Menu
Busca terça, 19 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

5ª Agrotec acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro na Unigran

25 setembro 2017 - 10h47

A 5ª Jornada Acadêmica Integrada dos Cursos de Agronomia e Tecnologia em Produção Agrícola – Agrotec – com o tema: "Tecnologia e Inovação: Uma nova Visão para o Futuro no Agronegócio", será realizada nos dias 27, 28 e 29 de setembro na Unigran.

A palestra de abertura será ministrada pelo o engenheiro agrônomo, José Trevelin Júnior, "Drones Inovações Tecnológicas na Cultura da Cana-de-açúcar", com início às 19h no Salão de Eventos da Instituição. Ainda na abertura, haverá ainda as palestras "Agricultura Sustentável, Desafios e Oportunidades", com o empresário Gleyciano A. Vasconcellos e "Cadastro Ambiental Rural e o Novo Código Florestal", com o engenheiro agrônomo, Rogério L. Baladelli.

De acordo com a programação, os principais temas abordados nas palestras serão: "Uso de Software na Gestão de Propriedades Rurais", com o bacharel em Sistema de Informática, João Renato A. do Canto; "Financiamento e Conjuntura da Produção de Grãos e Agroenergia no Mato Grosso do Sul", com o engenheiro agrônomo Mauricio F. Lopes; "Monitoramento e Manejo Sustentável da Mosca dos Estábulos (Stomoxys calcitrans)", com o professor Dr. Samir Oliveira Kassab e "Práticas Conservacionistas em diferentes Sistemas de uso e Manejo do Solo", com o professor da Uems/Aquidauana (MS), Dr. Elói Panachuki.

Já na grade de programação dos minicursos estão previstas as temáticas: "Tecnologia de Aplicação Aérea"; "Uso de Drones no Agronegócio"; "Planejando a Arborização Urbana"; "Tecnologia de Aplicação Terrestre"; "Uso de Software na Gestão de Propriedades Rurais". Os participantes ainda farão uma visita técnica à Fazenda Cabeceira em Maracajú.

Os minicursos serão realizados no período diurno e as palestras no período noturno. As inscrições podem ser feitas através do link https://goo.gl/Tn4Dqm ou na sala da coordenação de Agronomia, no bloco 4. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3411-4196 e 99947 9114 ou pelos e-mails agro_medinna@hotmail.com e ej.agroseiva@outlook.com.


Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZZ
Mariana Rios renova o bronza em cenário de tirar o fôlego no Rio
POLÍCIA
Dupla é presa dinheiro e documentos falsos no aeroporto da Capital
BRASIL
Senado aprova projeto que proíbe casamento de menores de 16 anos
JUSTIÇA
Fabricantes de laticínios devem pagar R$ 18 mil por calote em conta de luz
TRÁFICO
Trio é preso com mais de meia tonelada de cocaína
COXIM
Idosa de 80 anos é agredida a pauladas por jovem que invadiu casa
ESPORTE
Funed conclui elaboração de calendário anual de atividades esportivas
APOSENTADORIA
Bolsonaro fará pronunciamento na TV para defender reforma da Previdência
PROJETO
UFGD seleciona shows musicais para o projeto Celebração 2019
CAMPO GRANDE
Júri é suspenso após advogada chorar e ameaçar suicídio

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Motociclista atropela, mata criança de 1 ano em Dourados e foge do local
DOURADOS
Motorista tenta desviar de outro veículo e bate carro em árvore
NOVA ANDRADINA
Mãe de 16 anos mata filha de apenas 21 dias
DOURADOS
Um ano após pedido de demissão, ex-secretário de Délia retorna à prefeitura