Menu
Busca terça, 16 de outubro de 2018
(67) 9860-3221
NA LATA!

Sem dinheiro, prefeitura suspende pedido de férias de servidores

19 setembro 2017 - 06h13

Bloqueio - A CPI da JBS em Mato Grosso do Sul deve pedir nos próximos dias o bloqueio de R$ 500 milhões da empresa na tentativa de garantir o ressarcimento aos cofres públicos dos prejuízos causados ao fisco estadual. Os deputados devem colocar o assunto em pauta na reunião de amanhã.

Refis - Importante a campanha feita pela prefeitura de Dourados para receber e regularizar a situação àqueles em débito com o município, porém, o desconto de 100% aos devedores é um ‘tapa na cara’ e fator desmotivador para quem cumpre com os seus compromissos tributários, mesmo com o barateio pontual concedido a esses.

Reforma - Mais uma vez os deputados federais tentarão votar a reforma política, que vem se arrastando há tempos no Congresso. A intenção da Casa é fazer isso ainda esta semana, antes da análise da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB).

Conta - Investigação da Polícia Federal encontrou uma conta bancária utilizada para receber recursos da emblemática e superfaturada obra do Aquário do Pantanal, em Campo Grande, teria sido usada para o pagamento de propina por parte da JBS.

Audiência - O vereador Júnior Rodrigues (PR) esteve em São Paulo no final de semana para visitar a Câmara daquela cidade e se encontrar com lideranças políticas paulistanas para debater a legalização da maconha, que deve ser discutida em Dourados durante audiência pública.

Diárias - Até ai tudo bem, porque o debate deve ser feito sobre o tema, principalmente em se tratando de assuntos relacionados à saúde, porém, a viagem de três dias custou aos cofres públicos R$ 1,3 mil apenas em diárias pagas com o dinheiro do contribuinte.

Férias - Comunicação interna datada de 14 de setembro e encaminhada pela secretária de Administração de Dourados, Elaine Terezinha Bosquetti Trota, suspende todos os requerimentos de férias solicitadas para o mês de outubro. Apenas aqueles que possuem até 15 dias para gozar o benefício serão contemplados.

Zerado - A crise econômica que assola o município é o principal motivo da medida tomada e desde o mês passado já se fala em escalonamento e até atraso de salários junto ao funcionalismo público municipal.

Seco - Dourados completou ontem um mês sem chuva. Apenas para registro, essa é a segunda vez em 2017 que o município completa o ‘aniversário’. O primeiro ocorreu entre junho e agosto.


Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

RURAL
Chuva desacelera ritmo da moagem de cana na última quinzena de setembro
BEACH TENNIS
MS termina competição nacional em 8º lugar
CONTRABANDO
Caminhão adulterado é apreendido com 500 mil maços de cigarros
ELEIÇÕES 2018
Reinaldo abre 14 pontos de vantagem sobre Odilon e tem 57% dos votos válidos
POLÍTICA
Durante sessão, Câmara de Dourados aprova a criação do Fundeb
DOURADOS
4ª Exposição Culturas Indígenas valoriza a diversidade étnica dos povos de MS
TRÂNSITO
Quatro ficam feridos em colisão com carro da Guarda e caminhonete
BRASIL
Senado pode votar esta semana modernização da duplicata eletrônica
PREFEITO CASSADO
Com nova data para eleições, convenções já podem ser realizadas em Caarapó
DOURADOS
Acertados os últimos detalhes para a primeira edição da Copa ABV

Mais Lidas

DOURADOS
Família busca notícias de mulher que abandonou carro e embarcou na rodoviária
JARDIM MONTE LÍBANO
Policiais douradenses são presos por assalto a família
QUADRILHA PRESA
Preso em assalto a família em Fátima do Sul mentiu o nome à polícia
FATALIDADE
Voluntário morre ao cair de “trenzinho” durante o Dia das Crianças em Dourados