Menu
Busca sexta, 05 de junho de 2020
(67) 99659-5905

47ª Expoagro é aberta em clima de festa em Dourados

04 maio 2011 - 08h22

04/05/2011 09h18 - Atualizado em 04/05/2011 09h18

# 47ª Expoagro é aberta em clima de festa em Dourados


Maryuska Pavão

O Sindicato Rural de Dourados realizou na noite da última sexta-feira (15) o lançamento da 47ª Expoagro, que acontecerá de 12 à 22 de maio, no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. O evento reuniu autoridades políticas, civis e militares que puderam saber um pouco mais sobre o funcionamento da exposição, que está entre as mais conceituadas do agronegócio brasileiro.

O presidente do Sindicato Rural, Marisvaldo Zeuli, agradeceu aos colaboradores que tornaram possível o evento e lembrou que o apoio que a Expoagro recebe da população e do Poder Público também são essenciais para o sucesso. “Hoje as atividades passaram dos limites dos muros do Parque de Exposições, são conhecidas e movimentam toda a economia regional”, disse Marisvaldo.

Representando os douradenses, o prefeito Murilo Zauith disse que a Prefeitura fará “tudo que for possível para apoiar a exposição”. “Dourados historicamente nasceu com essa força do agronegócio, força essa, já consolidada (...) Viemos aqui hoje com todos os secretários para mostrar o apoio da Administração e colocar todas as nossas secretarias à disposição para dar o apoio logístico necessário para a realização do evento”, afirmou o prefeito.

Sucesso

No ano passado participaram da Expoagro aproximadamente 220 empresas e mais de 120 mil pessoas passaram pelo local nos dez dias de evento. Para este ano estão agendados 14 leilões e 14 julgamentos de raças, além de eventos técnicos mercadológicos e atividades permanentes, como orientações ao produtor rural e à comunidade. Eventos culturais, provas eqüestres e palestras de política institucionais também compõem a programação. Acontecerá ainda a Exposhopping, que reúne empresários do setor lojista e de prestação de serviços de Dourados e região, comprovando a força do comércio local.

Rodeio

O Circuito Internacional de Rodeio é outra marca registrada da Expoagro e peões de todo Brasil e do exterior farão a alegria do público de 20 à 22 de maio. Haverá show pirotécnico, rodeio mirim em carneiros e para quem já é profissional no esporte, montaria em touros.

Shows

A música sertaneja será destaque na Expoagro desse ano, principalmente com duplas do circuito nacional do chamado “Sertanejo Universitário”. No dia 12 de maio abrirão a festa Conrado & Aleksandro e no dia 13 será a vez do cantor sensação do Brasil, Luan Santana.

Hugo Pena e Gabriel e Hugo e Raul se apresentarão no dia 14 e João Carreiro e Capataz no dia 15. No dia 18 será a vez da cantora Amannda.

No final do evento de lançamento, o presidente Marisvaldo Zeuli deixou um recado aos presentes. “Avisem todos os amigos que estamos preparando a maior festa de Mato Grosso do Sul".

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
IFMS abre inscrições para cursos técnicos presenciais na terça-feira
EDUCAÇÃO
Enem 2021 pode ser suspenso por falta de recursos, alerta MEC em ofício
CAMPO GRANDE
Motorista pede para completar tanque e foge sem pagar R$ 187
LAVA JATO
PGR denuncia Arthur Lira, um dos líderes do 'Centrão', por corrupção passiva
POLÍCIA
Tenente estava a 125 km/h quando matou professora em acidente, diz perícia
DOURADOS
PT faz encontro virtual para sacramentar pré-candidatura de professor à prefeitura
AVANÇO DA PANDEMIA
Brasil registra mais de mil mortes por coronavírus pelo 4º dia seguido
PEDRO JUAN
Encontrado no Paraguai corpo de fazendeiro brasileiro sumido há 5 dias
EDUCAÇÃO
Trabalho remoto segue até o dia 03 de julho nas Unidades da UEMS
VICENTINA
Acidente envolvendo um Uno e um Corolla mata dois jovens

Mais Lidas

PANDEMIA
Em disparada, casos de Covid-19 tem novo recorde diário e passam de 400 em Dourados
EPICENTRO
Casos de coronavírus "explodem" e Dourados registra recorde de confirmações
PANDEMIA
Comitê aponta surtos de coronavírus em dois pontos de Dourados
DOURADOS
Conselho aponta riscos de contaminação em massa por coronavírus no HV