Menu
Busca Quinta, 19 de Outubro de 2017
(67) 9860-3221
Maximos
EDUCAÇÃO

1º Simpósio Jurídico começa na próxima segunda-feira em Dourados

12 Outubro 2017 - 16h28Por Da Redação

O Centro Acadêmico XXVII de Agosto do curso de Direito da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), unidade de Dourados e o Centro Acadêmico Águia de Haia, do curso de Direito da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) realizam em conjunto o IV Simpósio Jurídico/UFGD e I Simpósio Jurídico/UEMS, que ocorrerá de 16 a 20 de outubro no Teatro Municipal e na Unidade 1 da UFGD (CEUD).

A realização dos eventos é de responsabildiade dos membros da chapa interina “François Voltaire”, do Centro Acadêmico da UEMS, e integrantes da gestão “Alteridade”, do Centro da UFGD. A temática geral dos Simpósios irá abordar o Direito Penal e foi escolhida, de acordo com os organizadores, mediante votação online que ocorreu na página oficial do C.A.A.H. no Facebook, enquanto o tema específico será delimitado pelos “Desafios do Direito Penal no Estado Democrático de Direito”.

É a primeira vez que os eventos são organizados em parceria pelas Agremiações das duas Universidades Públicas de Dourados. Dentro do Cronograma dos Simpósios haverá oferta de minicursos, durante os dias 17 e 18 de outubro, com os temas: “Racismo e Liberdade de Expressão: Aspectos Penais”, “Inquérito Policial” e “Perícia Médico Legal”. Também estão programados encontros científicos e concurso de poesias.

As inscrições podem ser feitas até a data do evento, no endereço eletrônico para feitoria das mesmas pode ser encontrado através de simples pesquisa por “Inscrição no Simpósio UFGD e UEMS pelo Sympla”, ou por acesso rápido neste link.

O IV Simpósio Jurídico/UFGD e I Simpósio Jurídico/UEMS, considerado um dos maiores eventos jurídicos da região terão como palestrantes: Dr. Rogério Greco, Dr. Spencer Toth Sydow, Rodrigo Francisconi Pardal, Dra. Raquel Fabiana Sparemberger, Dra. Maria Elizabeth Queijo, Dalmir Franklin de Oliveira Júnior, Fernanda Orsomarzo e Márcio Widal.

Para que a realização do evento em 2017 fosse viabilizada, a equipe organizadora tem com os apoiadores: Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas do Mato Grosso do Sul (ABRACRIM/MS); Associação dos Novos Advogados do Mato Grosso do Sul (ANA/MS); Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul (CAA/MS); Escola de Direito do Ministério Público (EDAMP); Escola Superior de Advocacia – Seção Mato Grosso do Sul (ESA/MS); Escola Superior de Direito Público (ESDP); Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Mato Grosso do Sul (OAB/MS) e Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Dourados/Itaporã (OAB/MS – Dourados/Itaporã).

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL
Mãe e filhos são presos com maconha e skunk em casa
CAMPANHA
Campanha Compartilhe o Natal reúne parceiros e espera arrecadar 10 mil brinquedos
TRIBUNAL
Negado recurso sobre apólice de incêndio ocorrido em 2012
COTAÇÃO
Dólar fecha em alta sobre o real, em mais um dia de cautela
BRASIL
STJ manda soltar Carlos Arthur Nuzman, ex-presidente do COB
DOURADOS
Délia recebe relatório de auditoria na Educação e diz que terá mais respaldo para medidas severas
FEDERAL
Inscrições para o Vestibular da UFGD encerram amanhã
ABASTECIMENTO
Falta de energia deixa distritos de Dourados sem distribuição de água
BRASIL
Governo autoriza criação de 1,9 mil novas vagas de trabalho em universidades federais
DOURADOS
Encontro de Corais marca 10 anos do grupo de canto Caravana do Evangelho

Mais Lidas

BATAYPORÃ
Carta deixada por pai que matou filha não tem relação com o crime
VENTO E TERRA
Ventos e ‘tempestade de terra’ deixa douradenses em estado de atenção
ESTRELA PORÃ
Pai é suspeito de ter estuprado a filha em Dourados
DOURADOS
Juiz manda prefeitura exonerar temporários e convocar aprovados em concurso