideia, uma delas, por exemplo, o lançamento de vítimas era feito à mão, hoje já é feito online. Para mim foi minha experiência muito importante, pois além de colocar em prática o que eu aprendi em aula, no dia a dia eu também aprendi muitas coisas na instrução militar. É uma troca de conhecimento muito legal!”, ressaltou o acadêmico, André Novaes Tolotti.

“Fica evidente a importância do convênio entre as instituições públicas, haja vista que com esse simples programa já se percebe resultados positivos, onde ganha a instituição pela eficiência no desenvolvimento em suas atribuições e o cidadão por conquistar maior disponibilidade no atendimento de suas necessidades, além da eficiência na elaboração do relatório de serviço por ser realizado digitalmente e online, podendo ser acessado em qualquer lugar que o militar estiver”, destacou o Coordenador do curso de Sistema de Informação, Evandro César Bratch.

Para o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Grupamento de Dourados, Tenente Coronel Flávio Pereira Guimarães, esse convênio é importante tanto para o acadêmico quanto para a Corporação. “Temos estagiários de várias áreas, todas que tem relação com as atividades que desenvolvemos, e isso é muito importante para ambas as partes, pois eles desenvolvem algo prático dentro do que eles estão aprendendo na graduação e o serviço público é beneficiado com importantes soluções de tecnologia da Informação”, enfatizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Setor de serviços cresce 1,2% em setembro, aponta IBGE
DOURADOS
Empresa é contratada para ajudar em licitações suspensas pelo TCE
Saúde e Bem-estar
Como entender a Síndrome de Burnout
DOURADOS
Conselho de Defesa do Consumidor aprova locação de imóvel durante reforma do Procon
FRONTEIRA
Família brasileira é sequestrada no Paraguai
Educação
Vantagens do ensino a distância – EAD UNIP Polo Dourados-MS
ECONOMIA
Em 10 meses, receita de exportação de industrializados de MS alcança quase US$ 3 bilhões
DOURADOS
Casa de homem que tentou matar rival é alvejada a tiros com gestante e crianças dentro
INTERNACIONAL
Presença do presidente chinês no Brasil aprofundará parcerias no Brics
POLÍCIA
Homem tem bicicleta levada em assalto próximo a igreja na Vila Cachoeirinha

Mais Lidas

DOURADOS
Acidente mata uma pessoa próximo a Embrapa
BR-163
Motorista morre ao bater de frente com carreta em Dourados
PONTA PORÃ/PEDRO JUAN
Três são assassinados e um bebê fica ferido em "domingo sangrento" na fronteira
DOURADOS
Justiça manda município pagar salário a guarda municipal preso por tráfico