Menu
Busca sábado, 07 de dezembro de 2019
(67) 9860-3221
EDUCAÇÂO

5ª Jornada Acadêmica de Agronomia começa hoje na Unigran

27 setembro 2017 - 06h25

A 5ª Agropec (Jornada Acadêmica Integrada dos Cursos de Agronomia e Tecnologia em Produção Agrícola), com o tema: "Tecnologia e Inovação: Uma nova Visão para o Futuro no Agronegócio", será realizada hoje, amanhã e sexta-feira, dias 27, 28 e 29 de setembro na Unigran.

A palestra de abertura será ministrada pelo o engenheiro agrônomo, José Trevelin Júnior, "Drones Inovações Tecnológicas na Cultura da Cana-de-açúcar", com início às 19 horas no Salão de Eventos da Instituição. Ainda na abertura, haverá ainda as palestras "Agricultura Sustentável, Desafios e Oportunidades", com o empresário Gleyciano A. Vasconcellos e "Cadastro Ambiental Rural e o Novo Código Florestal", com o engenheiro agrônomo, Rogério L. Baladelli.

De acordo com a programação, os principais temas abordados nas palestras serão: "Uso de Software na Gestão de Propriedades Rurais", com o bacharel em Sistema de Informática, João Renato A. do Canto; "Financiamento e Conjuntura da Produção de Grãos e Agroenergia no Mato Grosso do Sul", com o engenheiro agrônomo Mauricio F. Lopes; "Monitoramento e Manejo Sustentável da Mosca dos Estábulos (Stomoxys calcitrans)", com o professor Dr. Samir Oliveira Kassab e "Práticas Conservacionistas em diferentes Sistemas de uso e Manejo do Solo", com o professor da Uems/Aquidauana (MS), Dr. Elói Panachuki.

Já na grade de programação dos minicursos estão previstas as temáticas: "Tecnologia de Aplicação Aérea"; "Uso de Drones no Agronegócio"; "Planejando a Arborização Urbana"; "Tecnologia de Aplicação Terrestre"; "Uso de Software na Gestão de Propriedades Rurais". Os participantes ainda farão uma visita técnica à Fazenda Cabeceira em Maracajú.

Os minicursos serão realizados no período diurno e as palestras no período noturno. As inscrições podem ser feitas através do link https://goo.gl/Tn4Dqm ou na sala da coordenação de Agronomia, no bloco 4. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3411-4196 e 99947 9114 ou pelos e-mails agro_medinna@hotmail.com e ej.agroseiva@outlook.com.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS
Traficante abandona carro após perder o controle de direção e sair da pista
RESSOCIALIZAÇÃO
Em Dourados, presos confeccionam e barateiam custo de uniforme escolar para cidade de MS
FUTEBOL
Sem jogo no sábado, Brasileirão define último rebaixado amanhã
CINEMA GRATUITO
Cineclube exibe canadense '1984' neste sábado
JARDIM
Comerciante é preso após balear suspeito de furtar seu estabelecimento
CAARAPÓ
Inscrições para concurso com salários de até R$ 9.172 terminam dia 09
REENCONTRO
Sandy & Junior teve segunda maior bilheteria por show em 2019
TRAGÉDIA
Corpo de trigêmea afogada no Rio Paraná é encontrado em Guaíra
OPORTUNIDADE
Detran/MS leiloa material ferroso e quase 800 veículos em dezembro
CÚPULA DO CLIMA
Embaixada da Alemanha contradiz Salles sobre Fundo Amazônia

Mais Lidas

DOURADOS
Flagrado com ‘arma do amigo’ é preso e ninguém paga fiança de R$ 2 mil
DOURADOS
Polícia encontra armas, prende seis e desarticula plano para roubar caminhões
INFORME PUBLICITÁRIO
Mega-promoção de inauguração Magvida; 48h de descontos imperdíveis
DOURADOS
Agente penitenciário morre em violento acidente na Perimetral Norte