Menu
Busca Terça, 21 de Novembro de 2017
(67) 9860-3221
Sertão - Novembro 2017
SHOWBIZ

Ex-Chiquitita deixa a televisão, muda de carreira e realiza sonho

17 Julho 2017 - 10h25

Decorar falas, fazer coreografias e gravar cenas de novela são atividades de um passado distante para Renata del Bianco. Ex-Chiquitita formada em teatro, música e dança, ela deixou a carreira artística de lado para realizar seu maior sonho de infância. Renata sempre quis ser veterinária, e há cinco anos exerce a profissão. Atualmente, é responsável pelos cuidados com animais domésticos em uma grande rede de pet shops. Há exatos 20 anos, quando tinha 11, ela atuou em Chiquititas, do SBT.

"Desde a época de Chiquititas, eu dava entrevista falando que queria ser médica de bichinho. Primeiro fiz faculdade de biomedicina, porque não me achava madura para cuidar de vidas. Depois fui fazer veterinária, quando me achei mais decidida, estava com 22 anos. E amei, na minha primeira emergência já vi que era aquilo que eu queria para o resto da minha vida. Me encontrei de verdade", afirma ao Notícias da TV.

Renata, hoje com 31 anos, começou a trabalhar na infância atuando em comerciais. Ficou no elenco de Chiquititas de 1997 a 1998. Ao voltar para o Brasil [a novela era gravada na Argentina], trabalhou durante dez anos em peças de teatro e fez participações na TV, mas não percebia segurança e realização na área.

"Algum pedacinho de mim sentia que eu precisava fazer uma coisa que me desse mais estabilidade. Com a carreira artística, eu sentia uma coisa muito momentânea. Na adolescência é complicado, não tem núcleo, não tem televisão pra isso. Você acaba sendo esquecida. E eu queria uma profissão em que pudesse planejar um futuro, uma família", diz.

Renata apareceu recentemente na TV como convidada do programa Vai, Fernandinha, do Multishow. Fernanda Souza reuniu a veterinária e outras três amigas da novela para relembrar histórias dos bastidores de Chiquititas.

"Parecia que a gente tinha voltado 20 anos no tempo, batemos papo como se nada tivesse acontecido. A gente está tentando fazer encontros mais frequentes, nossos vínculos são vitalícios", afirma.

Hoje, além das consultas, Renata também dá palestras sobre veterinária e quer lançar no YouTube um canal sobre sua profissão. "Quero que as pessoas se sintam dentro de uma consulta veterinária, com conteúdo bem acessível", explica.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSOS
Isis Valverde posa de lingerie em montanha
REGIÃO
Governador entrega investimentos e anuncia reconstrução do balneário municipal em Caarapó
ESPORTE
Bonito receberá última etapa do estadual de Beach Tennis
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Comissão vai debater cobrança por bagagem despachada
ITINERANTE
Carreta da Justiça inicia atendimentos na comarca de Figueirão
CONSCIÊNCIA NEGRA
Mais da metade da população brasileira se autodeclara como preta e parda
CAARAPÓ/AMAMBAI
Antes intransitável, reconstrução da MS-156 avança
DEFESA DO CONSUMIDOR
Na Capital, Procons vão orientar consumidores e fiscalizar lojas na Black Friday
TRABALHO
Caged de outubro indica saldo de 76 mil empregos, melhor resultado do ano
BRASILEIRÃO
Fluminense vence a Ponte e confirma vaga na elite

Mais Lidas

CENTRO
Ladrões invadem e furtam R$ 52 mil de loja em Dourados
DOURADOS
VÍDEO: Sucuri de mais de 3m é resgatada sobre cerca no Arnulpho
DOURADOS
"Quebra-vidraças" são apreendidos por furto e vandalismo
TRÁFICO
PF apreende em Recife droga que saiu de Dourados