Menu
Busca quinta, 24 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221
2º DP

Sala é reformada e disponibilizada para advogado ter "privacidade" com cliente

03 julho 2015 - 18h30

Na tarde desta sexta-feira (03) foi lançada no 2° Distrito Policial (DP) uma sala exclusiva da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Dourados para prestação de serviço a sociedade e aos profissionais. Além do espaço, uma vaga de estacionamento reservada também ficará a disposição da categoria.

A delegada Andreia Alves Pereira destacou durante o lançamento que o local estava sendo planejado e diante de uma solicitação do presidente da OAB, Felipe Azuma, há dois meses agilizou o processo para entrega do espaço em busca de estar em conformidade com a legislatura.

“Foi um entendimento entre as partes e procuramos atender de prontidão. Há alguns dias estávamos realizando o aprimoramento e hoje a inauguração da sala e além disso disponibilizamos aos advogados que precisam do serviço da Polícia Cívil uma vaga de estacionamento também, enfim não é nada além do cumprimento da lei federal 8906/94 e também pela integração em prol da justiça”, destacou.

O ambiente conta com espaço climatizado, móveis, computador e impressora. Para o presidente da OAB, Felipe Azuma, a estrutura é adequada para que os profissionais possam trabalhar com eficiência e representa mais uma conquista para os mesmos que já haviam conseguido o espaço em outros órgãos de segurança no município.

“Já conseguimos retomar a sala no 1°DP em 2013, depois abrimos na Polícia Federal e agora aqui no 2°DP conforme a lei prevê. É de grande importância esse espaço pois o cliente só vai saber se vai ser inocente ou culpado pelo judiciário, até lá este tem o direito de ser atendido e de ter a sua defesa e precisa ter esse contato com seu advogado para o bom andamento de todo o processo”, explicou.

Para o presidente da comissão dos advogados criminalistas, Fernando Duque Estrada, com a sala é possível prestar um melhor serviço aos clientes já que a área criminal possui particularidades que necessitam de uma boa interação com esses e nesse caso, o ambiente é importante.

“Nós advogados criminalistas estamos sempre nas delegacias e é necessário que haja uma condição digna de trabalho, isso representa um avanço e uma harmonia entre as instituições. O advogado é um intermediário natural das demandas do cidadão e do Estado e nessa situação da área criminal que é muito complexa e lida com um dos bens jurídicos mais importantes do cidadão que é a liberdade e é fundamental para que possa conhecer devidamente os fatos e desenvolver uma defesa eficiente”, destacou.

Para Fernando Duque, o espaço possibilitará um trabalho mais profundo na área criminal (Foto: Rodrigo Bossolani)

A sala ficará disponível durante o horário de atendimento da delegacia que é de segunda a sexta-feira das 08h às 12h e das 14h ás 18h.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Médico é sequestrado no estacionamento da Santa Casa, mantido refém e ladrões levam BMW
EDUCAÇÃO
Arquitetura e Urbanismo do IFMS tem maior concorrência no 1º dia do Sisu
CHOCOLATE
Torta palha italiana repleta de brigadeiro, super cremosa
NAVIRAÍ
Trio é preso com revólver e maconha quando iam dar uma ‘voltinha’
EDUCAÇÃO
Em Semana Pedagógica, Senai alinha ações e calendário de atividades para 2019 no Estado
INSPIRE-SE
Apartamento de 46 m² com cozinha escondida e adega suspensa
CAPITAL
Governo reforça segurança no Aquário do Pantanal
DOURADOS
Festa com adolescentes e bebidas alcoólicas termina com 12 pessoas na delegacia
DADOS
Detran-MS é o primeiro do país a dispor de painel atualizado com números do trânsito
GOVERNO
Na Capital Federal, Reinaldo Azambuja se reúne com governadores do Brasil Central e ministros de Bolsonaro

Mais Lidas

OPERAÇÃO PREGÃO
Ex-secretário de Fazenda João Fava Neto é preso na Capital
POLÍCIA
Rapaz vai parar na cadeia após ser flagrado empinando moto em Dourados
POLÍCIA
Homem é flagrado com mais de 150 kg de cocaína em fundo falso de caminhão
PARANHOS
Sogro de narcotraficante é executado a tiros na região de fronteira