segunda, 18 de março de 2024
Dourados
29ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
FUTEBOL

México vence a Coreia do Sul e fica a um passo da classificação

23 junho 2018 - 12h59Por IG

Depois de bater a atual campeã Alemanha na estreia, o México manteve o embalo na Copa do Mundo e venceu mais uma. A vítima da vez foi a Coreia do Sul , que acabou sendo dominada pelos mexicanos e derrotada por 2 a 1, na cidade de Rostov.

Com seis pontos, o México lidera o Grupo F do Mundial na Rússia e pode confirmar a classificação às oitavas de final caso a Alemanha não vença a Suécia no jogo das 14 horas. Já os sul-coreanos precisam torcer pelos alemães diante dos suecos para que ainda tenham chances de seguir adiante na competição.

Na última rodada da chave, os mexicanos enfrentam a Suécia, na próxima quarta-feira, dia 27 de junho, às 11 horas (de Brasília). No mesmo dia e horário tem Coreia do Sul x Alemanha.

Um gol no primeiro tempo

Os primeiros movimentos de jogo foram bem equilibrados, mas aos poucos o México fez valer o favoritismo e passou a dominar as ações, com mais posse de bola e mais volume de jogo - foi 65% de posse nos primeiros 45 minutos. Aos 11, Chicharito se antecipou à zaga sul-coreana após batida de falta e cabeceou para fora, com perigo.

No minuto seguinte, a seleção asiática teve grande oportunidade em contra-ataque pela esquerda, com Gallardo travando Lee Yong na hora H, já dentro da área. Aos 21, Son invadiu a área e finalizou três vezes na marcação mexicana, também em grande chance para os coreanos.

A Coreia do Sul criou outro lance de perigo e o goleiro Ochoa fez bela defesa em cabeçada de Ki Sung-Yueng.

Depois de levar pressão, o México foi ao ataque e abriu o marcador aos 26 minutos. Guardado tentou cruzamento da esquerda e Jang Hyun-Soo colocou a mão na bola dentro da área, pênalti marcado e bem convertido por Carlos Vela. 

Layún quase ampliou na sequência finalizando por cima da trave. Os 15 minutos finais da etapa inicial foram bem equilibrados, com as duas equipes buscando o ataque, mas sem conseguir furar o bloqueio das defesas.

E gols no segundo tempo

Tentando um resultado melhor na partida, a Coreia do Sul decidiu partir para o ataque no segundo tempo e deu espaços para o perigosíssimo contra-ataque mexicano. A equipe da América do Norte se segurou bem na defesa e assustou usando a velocidade dos seus homens de frente.

O goleiro Jo Hyeon-Woo chegou a fazer uma excelente defesa em finalização de Guardado, no ângulo. Mas depois não teve jeito. Num contra-golpe mortal aos 21 minutos, Lozano arrancou da intermediária e tocou na área para Chicharito, que passou pela marcação rival e tocou na saída do arqueiro.

Com a Coreia do Sul entregue na partida e o resultado garantido, os mexicanos apenas adminsitraram nos 10 minutos finais e tocaram a bola, para delírio dos torcedores que gritavam "olé" nas arquibancadas do estádio em Rostov.

Mas ainda deu tempo para Son, o craque da Coreia do Sul, acertar um chutaço de fora da área e diminuir o prejuízo, no ângulo de Ochoa. Mas já eram 48 minutos da etapa final e não deu tempo para reação dos asiáticos.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE 

Mulher é encontrada morta no quintal de residência toda revirada

II Mostra de Programas e Projetos de Extensão da UEMS recebe inscrições
EDUCAÇÃO

II Mostra de Programas e Projetos de Extensão da UEMS recebe inscrições

NOVA ANDRADINA

Mulher cede dados bancários a golpista e perde quase R$ 30 mil

CORUMBÁ

Prefeitura abre dois concursos com 634 oportunidades de emprego

Após mais de 10 anos, Polícia Civil retoma buscas por menina desaparecida
AQUIDAUANA

Após mais de 10 anos, Polícia Civil retoma buscas por menina desaparecida

FUTEBOL

Libertadores 2024: veja como ficaram os grupos após sorteio

ECONOMIA

Programa de interiorização reunirá segurados da Ageprev em Dourados

CAMPO GRANDE 

Investigado por incitar crime em frente ao CMO, vereador faz acordo

FUTEBOL

Campeão da Libertadores, Flamengo jogará Mundial Sub-20

JUSTIÇA

Homem que matou esposa de policial aposentado é condenado a 24 anos

Mais Lidas

SOLIDARIEDADE

Em luta contra tumor cerebral, sul-mato-grossense faz "vakinha" para cirurgia urgente

CACHOEIRINHA

Mulher atropelada em Dourados tem uma das pernas amputadas e continua em estado grave

CENTRO

Ex-funcionário é preso após furtar dinheiro em guichê da rodoviária em Dourados

MS

Barco com quatro pessoas afunda durante festival internacional de pesca em Corumbá