Menu
Busca sábado, 21 de julho de 2018
(67) 9860-3221

47ª Expoagro é aberta em clima de festa em Dourados

04 maio 2011 - 08h22

04/05/2011 09h18 - Atualizado em 04/05/2011 09h18

# 47ª Expoagro é aberta em clima de festa em Dourados


Maryuska Pavão

O Sindicato Rural de Dourados realizou na noite da última sexta-feira (15) o lançamento da 47ª Expoagro, que acontecerá de 12 à 22 de maio, no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. O evento reuniu autoridades políticas, civis e militares que puderam saber um pouco mais sobre o funcionamento da exposição, que está entre as mais conceituadas do agronegócio brasileiro.

O presidente do Sindicato Rural, Marisvaldo Zeuli, agradeceu aos colaboradores que tornaram possível o evento e lembrou que o apoio que a Expoagro recebe da população e do Poder Público também são essenciais para o sucesso. “Hoje as atividades passaram dos limites dos muros do Parque de Exposições, são conhecidas e movimentam toda a economia regional”, disse Marisvaldo.

Representando os douradenses, o prefeito Murilo Zauith disse que a Prefeitura fará “tudo que for possível para apoiar a exposição”. “Dourados historicamente nasceu com essa força do agronegócio, força essa, já consolidada (...) Viemos aqui hoje com todos os secretários para mostrar o apoio da Administração e colocar todas as nossas secretarias à disposição para dar o apoio logístico necessário para a realização do evento”, afirmou o prefeito.

Sucesso

No ano passado participaram da Expoagro aproximadamente 220 empresas e mais de 120 mil pessoas passaram pelo local nos dez dias de evento. Para este ano estão agendados 14 leilões e 14 julgamentos de raças, além de eventos técnicos mercadológicos e atividades permanentes, como orientações ao produtor rural e à comunidade. Eventos culturais, provas eqüestres e palestras de política institucionais também compõem a programação. Acontecerá ainda a Exposhopping, que reúne empresários do setor lojista e de prestação de serviços de Dourados e região, comprovando a força do comércio local.

Rodeio

O Circuito Internacional de Rodeio é outra marca registrada da Expoagro e peões de todo Brasil e do exterior farão a alegria do público de 20 à 22 de maio. Haverá show pirotécnico, rodeio mirim em carneiros e para quem já é profissional no esporte, montaria em touros.

Shows

A música sertaneja será destaque na Expoagro desse ano, principalmente com duplas do circuito nacional do chamado “Sertanejo Universitário”. No dia 12 de maio abrirão a festa Conrado & Aleksandro e no dia 13 será a vez do cantor sensação do Brasil, Luan Santana.

Hugo Pena e Gabriel e Hugo e Raul se apresentarão no dia 14 e João Carreiro e Capataz no dia 15. No dia 18 será a vez da cantora Amannda.

No final do evento de lançamento, o presidente Marisvaldo Zeuli deixou um recado aos presentes. “Avisem todos os amigos que estamos preparando a maior festa de Mato Grosso do Sul".

Deixe seu Comentário

Leia Também

ELEIÇÕES 2018
PDT lança Odilon ao governo e se alia ao Pros e Podemos
CAMPO GRANDE
Mulher morre ao bater carro na traseira de caminhão parado
SUB-19
Sete sai na frente, toma a virada e perde a liderança para o União ABC
FLAGRANTE
Maconha apreendida em Dourados deve chegar a 2t
FUTEBOL DE BASE
Fase quartas de final do Estadual Sub-17 começa neste sábado
DOURADOS
Trio armado invade lanchonete e leva dinheiro de comerciantes
DOURADOS
Polícia apreende carreta na Presidente Vargas com droga que seria levada até SP
EDUCAÇÃO
Saiba como ampliar o prazo de financiamento do Fies
ÁGUA BOA
Ferido com tiro durante comemorações na Copa é preso com drogas em Dourados
LAMA ASFÁLTICA
Advogado de Puccinelli diz que apenas defesa de Lula entra com HC no plantão

Mais Lidas

ALBINO COM A JOAQUIM
Músico morre quatro dias após acidente no Centro de Dourados
LAMA ASFÁLTICA
Puccinelli, filho e advogado são presos na Capital
DOURADOS
Vereador é assaltado por dupla armada ao chegar em casa
CAARAPÓ
Ação conjunta prende trio suspeito de roubo a joalheria