Menu
Busca segunda, 14 de outubro de 2019
(67) 9860-3221
SAÚDE PÚBLICA

A pedido de Délia, deputado Elizeu Dionizio viabiliza R$ 1milhão para reforma do PAM

05 outubro 2017 - 14h35Por Da Redação

Já está disponível para a secretaria de Saúde de Dourados, recurso de R$ 1 milhão, fruto de emenda parlamentar do deputado federal Elizeu Dionizio (PSDB), a pedido da prefeita Délia Razuk (PR). O recurso será utilizado na obra de reforma do PAM (Pronto Atendimento Médico).

A confirmação chegou na manhã desta quinta-feira (5) ao secretário Renato Vidigal, em telefonema do próprio deputado. Dionízio disse que esta emenda é uma solicitação urgente da prefeita de Dourados, que quer transformar o PAM em um centro de especialidades médicas. “Acompanhamos o trabalho da prefeita nesta área e temos a certeza de que a cidade irá ganhar, não só na Saúde, mas em outros setores também”, disse o deputado.

Renato Vidigal deslocou, ainda nesta quinta, uma equipe de técnicos da secretaria de Saúde ao PAM para dar início ao planejamento da reforma junto à secretaria de Obras do município. “Uma estrutura moderna e adequada será montada para atender às necessidades dos pacientes de 33 municípios que utilizam daquela unidade”, informou o secretário.

Hoje no PAM são oferecidos atendimentos em várias especialidades médicas, serviço de fisioterapia, psicologia, nutrição e enfermagem. “A reforma vem com o compromisso de que o PAM se torne um complexo de referência no atendimento de média complexidade, integrando a unidade com toda a rede hospitalar do município”, acrescentou o secretário Vidigal.

Para a prefeita Délia Razuk, a liberação do recurso confirma o comprometimento do deputado Elizeu Dionizio, “que assumiu conosco o compromisso de ajudar Dourados e, com esta emenda, cumpre com aquilo a que se dispôs. Fico feliz pelo empenho de sua palavra. Ele prometeu e cumpriu”.

Délia lembra que o deputado já visitou a prefeitura de Dourados duas vezes neste ano e colocou o gabinete à disposição para atender às demandas do município. “Com certeza, com este gesto em favor de Dourados, o deputado Elizeu Dionizio dá uma importante contribuição para melhorarmos ainda mais o serviço prestado no setor de saúde pública de nossa cidade”, comentou a prefeita.
 
 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Bebê é sexta vítima de acidente na Via Dutra, sentido Rio de Janeiro
Unicef
26% das adolescentes brasileiras casam-se antes dos 18 anos
MS 42 ANOS
Identidade do Estado revela “Brasil profundo” nas artes plásticas
TUFÃO
Passagem do Hagibis no Japão provoca pelo menos 24 mortes
DOURADOS
Programação do “Outubro Rosa” tem evento no dia 16
FAMOSOS
Em meio aos rumos sobre affair, Grazi faz trilha com Caio Castro
DOURADOS
Universidade levará serviços à Praça Antônio João dia 23
ESTADO
Judiciário fará Semana da Conciliação no início de novembro
CRIME
Caçador foge da PMA, mas abandona moto, rifle e munições e acaba identificado
BRASIL
Após dez dias internado, general Villas Bôas recebe alta hospitalar

Mais Lidas

CLIMA
Previsão aponta dias chuvosos e queda de temperatura em Dourados
DOURADOS
Acionados para atender queda de moto, Bombeiros só encontram vítima no local
DOURADOS
Clima fica tenso com índios presos em confrontos às margens da Perimetral Norte
MS
Idosa é atingida por jaca durante procissão e precisa ser socorrida