Menu
Busca terça, 19 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

1º Simpósio Jurídico começa na próxima segunda-feira em Dourados

12 outubro 2017 - 16h28Por Da Redação

O Centro Acadêmico XXVII de Agosto do curso de Direito da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), unidade de Dourados e o Centro Acadêmico Águia de Haia, do curso de Direito da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) realizam em conjunto o IV Simpósio Jurídico/UFGD e I Simpósio Jurídico/UEMS, que ocorrerá de 16 a 20 de outubro no Teatro Municipal e na Unidade 1 da UFGD (CEUD).

A realização dos eventos é de responsabildiade dos membros da chapa interina “François Voltaire”, do Centro Acadêmico da UEMS, e integrantes da gestão “Alteridade”, do Centro da UFGD. A temática geral dos Simpósios irá abordar o Direito Penal e foi escolhida, de acordo com os organizadores, mediante votação online que ocorreu na página oficial do C.A.A.H. no Facebook, enquanto o tema específico será delimitado pelos “Desafios do Direito Penal no Estado Democrático de Direito”.

É a primeira vez que os eventos são organizados em parceria pelas Agremiações das duas Universidades Públicas de Dourados. Dentro do Cronograma dos Simpósios haverá oferta de minicursos, durante os dias 17 e 18 de outubro, com os temas: “Racismo e Liberdade de Expressão: Aspectos Penais”, “Inquérito Policial” e “Perícia Médico Legal”. Também estão programados encontros científicos e concurso de poesias.

As inscrições podem ser feitas até a data do evento, no endereço eletrônico para feitoria das mesmas pode ser encontrado através de simples pesquisa por “Inscrição no Simpósio UFGD e UEMS pelo Sympla”, ou por acesso rápido neste link.

O IV Simpósio Jurídico/UFGD e I Simpósio Jurídico/UEMS, considerado um dos maiores eventos jurídicos da região terão como palestrantes: Dr. Rogério Greco, Dr. Spencer Toth Sydow, Rodrigo Francisconi Pardal, Dra. Raquel Fabiana Sparemberger, Dra. Maria Elizabeth Queijo, Dalmir Franklin de Oliveira Júnior, Fernanda Orsomarzo e Márcio Widal.

Para que a realização do evento em 2017 fosse viabilizada, a equipe organizadora tem com os apoiadores: Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas do Mato Grosso do Sul (ABRACRIM/MS); Associação dos Novos Advogados do Mato Grosso do Sul (ANA/MS); Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul (CAA/MS); Escola de Direito do Ministério Público (EDAMP); Escola Superior de Advocacia – Seção Mato Grosso do Sul (ESA/MS); Escola Superior de Direito Público (ESDP); Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Mato Grosso do Sul (OAB/MS) e Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Dourados/Itaporã (OAB/MS – Dourados/Itaporã).

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Consumidor responderá por adulteração no consumo de energia
GERAL
Escolas devem responder questionário sobre gravidez na adolescência
CAPITAL
Adolescente nega ter estuprado irmãos e é liberado
EM BRASÍLIA
Secretário discute integração de órgãos de segurança pública
POLÍTICA
Bolsonaro assina Projeto de Lei Anticrime
GERAL
Concurso da Educação registra 18% de abstenção para administrativos e 2% para o Magistério
DOURADOS
Jornalistas planejam programação de 30 anos do Sinjorgran
DOURADOS
Candidato à reeleição da Cassems, Ayache fala sobre conquistas e propostas na nova gestão
OPERAÇÃO FANTOCHE
Alvo da PF, Fiems diz que federais buscavam informações sobre contratos entre 2010 e 2013
SAÚDE
SUS oferece atendimento gratuito às pessoas que sofrem com alcoolismo

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Motociclista atropela, mata criança de 1 ano em Dourados e foge do local
DOURADOS
Motorista tenta desviar de outro veículo e bate carro em árvore
NOVA ANDRADINA
Mãe de 16 anos mata filha de apenas 21 dias
DOURADOS
Um ano após pedido de demissão, ex-secretário de Délia retorna à prefeitura