Menu
Busca Quinta, 23 de Novembro de 2017
(67) 9860-3221
Corpal Novo site
TELEVISÃO

Xuxa confirma Dança dos Famosos e usa a mãe para ficar no Rio

11 Janeiro 2017 - 11h39

O programa de Xuxa em 2017 vai ficar parecido com o de Fausto Silva na Globo. A começar porque a loira terá uma versão da Dança dos Famosos, maior sucesso do Domingão. Segundo, porque a atração vai ter diferentes formatos ao longo do ano, em esquema de temporadas, como Faustão faz, por exemplo, com o Ding Dong.

Também já está definido que Xuxa vai começar o ano gravando seu programa no Rio de Janeiro. Ela usou a doença da mãe, Alda Meneghel, que sofre de Mal de Parkinson, para sensibilizar a diretoria da Record e continuar trabalhando no Rio, onde mora. Dona Alda vive na casa de Xuxa e é constantemente assistida por enfermeiros. Em 2014, ela resistiu a dois AVCs (Acidentes Vasculares Cerebrais). No ano passado, foi internada com infecção urinária.

A decisão de continuar gravando no Rio deverá adiar a volta do Xuxa Meneghel em algumas semanas. Isso porque o estúdio em que a apresentadora estava gravando até dezembro, no antigo RecNov, ficará até o final de março ocupado com cenários de novelas. A Record diz que a atração retorna em março.

Xuxa terá uma reunião com a direção da Record na próxima segunda (16) para definir detalhes de seu programa neste ano, que continuará às segundas-feiras.

Com o título provisório de Dançando com as Estrelas, a Dança dos Famosos de Xuxa será o primeiro formato de seu programa em 2017. Serão 13 episódios de uma competição de dança entre artistas em formato parecido com o de Fausto Silva, com produção da EndemolShine. Assim como a atração da Globo, o show de Xuxa deverá ter outros quadros menores, com a dança de carro-chefe.

Depois de Dançando nas Estrelas, Xuxa terá ter um novo formato, já em negociação com a Eyeworks, produtora do Programa do Porchat. A realização de seu programa também poderá mudar de mãos. Ou seja, além de ter temporadas de formatos, Xuxa poderá ser produzida por diferentes empresas ao longo do ano. Sob a Eyeworks, novamente terá que negociar sua permanência no Rio.

A equipe de produção de Xuxa foi toda demitida no final de 2016 pela Cygnus, produtora ligada à Casablanca, que administra os estúdios da Record no Rio. Os profissionais têm prioridade de contratação pela nova produtora do programa de Xuxa, no caso a EndemolShine. Se a produção do Xuxa Meneghel mudar da Endemol para a Eyeworks, os funcionários serão novamente demitidos e recontratados.

O formato de Dançando com as Estrelas foi comprado pela Record da rede britânica BBC e será produzido pela mesma empresa que licencia o formato da Dança dos Famosos para a Globo, a EndemolShine, o que poderá resultar em conflitos até judiciais.

A negociação foi intermediada pela própria Endemol, que tem exclusividade sobre os formatos da BBC no Brasil. A Endemol nega que tenha participado das conversas entre a Record e a TV inglesa; diz que é "apenas produtora da BBC" no país e que segue as determinações da parceira.

O contrato em que a Record adquire os direitos de sua versão da Dança dos Famosos foi assinado no final do ano passado, e o programa está em pré-produção. O nome original do formato é Strictly Come Dancing, muito parecido com o da Dança dos Famosos da Globo: Strictly Dancing. Os dois pertencem à BBC. O Strictly Come Dancing gerou o Dancing with the Stars, em cartaz na ABC, dos Estados Unidos, desde 2005.

A EndemolShine se envolveu no ano passado em uma negociação nebulosa para a produção de uma minissérie sobre a banda Mamonas Assassinas. A Endemol iria produzir a obra, mas, como é multinacional e não pode usar recursos públicos, registrou a documentação na Ancine (Agência Nacional do Cinema) em nome da OSS Produções.

A OSS empresa tem como endereço a casa de Juliana Alganaraz, principal executiva da multinacional holandesa no Brasil. E pertence ao marido dela. Após a publicação de reportagem do Notícias da TV, em maio, a Ancine passou a investigar os contratos, e a produção de Mamonas Assassinas foi cancelada.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUA DE MEL
Atleta do nado curte dia de sol nas Maldivas
DOURADOS
Prefeita recebe Udam e destaca trabalho conjunto com presidentes de bairros
ASSEMBLEIA
Executivo envia três projetos à Casa de Leis nesta quarta-feira
FUTSAL
Presidente Vargas é campeão do Estadual feminino
BRASIL
CCJ dá início à tramitação da PEC que acaba com foro privilegiado
SAÚDE
"Ônibus da Saúde" leva atendimento oncológico até Fátima do Sul no próximo sábado
EDUCAÇÃO FÍSICA
Participantes do Desafio 15 Dias do Jorjão perderam 332 quilos
ECONOMIA
Dólar cai e volta a R$ 3,23 com exterior e à espera de reforma da Previdência
DOURADOS
Délia recebe entidades conveniadas e garante manter parcerias
DOURADOS
Termina amanhã as inscrições para residências no HU

Mais Lidas

CANAÃ I
Homem é preso com mais de 100 porções de pasta base
DOURADOS
Jovem é preso em nova fase de operação contra pedofilia
IVINHEMA
Fim do casamento faz ex divulgar fotos íntimas por whatsapp
JARDIM CLÍMAX
Mulher é presa suspeita de vender catuaba a menores