Menu
Busca quinta, 20 de setembro de 2018
(67) 9860-3221

47ª Expoagro é aberta em clima de festa em Dourados

04 maio 2011 - 08h22

04/05/2011 09h18 - Atualizado em 04/05/2011 09h18

# 47ª Expoagro é aberta em clima de festa em Dourados


Maryuska Pavão

O Sindicato Rural de Dourados realizou na noite da última sexta-feira (15) o lançamento da 47ª Expoagro, que acontecerá de 12 à 22 de maio, no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. O evento reuniu autoridades políticas, civis e militares que puderam saber um pouco mais sobre o funcionamento da exposição, que está entre as mais conceituadas do agronegócio brasileiro.

O presidente do Sindicato Rural, Marisvaldo Zeuli, agradeceu aos colaboradores que tornaram possível o evento e lembrou que o apoio que a Expoagro recebe da população e do Poder Público também são essenciais para o sucesso. “Hoje as atividades passaram dos limites dos muros do Parque de Exposições, são conhecidas e movimentam toda a economia regional”, disse Marisvaldo.

Representando os douradenses, o prefeito Murilo Zauith disse que a Prefeitura fará “tudo que for possível para apoiar a exposição”. “Dourados historicamente nasceu com essa força do agronegócio, força essa, já consolidada (...) Viemos aqui hoje com todos os secretários para mostrar o apoio da Administração e colocar todas as nossas secretarias à disposição para dar o apoio logístico necessário para a realização do evento”, afirmou o prefeito.

Sucesso

No ano passado participaram da Expoagro aproximadamente 220 empresas e mais de 120 mil pessoas passaram pelo local nos dez dias de evento. Para este ano estão agendados 14 leilões e 14 julgamentos de raças, além de eventos técnicos mercadológicos e atividades permanentes, como orientações ao produtor rural e à comunidade. Eventos culturais, provas eqüestres e palestras de política institucionais também compõem a programação. Acontecerá ainda a Exposhopping, que reúne empresários do setor lojista e de prestação de serviços de Dourados e região, comprovando a força do comércio local.

Rodeio

O Circuito Internacional de Rodeio é outra marca registrada da Expoagro e peões de todo Brasil e do exterior farão a alegria do público de 20 à 22 de maio. Haverá show pirotécnico, rodeio mirim em carneiros e para quem já é profissional no esporte, montaria em touros.

Shows

A música sertaneja será destaque na Expoagro desse ano, principalmente com duplas do circuito nacional do chamado “Sertanejo Universitário”. No dia 12 de maio abrirão a festa Conrado & Aleksandro e no dia 13 será a vez do cantor sensação do Brasil, Luan Santana.

Hugo Pena e Gabriel e Hugo e Raul se apresentarão no dia 14 e João Carreiro e Capataz no dia 15. No dia 18 será a vez da cantora Amannda.

No final do evento de lançamento, o presidente Marisvaldo Zeuli deixou um recado aos presentes. “Avisem todos os amigos que estamos preparando a maior festa de Mato Grosso do Sul".

Deixe seu Comentário

Leia Também

PRORROGAÇÃO
Inscrições para o I Acampa Dourados são prorrogadas até o dia 28
DOURADOS
Quinta-feira registrou quase metade da chuva estimada para todo o mês
ELEIÇÕES 2018
TSE aprimora consulta sobre como verba eleitoral é gasta por candidato
EDUCAÇÃO
IFMS firma parcerias para solucionar problemas do setor produtivo
GRAMMY LATINO
Festival tem Anitta e Chico Buarque entre indicados; veja lista
NEGÓCIOS
Empresários falam sobre empreendedorismo durante café na II Feira de Negócios da Unigran
EDUCAÇÃO
Manifestantes tentam impedir decisão da UFMS de suspender oito cursos de graduação
JARDIM
PMA autua fazendeiro por desmatamento ilegal de oito hectares e incêndio de vegetação nativa
RIO BRILHANTE
Veículo roubado em SP é recuperado durante abordagem
CINEMA
Com Jack Black, "O Mistério do Relógio na Parede" traz fantasia na medida certa

Mais Lidas

DOURADOS
Colisão frontal mata passageiro de caminhonete e deixa três pessoas feridas
DOURADOS
Homem esfaqueado pelo filho morre no Hospital da Vida
BR-163
Acidente envolvendo caminhão e caminhonete deixa dois em estado grave e um morto
DOURADOS
Polícia fecha entreposto de drogas e prende três no Jardim Colibri