Menu
Busca Domingo, 17 de Dezembro de 2017
(67) 9860-3221
Reveillon - Clube Indaiá
EDUCAÇÃO

5ª Agrotec acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro na Unigran

25 Setembro 2017 - 10h47

A 5ª Jornada Acadêmica Integrada dos Cursos de Agronomia e Tecnologia em Produção Agrícola – Agrotec – com o tema: "Tecnologia e Inovação: Uma nova Visão para o Futuro no Agronegócio", será realizada nos dias 27, 28 e 29 de setembro na Unigran.

A palestra de abertura será ministrada pelo o engenheiro agrônomo, José Trevelin Júnior, "Drones Inovações Tecnológicas na Cultura da Cana-de-açúcar", com início às 19h no Salão de Eventos da Instituição. Ainda na abertura, haverá ainda as palestras "Agricultura Sustentável, Desafios e Oportunidades", com o empresário Gleyciano A. Vasconcellos e "Cadastro Ambiental Rural e o Novo Código Florestal", com o engenheiro agrônomo, Rogério L. Baladelli.

De acordo com a programação, os principais temas abordados nas palestras serão: "Uso de Software na Gestão de Propriedades Rurais", com o bacharel em Sistema de Informática, João Renato A. do Canto; "Financiamento e Conjuntura da Produção de Grãos e Agroenergia no Mato Grosso do Sul", com o engenheiro agrônomo Mauricio F. Lopes; "Monitoramento e Manejo Sustentável da Mosca dos Estábulos (Stomoxys calcitrans)", com o professor Dr. Samir Oliveira Kassab e "Práticas Conservacionistas em diferentes Sistemas de uso e Manejo do Solo", com o professor da Uems/Aquidauana (MS), Dr. Elói Panachuki.

Já na grade de programação dos minicursos estão previstas as temáticas: "Tecnologia de Aplicação Aérea"; "Uso de Drones no Agronegócio"; "Planejando a Arborização Urbana"; "Tecnologia de Aplicação Terrestre"; "Uso de Software na Gestão de Propriedades Rurais". Os participantes ainda farão uma visita técnica à Fazenda Cabeceira em Maracajú.

Os minicursos serão realizados no período diurno e as palestras no período noturno. As inscrições podem ser feitas através do link https://goo.gl/Tn4Dqm ou na sala da coordenação de Agronomia, no bloco 4. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3411-4196 e 99947 9114 ou pelos e-mails agro_medinna@hotmail.com e ej.agroseiva@outlook.com.


Deixe seu Comentário

Leia Também

PLEITO
Crea/MS divulga resultado parcial da eleição para nova diretoria
FRUSTRADO
Mulher é assaltada quando chegava em casa na Vila Aurora
EXPANSÃO
Novo voo internacional ligará MS a nove países até 40% mais barato
DOURADOS
Após denúncia polícia fecha “Boca da Jéssica” no João Paulo II
POLÍTICA
Tucano que votar contra reforma da Previdência será punido, diz Alckmin
TRÁFICO
Homem é preso com 715 quilos de maconha na MS-276 em Indápolis
TELEVISÃO
Grazi Massafera já pensou em deixar de ser atriz; "não amava o que fazia"
ACORRENTADO
Recuperada caminhonete de homem encontrado no rio Dourados
EDUCAÇÃO
UFGD oferece 36 cursos de graduação pelo sistema do SISU
MESMO CRIME
Dois são condenados em processo envolvendo filho de desembargadora

Mais Lidas

2016
Polícia investiga possível homicídio em queda de avião no MS
HAYEL BON FAKER
Bilhete de pedágio “denuncia” e dupla é presa em Dourados após furto em Rio Brilhante
DOURADOS
Homem é preso após ser flagrado empurrando moto furtada
MANTIDO EM MS TAMBÉM
Governo mantém horário de verão para 2018, mas reduz tempo de duração