Menu
Busca domingo, 18 de novembro de 2018
(67) 9860-3221

Sem consenso, PDT elege hoje a executiva estadual

26 junho 2015 - 08h28

#Pedetê

Dividido, o PDT vai às urnas hoje para escolher o diretório estadual e a executiva do partido, em eleição adiada da sexta-feira passada, por falta de consenso na formação da chapa para o diretório. O deputado federal Dagoberto Nogueira deve ser eleito presidente e comandar os pedetistas do Estado nos próximos dois anos. Dagoberto diz contar com o apoio de 90 por cento dos delegados que irão escolher a nova executiva estadual.

....

#Acordo

A eleição do PDT estava marcada para sexta-feira da semana passada, mas precisou ser adiada depois que os deputados estaduais Felipe Orro e Beto Pereira se rebelaram e praticamente impuseram que o velho líder da legenda no Estado, o ex-deputado e ex-conselheiro João Leite Schmidt, se lançasse candidato à presidência do partido. Dagoberto diz ter acordo com Schmidt, que, segundo ele, não quer fazer parte da Executiva e teria apenas pedido para incluir alguns nomes ligados a ele na chapa.

....

#Prévia

A disputa pelo comando do PDT em MS é apenas uma preliminar da disputa interna que deverá ser travada ano que vem, no período que antecede à escolha dos candidatos à sucessão municipal. Além de Dagoberto, os deputados Orro e Beto postulam a indicação para disputar a prefeitura da Capital. Assumindo o comando do partido, o deputado federal já sai em vantagem à frente dos estaduais.

....

#Olho no Olho

O PSD (Partido Social Democrático) de Dourados lança hoje à noite, na Câmara Municipal, o Programa “Olho no Olho”. O programa vai desenvolver, segundo o presidente do partido, vereador Marcelo Mourão, “uma agenda positiva para Dourados, através do debate e formulação de ideias e ações práticas, criativas e responsáveis para o bem-estar e para o desenvolvimento planejado da cidade”.

....

#Temas

Ainda segundo Marcelo Mourão, o “Olho no Olho” vai reunir filiados e não filiados à sigla em agendas com temas específicos como meio ambiente, educação, trânsito, habitação, segurança, cultura e outros que dizem respeito ao cotidiano da cidade e das pessoas e que estão na esfera de atuação do poder público, visando um diagnóstico detalhado desses setores.

....

#“Di menor”

Deve acontecer na terça-feira, dia 30, a votação da polêmica proposta de emenda à Constituição que trata da redução da maioridade penal. O texto que será votado no plenário será o relatório do deputado Laerte Bessa (PR-DF), aprovado no dia 17, que reduz de 18 para 16 anos a idade penal para os crimes considerados graves.

....

#Crimes

O relatório original do deputado Bessa previa a redução da idade penal para todos os casos, mas, após acordo entre os partidos, o texto foi alterado para prever punição somente aos jovens que cometerem crimes hediondos (como latrocínio e estupro), homicídio doloso (intencional), lesão corporal grave, seguida ou não de morte, e roubo qualificado. Pelo texto, jovens entre 16 e 18 anos cumprirão a pena em estabelecimento separado dos maiores de 18 anos e dos adolescentes menores de 16 anos.

....

#Queda de braço

A votação da proposta na Câmara deverá ser uma verdadeira queda de braço em plenário. Líderes partidários indicam que a proposta da redução da maioridade penal deve ter dificuldades para ser aprovada pela Casa, apesar da adesão considerável de grande parte dos parlamentares. Nem mesmo no interior de bancadas favoráveis à proposta, como as de PSDB e PMDB, há unanimidade, o que deve dificultar a obtenção dos 308 necessários para que seja acatada a responsabilização penal de jovens de 16 a 17 anos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Bolsonaro sai em defesa de Tereza Cristina: ela tem nossa confiança
CAMPO GRANDE
Homem que se jogou do nono andar de hotel passa por cirurgia no braço
TEMPORAL
Fortes ventos derrubam mais de 30 árvores e deixa rastro de destruição em Dourados
CONCURSOS
Ao menos 13 órgãos abrem inscrições nesta segunda para 1300 vagas
CAMPO GRANDE
Corpo carbonizado é encontrado dentro de carro destruído pelo fogo
TEMPORAL
Ventos fortes derrubam árvores em Dourados
CONCURSO
Itaporanense conquista o título de Mister Personalidade de Las Américas
IGUATEMI
Mulher contratada por presidiário é presa com explosivos na MS-295
EMPREGO
Idosos no mercado de trabalho é recorde, mas sem carteira assinada
CORUMBÁ
Briga generalizada acaba com jovem morto esfaqueado mais de 10 vezes

Mais Lidas

DOURADOS
Bandido armado faz arrastão do Flórida ao Centro durante a noite
DOURADOS
Dupla desobedece ordem de parada, é perseguida e acaba presa em flagrante por porte de arma
FACADAS
Traficante brasileiro mata namorada dentro de cela no Paraguai
CAMPO GRANDE
Homem se joga do 9° andar de hotel luxuoso na Capital