Menu
Busca sexta, 18 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221
DE OLHO NA SUÍÇA

Seleção trabalha movimentações ofensivas e defensivas

13 junho 2018 - 15h05

A programação de treinos da Seleção Brasileira continuou na tarde desta quarta-feira (13) no campo 1 do Centro de Treinamento do Brasil em Sochi. Foi o primeiro contato dos jogadores com o gramado principal, que será usado durante o período de preparação no litoral russo. Com o apoio dos auxiliares Cleber Xavier, Matheus Bachi e Sylvinho, o técnico Tite comandou um treinamento técnico-tático por aproximadamente uma hora e meia. A imprensa teve acesso aos primeiros 30 minutos de atividade.

Divididos em dois grupos, a Seleção Brasileira trabalhou as movimentações táticas ofensiva e defensiva. De um lado do campo, com a ajuda das balizas estáticas, que simulam o posicionamento das linhas de defesa do time adversário, Cleber e Matheus orientavam os jogadores nas ações ofensivas. Enquanto do outro lado do campo, Sylvinho dedicava-se a organizar os movimentos defensivos e as saídas de bola.

Os dois grupos então invertiam os lados para que todos participassem de ambas sessões. Ao fim do trabalho tático, alguns jogadores treinaram finalizações e cobranças de pênaltis. Os laterais Danilo e Marcelo aprimoraram as cobranças de faltas. Já Renato Augusto deu sequência ao treinamento com uma atividade individual de condicionamento físico com o preparador Fábio Mahseredjian.

Em processo de recuperação, Fred também esteve em campo. Ele fez atividade de adaptação funcional com os fisioterapeutas Caio Mello, Ricardo Sasaki e Bruno Mazziotti, com o acompanhamento do médico da Seleção, Rodrigo Lasmar. Fred se exercitou em circuitos propostos pelos profissionais e fez um trabalho leve com a bola. Esse atividade, contudo, aconteceu no campo 2, no Estádio Slava Metreveli, onde rolam os treinos abertos com organização da FIFA. 

A Seleção Brasileira volta a treinar nesta quinta-feira (14) às 17h (horário local). A estreia na Copa do Mundo será no próximo domingo (17) contra a Suiça às 14h (MS), em Rostov.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVA ANDRADINA
Adolescentes pedem pizza, pagam com notas falsas e acabam presos
DOURADOS
Prejuízo ao narcotráfico chega a R$ 28 mi, aponta balanço
SAÚDE MENTAL
Depressão: precisamos falar sobre
VIAGEM
Praia do Rosa tem como 'charme' a bela natureza preservada
DOURADOS
Polícia não encontra e João Fava Neto é considerado foragido da Justiça
SÓ NO TRUQUE
Como ficar mais alta mesmo sem usar salto
ESPORTE
Game pantaneiro de beach tennis promete movimentar as areias do Belmar Fidalgo no fim de semana
HUMMMM!
Salada de Arroz com berinjela
ARQUITETURA
Reforma elimina paredes e garante vista panorâmica
EDUCAÇÃO
Notas do Enem já estão disponíveis para consulta

Mais Lidas

VINGANÇA
Após execução, fronteira entra em alerta para “guerra sangrenta” por domínio do tráfico
FRONTEIRA
Ex-candidato a prefeito, tio de narcotraficante é executado em Ponta Porã
DOURADOS
Homem danifica carro por vingança em estacionamento de hipermercado e acaba preso
PARANHOS
Operação contra traficantes que abasteciam morros cariocas prende dois em MS