Menu
Busca sábado, 20 de abril de 2019
(67) 9860-3221
2º DP

Sala é reformada e disponibilizada para advogado ter "privacidade" com cliente

03 julho 2015 - 18h30

Na tarde desta sexta-feira (03) foi lançada no 2° Distrito Policial (DP) uma sala exclusiva da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Dourados para prestação de serviço a sociedade e aos profissionais. Além do espaço, uma vaga de estacionamento reservada também ficará a disposição da categoria.

A delegada Andreia Alves Pereira destacou durante o lançamento que o local estava sendo planejado e diante de uma solicitação do presidente da OAB, Felipe Azuma, há dois meses agilizou o processo para entrega do espaço em busca de estar em conformidade com a legislatura.

“Foi um entendimento entre as partes e procuramos atender de prontidão. Há alguns dias estávamos realizando o aprimoramento e hoje a inauguração da sala e além disso disponibilizamos aos advogados que precisam do serviço da Polícia Cívil uma vaga de estacionamento também, enfim não é nada além do cumprimento da lei federal 8906/94 e também pela integração em prol da justiça”, destacou.

O ambiente conta com espaço climatizado, móveis, computador e impressora. Para o presidente da OAB, Felipe Azuma, a estrutura é adequada para que os profissionais possam trabalhar com eficiência e representa mais uma conquista para os mesmos que já haviam conseguido o espaço em outros órgãos de segurança no município.

“Já conseguimos retomar a sala no 1°DP em 2013, depois abrimos na Polícia Federal e agora aqui no 2°DP conforme a lei prevê. É de grande importância esse espaço pois o cliente só vai saber se vai ser inocente ou culpado pelo judiciário, até lá este tem o direito de ser atendido e de ter a sua defesa e precisa ter esse contato com seu advogado para o bom andamento de todo o processo”, explicou.

Para o presidente da comissão dos advogados criminalistas, Fernando Duque Estrada, com a sala é possível prestar um melhor serviço aos clientes já que a área criminal possui particularidades que necessitam de uma boa interação com esses e nesse caso, o ambiente é importante.

“Nós advogados criminalistas estamos sempre nas delegacias e é necessário que haja uma condição digna de trabalho, isso representa um avanço e uma harmonia entre as instituições. O advogado é um intermediário natural das demandas do cidadão e do Estado e nessa situação da área criminal que é muito complexa e lida com um dos bens jurídicos mais importantes do cidadão que é a liberdade e é fundamental para que possa conhecer devidamente os fatos e desenvolver uma defesa eficiente”, destacou.

Para Fernando Duque, o espaço possibilitará um trabalho mais profundo na área criminal (Foto: Rodrigo Bossolani)

A sala ficará disponível durante o horário de atendimento da delegacia que é de segunda a sexta-feira das 08h às 12h e das 14h ás 18h.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SORTE
Dupla de Páscoa deve pagar prêmio de R$ 25 milhões neste sábado
PONTA PORÃ
Polícia prende homem e apreende drogas e armas em residência
IMUNIZAÇÃO
Nova etapa da Campanha contra a Gripe começa na segunda-feira
CAMPO GRANDE
Quadrilha é presa após invadir garagem e fazer funcionários reféns
UEMS
Curso de Pedagogia realiza encontro brincante no dia 27 de abril
CRIME AMBIENTAL
Fazendeiro é multado por degradação de matas ciliares de córrego
POLÍTICA
Câmara de Ladário conclui processos e chega ao sétimo vereador cassado
CAARAPÓ
PF apreende quase meia tonelada de maconha em tanque de carreta
SAÚDE
Pediatras pedem fim da obrigatoriedade do Teste da Linguinha
POLÍCIA
Mulher de 41 anos é assaltada e estuprada próximo à feira-livre

Mais Lidas

DOURADOS
Guarda faz batida em festa regada a álcool e narguilé e encontra menores bêbados
DOURADOS
Homem é preso tentando se esconder sob balcão de loja em que furtava
CAMPO GRANDE
Mulher é encontrada pendurada em árvore ao lado de carro
MS-338
Motorista freia ao ver anta e tem caminhão atingido por ônibus