Menu
Busca sexta, 21 de setembro de 2018
(67) 9860-3221

Procura-se um vice para sacramentar o ‘acordão’

11 junho 2015 - 08h29

#O escolhido

Dizem os atentos observadores que percorrem os corredores do poder que a candidatura “de consenso” gerida no encontro de segunda-feira entre lideranças peemedebistas e o prefeito Murilo Zauith (PSB) já está definida. O nome é do agrado tanto do prefeito quanto do ex-governador André Puccinelli (PMDB), que veio à cidade acender o cachimbo da paz. Se o tal cachimbo fez boa fumaça não se sabe, mas o nome está posto. É médico, trabalha na administração e atende pelo nome de Sebastião Nogueira de Farias.

....

#Procura-se

Um vice. A missão que os articuladores do acordo que pode referendar o nome do candidato têm agora é encontrar um vice que seja também do agrado de todos. Se o candidato permanecer no PMDB, o vice, provavelmente, será do PSB. Caso o escolhido mude para o PSB, como se especulou recentemente, o vice pode ser do PMDB. E aí o leque de opções seria maior.

....

#Compostura

Dizem as más – e boas também – línguas, que o que André Puccinelli veio fazer em Dourados na segunda-feira foi “colocar cada macaco no seu galho”. Cantou a letra para cada um dos afoitos postulantes e explicou as razões.

....

#Emendas

Entre poucos e bons, comentou-se ontem que o italiano teria falado a Geraldo Resende que seu lugar é em Brasília e que o Estado, principalmente Dourados e região, não podem prescindir de seu trabalho, na captação de recursos. “Se vira prefeito, quem colocaria as emendas para cá”, questionaram ao postulante a candidato.

....

#Voando

Sobre Marçal Filho, por unanimidade, o ex-deputado teria sido excluído da lista de possíveis candidatos do PMDB, também, por conta de sua quase certa ida para o PSDB, onde seria aposta do governador Reinaldo Azambuja para a sucessão em Dourados.

....

#Stand by

Sobre Delia Razuk, o que se soube é que houve restrições por conta de a própria vereadora ter admitido, dias atrás, a possibilidade de deixar o PMDB por se considerar preterida pela executiva do partido, onde é minoria. A ela, a justificativa dada é a de que, na condição de primeira suplente, ainda pode virar deputada estadual nesta legislatura. Também, dizem, seria um bom nome para vice, na eventualidade de chapa própria ou da mudança de legenda do provável cabeça de chapa.

....

#Novo

Renato Câmara, apesar de ter administrado Ivinhema por dois mandatos consecutivos, ainda seria, segundo teriam avaliado os ‘caciques’, inexperiente para assumir uma administração do tamanho da de Dourados. Todavia, não é um nome totalmente descartado e seria uma reserva para, senão nesse, os embates futuros.

....

#Reserva de luxo

Já Barbosinha, do PSB, tem avaliação quase idêntica à de Renato Câmara. Foi prefeito da
pequenina Angélica, tem um elogiável trabalho à frente da Sanesul, mas, por hora, deve esquentar assento na Assembleia, fazer nome, para vir forte nas disputas futuras. Não se descarta a possibilidade de compor chapa, dentro do acordão que se pretende sacramentar logo mais na frente.

....

#Com quem?

Por outro lado, o governo do Estado, com certeza, não irá ficar assistindo a banda passar. Resta saber com quais armas lutará. Com Marçal Filho ou com Zé Teixeira? Ou com os dois, reeditando por aqui a aliança de tucano-democrata?

....

#Quem mais?

E o PT e o PDT? Encarariam o desafio de enfrentar as máquinas dos governos municipal e estadual ou se contentariam, mais uma vez, em serem meros coadjuvantes, com cargos na estrutura da administração?

....

#De doer no rim!

A clínica do rim de Dourados pode fechar amanhã por falta de condições de dar continuidade ao atendimento aos pacientes. A clínica não estaria recebendo os repasses pelos serviços já prestados ao Hospital Evangélico, que, por sua vez, estaria recebendo em dia da secretaria municipal de saúde. Não se sabe, no entanto, por que a secretaria de saúde não se posiciona quanto ao repasse do dinheiro para a finalidade do recurso, que é o atendimento ao usuário. O assunto é tema de reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde, convocada para a tarde de hoje.

....

Comentários, críticas e sugestões: cafeamargocoluna@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

TV
Fátima Bernardes nega boatos de ter reformado casa do agressor de Jair Bolsonaro
BRASIL
Dia da Árvore: desmatamento vem caindo, mas ainda há desafios
FRONTEIRA SEGURA
Ação conjunta apreende 40kg de maconha em Ponta Porã
AMISTOSOS
Tite convoca seleção com quatro novidades para próximos compromissos
ELEIÇÕES 2018
Instituto Ranking: Reinaldo 21,33%; Odilon 18,48% e Mochi 10,33%
ESTADO
Edital do Pnae para compra de hortifruti em Dourados é aberto
APÓS INCÊNDIO
MEC libera R$ 8,9 milhões para obras emergenciais no Museu Nacional
FUTEBOL
Trio de MS apita duelo da Série B nesta sexta
ARTIGO
Perdoar, sim
FRONTEIRA SEGURA
Exército e órgãos de segurança colocam 700 homens para combater crimes na fronteira de MS

Mais Lidas

DOURADOS
Polícia fecha entreposto de drogas e prende três no Jardim Colibri
DOURADOS
Esquema começou há 1 ano e maconha era armazenada em pneus
DOURADOS
PF apreende mais de 150 quilos de cocaína na Guaicurus
IVINHEMA
Mecânico morre ao ficar preso em cardan de caminhão