Menu
Busca sábado, 20 de julho de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Expoagro amplia quadro de palestras em 2019 e traz shows recordistas em público

16 abril 2019 - 11h10Por Vinicios Araújo

Entre os dias 10 e 19 de maio, Dourados realizará a 55ª edição da Expoagro, um dos eventos mais expressivos no calendário municipal. Organizada pelo Sindicato Rural de Dourados, a feira reúne produtores, técnicos agropecuários e público geral para um extensa programação de serviços técnicos e de lazer.

Neste ano a promessa é de ampliação no quadro de palestras e atividades voltadas ao produtor rural e também uma agenda de shows com sucessos nacionais. Segundo o produtor João Paulo Paz, as atrações musicais lideraram o ranking de público no ano passado por todo o País. 

Na manhã desta terça-feira (16), uma coletiva de imprensa no auditório do sindicato apresentou detalhes do evento. Foram discutidos assuntos diversos, desde informações sobre as ações de capacitação dos produtores até as regras quanto a entrada de menores e demais obrigações legais.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Lúcio Damália, a organização está empenhada em garantir a máxima qualidade do evento para todos os públicos.

“Nós sabemos que a Expoagro é um evento importante e um patrimônio não só do sindicato, mas da comunidade douradense. Levando isso em consideração, estamos preparando o melhor possível para que todos os públicos, desde o técnico e produtor até a família, os jovens, que vêm à feira para curtir a programação social, saiam satisfeitos”, disse.

Questionado sobre as perspectivas econômicas, Damália optou por não falar em números, mas garantiu que neste ano espera que o evento supere os índices registrados na edição anterior. 

Em 2018, foram circulados mais de R$ 100 milhões em movimentações de vendas. Um destaque citado na coletiva desta manhã foi o resultado obtido pelas concessionárias automotivas. 

PALESTRAS, SHOWS E REGRAS

Neste ano serão ofertadas 55 palestras técnicas com temáticas diversas. Segundo o responsável pela agenda, o produtor  Ângelo Ximenes, apesar de não ter foco específico, uma abordagem deve ser ressaltada na maioria dos encontros.

“Acredito que o assunto ‘digitalização’ deve ser bastante presente na maioria das palestras. A tecnologia está impulsionando uma nova cultura de produção e com certeza traremos várias discussões sobre esse assunto”, disse  ngelo, que recentemente esteve em comitiva em Israel, conhecendo inovações agrícolas aplicadas naquele País.

Sobre os shows programados para essa edição da feira, o público douradense pode esperar por grandes sucessos em ritmos variados, desde o forró ao gospel. 

A agenda contará com Gusttavo Lima e a dupla Léo Verão e Daniel Freitas no dia 10 de maio. Gabriel Diniz, autor do sucesso ‘Jenifer’, e Kevinho no dia 11. Na quarta-feira, 15, a edição estreia a primeira apresentação gospel da história do evento com abertura da banda local Tua Alma Viverá e em seguida o cantor evangélico Fernandinho. 

No dia 17 a dupla Paulo e Jean abrem o palco para os cantores Zé Neto e Cristiano e no dia 18 de maio é a vez dos apaixonados curtirem os sucessos da dupla Bruno e Marrone. Ainda no dia 18 a banca local Vokalika se apresenta no palco da Expoagro.

Em relação a entrada de menores, as regras continuam as mesmas do ano passado. Menores de 12 anos só entram acompanhados dos pais, tutores ou responsáveis legais. Adolescentes até 16 anos podem entrar com acompanhante autorizado com documentação reconhecida em cartório. A partir dos 16 anos o acesso ao Parque de Exposições é liberada. Vale ressaltar que para qualquer idade, é exigida apresentação de documento de identificação pessoal.

Haverá também o desconto de meia-entrada, disponibilizado para idosos, portadores de deficiência, estudantes com carteirinha estudantil e doadores de medula óssea e sangue. 

A 55ª edição da Expoagro acontece entre os dias 10 e 19 de maio, no Parque de Exposições de Dourados. 

O Dourados News é parceiro do evento e neste ano trará uma cobertura completa da feira. No site foi disponibilizado um canal exclusivo onde o internauta terá acesso direcionado a toda produção de conteúdo jornalístico e fotográfico. Para conferir a página ‘Expoagro’, clique aqui!

Deixe seu Comentário

Leia Também

NORONHA
Isis Valverde relembra foto de biquíni em cenário paradisíaco
FATALIDADE
Vítimas de grave acidente em Bataguassu serão veladas neste sábado
JUSTIÇA
Direitos da criança e do índio são preservados em adoções por indígenas
CAPITAL
Polícia pede prisão de comerciante suspeito de matar o próprio tio
LEGISLAÇÃO
Detran esclarece Lei que permite transferência de multas e pontos na CNH
CORRUPÇÃO
Traficantes acusam polícia paraguaia de cobrar R$ 30 mil para liberar droga
ESPORTES
Mundo Novo abre a 2ª fase da Copa Assomasul de futebol
CORUMBÁ
Justiça nega prisão de médico suspeito de cobrar por cirurgia do SUS
CAMPO GRANDE
Homem agride ex-esposa gestante em posto de saúde e acaba preso
MINISTÉRIO PÚBLICO
Concurso da PRF: após ação, banca convoca mais candidatos negros

Mais Lidas

DOURADOS
Homem é baleado com quatro tiros no Estrela Verá
DOURADOS
AGORA: Homem é baleado no Estrela Verá
INVESTIGAÇÕES
Preso no RJ, suspeito de planejar morte de “chefão da fronteira” é acusado de lavagem de dinheiro em MS
FRONTEIRA
Pistoleiro preso acusado de matar fazendeiro é membro do Comando Vermelho