Menu
Busca segunda, 22 de outubro de 2018
(67) 9860-3221
NA LATA!

Protestos e confusão marcam desfile em Dourados

08 setembro 2017 - 06h11

Fora! - Professores em greve não pouparam a administração municipal no desfile cívico de 7 de setembro, na manhã de ontem (6). A secretária de Educação, Denize Portollann foi um dos alvos dos educadores que pediam constantemente a sua saída da pasta.

Protesto - Ainda no hasteamento das bandeiras professores e populares se juntaram em frente ao palanque das autoridades para cobrar o poder público em relação a educação e infraestrutura nos bairros da cidade.

Saiu - Por volta das 10h30, pouco antes do fim do desfile e início do ‘grito dos excluídos’, a prefeita Délia Razuk (PR) deixou o local e embarcou na caminhonete que a aguardava na Praça Antônio João.

Confusão - Por fim, uma confusão generalizada envolvendo sindicalistas e contratados do município encerrou o desfile. Duas pessoas foram parar na delegacia após acusações e dezenas de manifestantes se reuniram protestaram em frente o 1º DP de Dourados.

Tapete - Enfim, a Agesul lançou o edital de licitação para o recapeamento de três importantes avenidas de Dourados, a Joaquim Teixeira Alves, Marcelino Pires e Weimar Torres, todas na região central. Os envelopes com as propostas serão abertos nos dias 6 e 9 de outubro.

Bônus - Uma denúncia anônima fez com que o Ministério Público Estadual instaurasse Inquérito Civil para apurar a aprovação, por parte da Câmara de Vereadores de Deodápolis, do aumento no valor de subsídios de secretários municipais daquela cidade.

Transparência - O alvo é o presidente da Casa, vereador Márcio Teles (PSB), que também é investigado pelo mesmo MPE em outra ação recente, desta vez em relação a omissão no que diz respeito a aplicação de informações no portal da transparência da Câmara.

Mentiu - O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) usou a tribuna da Assembleia para negar que o governo do Estado tenha deixado de realizar repasses financeiros ao Hospital Regional de Ponta Porã. Segundo ele, os valores estão em dia com a OS (Organização Social) que administra o local. A unidade hospitalar vem enfrentando grave crise financeira e suspendendo atendimentos.

Exonerada - Dione Hashioka, mulher do novo diretor-presidente do Detran, Roberto Hashioka, pediu exoneração do cargo ocupado no governo do Estado na quarta-feira, quase uma semana após o marido assumir o Departamento. A ideia é evitar qualquer possibilidade de ligação a nepotismo.

Facultativo - Repartições públicas municipais e estaduais não funcionam nesta sexta-feira após decreto de ponto facultativo publicados no início da semana. A prestação de serviço desses órgãos retorna na segunda-feira.

Na rede - Piada que circula na rede: "Flagrante de "batom da cueca" perdeu feio para o dinheiro encontrado em malas do ex-ministro Geddel Vieira Lima".

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Mais de 1 milhão de candidatos já consultaram o local de prova do Enem
RECOMENDAÇÃO
MP quer Câmara suspendendo tramitação de projeto de saneamento básico em Dourados
CONCURSO
Começa hoje segunda turma do Curso de Formação de Agentes Penitenciários
CAMPO GRANDE
MPF convoca audiência pública para debater PL dos agrotóxicos
DOURADOS
IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece na quarta e quinta
DOURADOS
Homem é preso por atividade clandestina de telecomunicação
BASQUETE
Título da conferencia Sul fica com equipe de Ponta Porã
CRIME AMBIENTAL
Incêndio em vegetação nativa rende multa de R$ 7 mil a infrator
BRASIL
Diferença salarial entre homens e mulheres diminuiu de 2016 para 2017
CULTURA
Musicalidade da tríplice fronteira é levada para o 5º Fesdom

Mais Lidas

OPERAÇÃO SATURAÇÃO
Megaoperação cumpre dezenas de mandados de prisão em Dourados
RIO BRILHANTE
Caminhonete invade pista, bate em motocicleta e mata casal
CANAÃ
Órgãos de segurança fecham festa organizada através do WhatsApp
DOURADOS
Dupla é presa suspeita de pelo menos 30 furtos em comércios