Menu
Busca quarta, 17 de outubro de 2018
(67) 9860-3221
DE OLHO NA SUÍÇA

Seleção trabalha movimentações ofensivas e defensivas

13 junho 2018 - 15h05

A programação de treinos da Seleção Brasileira continuou na tarde desta quarta-feira (13) no campo 1 do Centro de Treinamento do Brasil em Sochi. Foi o primeiro contato dos jogadores com o gramado principal, que será usado durante o período de preparação no litoral russo. Com o apoio dos auxiliares Cleber Xavier, Matheus Bachi e Sylvinho, o técnico Tite comandou um treinamento técnico-tático por aproximadamente uma hora e meia. A imprensa teve acesso aos primeiros 30 minutos de atividade.

Divididos em dois grupos, a Seleção Brasileira trabalhou as movimentações táticas ofensiva e defensiva. De um lado do campo, com a ajuda das balizas estáticas, que simulam o posicionamento das linhas de defesa do time adversário, Cleber e Matheus orientavam os jogadores nas ações ofensivas. Enquanto do outro lado do campo, Sylvinho dedicava-se a organizar os movimentos defensivos e as saídas de bola.

Os dois grupos então invertiam os lados para que todos participassem de ambas sessões. Ao fim do trabalho tático, alguns jogadores treinaram finalizações e cobranças de pênaltis. Os laterais Danilo e Marcelo aprimoraram as cobranças de faltas. Já Renato Augusto deu sequência ao treinamento com uma atividade individual de condicionamento físico com o preparador Fábio Mahseredjian.

Em processo de recuperação, Fred também esteve em campo. Ele fez atividade de adaptação funcional com os fisioterapeutas Caio Mello, Ricardo Sasaki e Bruno Mazziotti, com o acompanhamento do médico da Seleção, Rodrigo Lasmar. Fred se exercitou em circuitos propostos pelos profissionais e fez um trabalho leve com a bola. Esse atividade, contudo, aconteceu no campo 2, no Estádio Slava Metreveli, onde rolam os treinos abertos com organização da FIFA. 

A Seleção Brasileira volta a treinar nesta quinta-feira (14) às 17h (horário local). A estreia na Copa do Mundo será no próximo domingo (17) contra a Suiça às 14h (MS), em Rostov.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPO
Quarta-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados
UAU
Natália Casassola posa seminua em sessão de fotos sensuais
CORUMBÁ
Rapaz defende mulher em briga de casal e acaba assassinado;
ESPORTES
MS garante vaga na série A do Brasileiro de Futebol para Amputados
SAÚDE
Desafios na prescrição de agrotóxicos é tema de palestra em Dourados
UEMS
Núcleo de Línguas abre inscrições para provas de proficiência
SOLIDARIEDADE
Amambai se une na busca por idoso de 86 anos desaparecido
PROSEGUR
Oito brasileiros são condenados por mega-assalto no Paraguai
TRÁFICO
Jovens são flagrados com droga que seria entregue no Guarujá
ELEIÇÕES 2018
Denúncias de fraude em urnas serão registradas on-line

Mais Lidas

DOIS DIAS DEPOIS
Servidora pública é encontrada nos fundos de residência que estava para alugar
DOURADOS
Cinco anos após crime, acusados pela morte de vendedor douradense vão a júri popular
DOURADOS
Familiares continuam na busca por mulher desaparecida e criticam falsos alertas
FLAGRANTE
Polícia fecha “distribuidora” de drogas em Dourados