Menu
Busca sexta, 19 de julho de 2019
(67) 9860-3221

Sem consenso, PDT elege hoje a executiva estadual

26 junho 2015 - 08h28

#Pedetê

Dividido, o PDT vai às urnas hoje para escolher o diretório estadual e a executiva do partido, em eleição adiada da sexta-feira passada, por falta de consenso na formação da chapa para o diretório. O deputado federal Dagoberto Nogueira deve ser eleito presidente e comandar os pedetistas do Estado nos próximos dois anos. Dagoberto diz contar com o apoio de 90 por cento dos delegados que irão escolher a nova executiva estadual.

....

#Acordo

A eleição do PDT estava marcada para sexta-feira da semana passada, mas precisou ser adiada depois que os deputados estaduais Felipe Orro e Beto Pereira se rebelaram e praticamente impuseram que o velho líder da legenda no Estado, o ex-deputado e ex-conselheiro João Leite Schmidt, se lançasse candidato à presidência do partido. Dagoberto diz ter acordo com Schmidt, que, segundo ele, não quer fazer parte da Executiva e teria apenas pedido para incluir alguns nomes ligados a ele na chapa.

....

#Prévia

A disputa pelo comando do PDT em MS é apenas uma preliminar da disputa interna que deverá ser travada ano que vem, no período que antecede à escolha dos candidatos à sucessão municipal. Além de Dagoberto, os deputados Orro e Beto postulam a indicação para disputar a prefeitura da Capital. Assumindo o comando do partido, o deputado federal já sai em vantagem à frente dos estaduais.

....

#Olho no Olho

O PSD (Partido Social Democrático) de Dourados lança hoje à noite, na Câmara Municipal, o Programa “Olho no Olho”. O programa vai desenvolver, segundo o presidente do partido, vereador Marcelo Mourão, “uma agenda positiva para Dourados, através do debate e formulação de ideias e ações práticas, criativas e responsáveis para o bem-estar e para o desenvolvimento planejado da cidade”.

....

#Temas

Ainda segundo Marcelo Mourão, o “Olho no Olho” vai reunir filiados e não filiados à sigla em agendas com temas específicos como meio ambiente, educação, trânsito, habitação, segurança, cultura e outros que dizem respeito ao cotidiano da cidade e das pessoas e que estão na esfera de atuação do poder público, visando um diagnóstico detalhado desses setores.

....

#“Di menor”

Deve acontecer na terça-feira, dia 30, a votação da polêmica proposta de emenda à Constituição que trata da redução da maioridade penal. O texto que será votado no plenário será o relatório do deputado Laerte Bessa (PR-DF), aprovado no dia 17, que reduz de 18 para 16 anos a idade penal para os crimes considerados graves.

....

#Crimes

O relatório original do deputado Bessa previa a redução da idade penal para todos os casos, mas, após acordo entre os partidos, o texto foi alterado para prever punição somente aos jovens que cometerem crimes hediondos (como latrocínio e estupro), homicídio doloso (intencional), lesão corporal grave, seguida ou não de morte, e roubo qualificado. Pelo texto, jovens entre 16 e 18 anos cumprirão a pena em estabelecimento separado dos maiores de 18 anos e dos adolescentes menores de 16 anos.

....

#Queda de braço

A votação da proposta na Câmara deverá ser uma verdadeira queda de braço em plenário. Líderes partidários indicam que a proposta da redução da maioridade penal deve ter dificuldades para ser aprovada pela Casa, apesar da adesão considerável de grande parte dos parlamentares. Nem mesmo no interior de bancadas favoráveis à proposta, como as de PSDB e PMDB, há unanimidade, o que deve dificultar a obtenção dos 308 necessários para que seja acatada a responsabilização penal de jovens de 16 a 17 anos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU!
Namorada de Enzo Celulari, Victória Bartelle se refresca em dia de sol
POLÍCIA
PF suspende inquéritos que usam dados do Coaf sem aval da Justiça
BRASIL
ANTT publica novas regras para cálculo do frete mínimo dos caminhoneiros
CORUMBÁ
Médico suspeito de cobrar por cirurgia no SUS é denunciado por abuso sexual
JUDICIÁRIO
Goleiro Bruno obtém progressão de pena para o regime semiaberto
TECNOLOGIA
UEMS oferece curso gratuito de informática básica em Dourados
SAPUCAIA
Motocicleta furtada é recuperada e condutor é preso por receptação
DESVIOS DA PETROBRAS
Ex-sanador Romero Jucá e Sérgio Machado viram réus na Lava Jato
ELDORADO
Falsa farmacêutica participava de campanhas e vacinava pacientes
JUDICIÁRIO
Vítima de agressões de ex-marido será indenizada por danos morais

Mais Lidas

FRONTEIRA
Pistoleiros são presos após executarem homem a tiros
FRONTEIRA
Suspeito de ter matado homem encontrado boiando em rio é preso
DOURADOS
Delegado encerra Inquérito e aguarda perícia para saber se tiro que matou bioquímico foi acidental
BR-163
Ponte sobre o Rio Dourados será parcialmente demolida em obra de R$ 3 milhões