Menu
Busca terça, 20 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
FIT DOURADOS

Festival de Teatro começa amanhã com novidades

13 setembro 2017 - 08h15

A 8ª edição doFIT ( Festival Internacional de Teatro), de Dourados, realizado pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), já está com sua programação definida. De amanhã, dia 14 de sete,bro, até o dia 30, a cidade será palco de espetáculos oriundos de sete estados brasileiros e um da Argentina.

A população de Dourados poderá conferir espetáculos infantis, dramas, comédias e clowns em diversos pontos da cidade como Teatro Municipal, Sucata Cultural, Feira Central, Parque dos Ipês, Parque Rego D’água e Shopping Avenida Center.

Serão cobrados ingressos para as apresentações noturnas do Teatro Municipal, no valor de R$ 16,00 (inteira) e R$ 8,00 (meia). Os demais espetáculos são todos gratuitos. A programação completa do FIT-Dourados e os postos de venda encontram-se no site do [Festival](https://www.fitdourados.com/).

###Novidades
Este ano, o FIT-Dourados traz algumas novidades como um espaço temático para crianças, onde os pais poderão deixar os filhos, de 4 a 8 anos, enquanto assistem aos espetáculos noturnos no Teatro Municipal que tenham classificação etária.

Com o tema "Descobrindo as letras e artes", o espaço funcionará no dias 14 e de 22 a 30 de setembro, sempre meia hora antes e meia hora depois da duração do espetáculo. O espaço temático ficará localizado na Academia Douradense de Letras (Parque dos Ipês) e as crianças irão desenvolver diversas atividades lúdicas como jogos, desenhos e contação de histórias.

Além disso, o coletivo Casa dos Ventos será o ponto de encontro do Festival, onde acontecerão saraus, bate-papos, bar e palco aberto aos artistas que estiverem na cidade.

Por fim, o oitavo Festival irá acontecer em mais duas cidades do estado, Naviraí e Ivinhema. A programação nestas cidades ainda não está definida mas, em breve, será divulgada no Portal UFGD e no site oficial do FIT, bem como valor e local de inscrição para participar das oficinas.

###O Festival
O Festival Internacional de Teatro de Dourados é realizado pela Coordenadoria de Cultura da UFGD. Tem como finalidade estimular a reflexão sobre o fazer artístico e sobre as condições de produção/percepção de signos e significados nas artes cênicas. Buscando inovação de linguagens e experimentações, atualizando e capacitando artistas e públicos, a programação do Festival sempre inclui, além de apresentações, oficinas, palestras e workshops.

Para mais informações, entre em contato com a Coordenadoria de Cultura pelo telefone 3410-2872 ou pelo e-mail cultura@ufgd.edu.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Laryssa Ayres exibe curvas em ensaio fotográfico de biquíni
CAMPO GRANDE
Motorista briga em tabacaria, foge, bate em 4 carros, mas acaba solta
ECONOMIA
Estudantes têm até sexta-feira para renovar contrato do Fies
BATAYPORÃ
Família volta a pedir ajuda para salvar a vida do garoto Davi Samuel
DESCONTOS
Confira 10 dicas para fugir de furadas apresentadas na Black Friday
CAMPO GRANDE
Jovem de 22 anos morre após colisão entre moto e caminhonete
NOVA ALVORADA
Justiça bloqueia bens de políticos e empresários por compra de farinha
EDITAL
Programa Mais Médicos oferece 8.517 vagas a partir de quarta-feira
URGÊNCIA
Senadores tentam votar projeto que enfraquece a Lei da Ficha Limpa
ANASTÁCIO
Mulher é agredida a socos por não levar comida de festa para marido

Mais Lidas

DOURADOS
Antes de ser assassinado, homem passou por ‘tribunal do crime’
DOIS MESES DEPOIS
Acusados de matar rapaz em Dourados serão apresentados hoje
MARCELO PILOTO
Traficante brasileiro é expulso do Paraguai após matar mulher em cela
VILA SÃO BRÁS
Mulher acorda e flagra ladrão dentro de casa em Dourados