Menu
Busca sexta, 14 de dezembro de 2018
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

1º Simpósio Jurídico começa na próxima segunda-feira em Dourados

12 outubro 2017 - 16h28Por Da Redação

O Centro Acadêmico XXVII de Agosto do curso de Direito da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), unidade de Dourados e o Centro Acadêmico Águia de Haia, do curso de Direito da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) realizam em conjunto o IV Simpósio Jurídico/UFGD e I Simpósio Jurídico/UEMS, que ocorrerá de 16 a 20 de outubro no Teatro Municipal e na Unidade 1 da UFGD (CEUD).

A realização dos eventos é de responsabildiade dos membros da chapa interina “François Voltaire”, do Centro Acadêmico da UEMS, e integrantes da gestão “Alteridade”, do Centro da UFGD. A temática geral dos Simpósios irá abordar o Direito Penal e foi escolhida, de acordo com os organizadores, mediante votação online que ocorreu na página oficial do C.A.A.H. no Facebook, enquanto o tema específico será delimitado pelos “Desafios do Direito Penal no Estado Democrático de Direito”.

É a primeira vez que os eventos são organizados em parceria pelas Agremiações das duas Universidades Públicas de Dourados. Dentro do Cronograma dos Simpósios haverá oferta de minicursos, durante os dias 17 e 18 de outubro, com os temas: “Racismo e Liberdade de Expressão: Aspectos Penais”, “Inquérito Policial” e “Perícia Médico Legal”. Também estão programados encontros científicos e concurso de poesias.

As inscrições podem ser feitas até a data do evento, no endereço eletrônico para feitoria das mesmas pode ser encontrado através de simples pesquisa por “Inscrição no Simpósio UFGD e UEMS pelo Sympla”, ou por acesso rápido neste link.

O IV Simpósio Jurídico/UFGD e I Simpósio Jurídico/UEMS, considerado um dos maiores eventos jurídicos da região terão como palestrantes: Dr. Rogério Greco, Dr. Spencer Toth Sydow, Rodrigo Francisconi Pardal, Dra. Raquel Fabiana Sparemberger, Dra. Maria Elizabeth Queijo, Dalmir Franklin de Oliveira Júnior, Fernanda Orsomarzo e Márcio Widal.

Para que a realização do evento em 2017 fosse viabilizada, a equipe organizadora tem com os apoiadores: Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas do Mato Grosso do Sul (ABRACRIM/MS); Associação dos Novos Advogados do Mato Grosso do Sul (ANA/MS); Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul (CAA/MS); Escola de Direito do Ministério Público (EDAMP); Escola Superior de Advocacia – Seção Mato Grosso do Sul (ESA/MS); Escola Superior de Direito Público (ESDP); Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Mato Grosso do Sul (OAB/MS) e Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Dourados/Itaporã (OAB/MS – Dourados/Itaporã).

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COP 25
Após desistência do Brasil, Chile vai sediar conferência climática da ONU
CRIME AMBIENTAL
Dupla é presa pescando na piracema e perde barcos e motores
NOVO PRAZO
Programa Mais Médicos prorroga inscrições para formados no exterior
PARANAÍBA
Mulher é espancada por negar fazer sexo com cunhado e marido
ECONOMIA
Dólar fecha em alta e volta ao patamar de R$ 3,90, com piora do cenário externo
VIGILÂNCIA
Agepen vai instalar scanners em presídios para revistas de visitantes
BR-163
Caminhonete roubada em São Paulo é recuperada em MS
PRISÃO PERPÉTUA
Presidente Temer assina a extradição do italiano Cesare Battisti
DOURADOS
Homem morto a facadas foi preso em novembro por tentar atropelar a mulher
ECONOMIA
MS fecha o ano de 2018 com 100% dos recursos do FCO contratados junto ao banco

Mais Lidas

BOAS FESTAS
Operação contra tráfico e roubo termina com cinco presos em Dourados
LUTO
Morre em Dourados empresário dono de tradicional restaurante
MESA DIRETORA
Após polêmicas e ‘novela’, Alan Guedes é eleito presidente da Câmara de Dourados
BOAS FESTAS
Ação conjunta mira traficantes em Dourados