Menu
Busca terça, 21 de agosto de 2018
(67) 9860-3221
DE OLHO NA SUÍÇA

Seleção trabalha movimentações ofensivas e defensivas

13 junho 2018 - 15h05

A programação de treinos da Seleção Brasileira continuou na tarde desta quarta-feira (13) no campo 1 do Centro de Treinamento do Brasil em Sochi. Foi o primeiro contato dos jogadores com o gramado principal, que será usado durante o período de preparação no litoral russo. Com o apoio dos auxiliares Cleber Xavier, Matheus Bachi e Sylvinho, o técnico Tite comandou um treinamento técnico-tático por aproximadamente uma hora e meia. A imprensa teve acesso aos primeiros 30 minutos de atividade.

Divididos em dois grupos, a Seleção Brasileira trabalhou as movimentações táticas ofensiva e defensiva. De um lado do campo, com a ajuda das balizas estáticas, que simulam o posicionamento das linhas de defesa do time adversário, Cleber e Matheus orientavam os jogadores nas ações ofensivas. Enquanto do outro lado do campo, Sylvinho dedicava-se a organizar os movimentos defensivos e as saídas de bola.

Os dois grupos então invertiam os lados para que todos participassem de ambas sessões. Ao fim do trabalho tático, alguns jogadores treinaram finalizações e cobranças de pênaltis. Os laterais Danilo e Marcelo aprimoraram as cobranças de faltas. Já Renato Augusto deu sequência ao treinamento com uma atividade individual de condicionamento físico com o preparador Fábio Mahseredjian.

Em processo de recuperação, Fred também esteve em campo. Ele fez atividade de adaptação funcional com os fisioterapeutas Caio Mello, Ricardo Sasaki e Bruno Mazziotti, com o acompanhamento do médico da Seleção, Rodrigo Lasmar. Fred se exercitou em circuitos propostos pelos profissionais e fez um trabalho leve com a bola. Esse atividade, contudo, aconteceu no campo 2, no Estádio Slava Metreveli, onde rolam os treinos abertos com organização da FIFA. 

A Seleção Brasileira volta a treinar nesta quinta-feira (14) às 17h (horário local). A estreia na Copa do Mundo será no próximo domingo (17) contra a Suiça às 14h (MS), em Rostov.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Inadimplência do consumidor atinge 61,6 milhões no país
CONTRABANDO
Polícia flagra caminhonete com meia tonelada de agrotóxico chinês
É LEI
Multas de trânsito já podem ser parceladas com cartão de crédito
BANDIDAGEM
Ladrões furtam mais duas motos em Dourados
SELETIVA PARA COPA SP
Federação ajusta última rodada do Estadual Sub-19
BRASIL
Morre aos 61 anos o jornalista Otavio Frias Filho
PONTA PORÃ
Homem tenta incendiar a casa da ex-sogra para se vingar
DOURADOS
Jovens são detidos após furto de três barras de chocolate
LEVANTAMENTO
Eleições 2018: 75% dos deputados federais devem se reeleger
DOURADOS
Traficante é preso acusado de vender droga próximo a escola

Mais Lidas

BRUTALIDADE
Estudante de medicina brasileira é assassinada na fronteira
DOURADOS
Homem acorda na madrugada e dá “de cara” com ladrão dentro de casa
CRIME BÁRBARO
Estudante assassinada no Paraguai é filha de ex-prefeito no MT
DOURADOS
Parque volta a ser alvo de vândalos e secretário diz que ação é "orquestrada e criminosa"