#O escolhido
Dizem os atentos observadores que percorrem os corredores do poder que a candidatura “de consenso” gerida no encontro de segunda-feira entre lideranças peemedebistas e o prefeito Murilo Zauith (PSB) já está definida. O nome é do agrado tanto do prefeito quanto do ex-governador André Puccinelli (PMDB), que veio à cidade acender o cachimbo da paz. Se o tal cachimbo fez boa fumaça não se sabe, mas o nome está posto. É médico, trabalha na administração e atende pelo nome de Sebastião Nogueira de Farias.
....
#Procura-se
Um vice. A missão que os articuladores do acordo que pode referendar o nome do candidato têm agora é encontrar um vice que seja também do agrado de todos. Se o candidato permanecer no PMDB, o vice, provavelmente, será do PSB. Caso o escolhido mude para o PSB, como se especulou recentemente, o vice pode ser do PMDB. E aí o leque de opções seria maior.
....
#Compostura
Dizem as más – e boas também – línguas, que o que André Puccinelli veio fazer em Dourados na segunda-feira foi “colocar cada macaco no seu galho”. Cantou a letra para cada um dos afoitos postulantes e explicou as razões.
....
#Emendas
Entre poucos e bons, comentou-se ontem que o italiano teria falado a Geraldo Resende que seu lugar é em Brasília e que o Estado, principalmente Dourados e região, não podem prescindir de seu trabalho, na captação de recursos. “Se vira prefeito, quem colocaria as emendas para cá”, questionaram ao postulante a candidato.
....
#Voando
Sobre Marçal Filho, por unanimidade, o ex-deputado teria sido excluído da lista de possíveis candidatos do PMDB, também, por conta de sua quase certa ida para o PSDB, onde seria aposta do governador Reinaldo Azambuja para a sucessão em Dourados.
....
#Stand by
Sobre Delia Razuk, o que se soube é que houve restrições por conta de a própria vereadora ter admitido, dias atrás, a possibilidade de deixar o PMDB por se considerar preterida pela executiva do partido, onde é minoria. A ela, a justificativa dada é a de que, na condição de primeira suplente, ainda pode virar deputada estadual nesta legislatura. Também, dizem, seria um bom nome para vice, na eventualidade de chapa própria ou da mudança de legenda do provável cabeça de chapa.
....
#Novo
Renato Câmara, apesar de ter administrado Ivinhema por dois mandatos consecutivos, ainda seria, segundo teriam avaliado os ‘caciques’, inexperiente para assumir uma administração do tamanho da de Dourados. Todavia, não é um nome totalmente descartado e seria uma reserva para, senão nesse, os embates futuros.
....
#Reserva de luxo
Já Barbosinha, do PSB, tem avaliação quase idêntica à de Renato Câmara. Foi prefeito da
pequenina Angélica, tem um elogiável trabalho à frente da Sanesul, mas, por hora, deve esquentar assento na Assembleia, fazer nome, para vir forte nas disputas futuras. Não se descarta a possibilidade de compor chapa, dentro do acordão que se pretende sacramentar logo mais na frente.
....
#Com quem?
Por outro lado, o governo do Estado, com certeza, não irá ficar assistindo a banda passar. Resta saber com quais armas lutará. Com Marçal Filho ou com Zé Teixeira? Ou com os dois, reeditando por aqui a aliança de tucano-democrata?
....
#Quem mais?
E o PT e o PDT? Encarariam o desafio de enfrentar as máquinas dos governos municipal e estadual ou se contentariam, mais uma vez, em serem meros coadjuvantes, com cargos na estrutura da administração?
....
#De doer no rim!
A clínica do rim de Dourados pode fechar amanhã por falta de condições de dar continuidade ao atendimento aos pacientes. A clínica não estaria recebendo os repasses pelos serviços já prestados ao Hospital Evangélico, que, por sua vez, estaria recebendo em dia da secretaria municipal de saúde. Não se sabe, no entanto, por que a secretaria de saúde não se posiciona quanto ao repasse do dinheiro para a finalidade do recurso, que é o atendimento ao usuário. O assunto é tema de reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde, convocada para a tarde de hoje.
....
Comentários, críticas e sugestões: cafeamargocoluna@gmail.com
Deixe seu Comentário
Leia Também

Bruna Griphao deixa tanquinho à mostra durante passeio na cachoeira
Venezuela fecha fronteira com o Brasil no horário determinado por Maduro

Perseguição acaba com 3 presos e caminhonete com maconha apreendida
Ministro do STF dá mais um ano para Congresso regulamentar a Lei Kandir

PM encontra saco com 78 quilos de maconha em terreno baldio

Duas jibóias e uma jararaca foram capturadas nesta quinta na Capital

Trote do Bem aumenta o número de doadores de medula óssea
Sargento da PM pega 4 anos de prisão por matar mulher a tiros

Guarda Mirim abre turma e recebe título de Utilidade Pública Estadual
Instituições federais de ensino de MS recebem R$ 2,61 milhões
Mais Lidas

Mulher que encomendou morte de marido é transferida para presídio
Prorrogadas inscrições em processo seletivo para contratação de Assistentes de Atividades Educacionais
