Menu
Busca quarta, 19 de junho de 2019
(67) 9860-3221
NA LATA!

Protestos e confusão marcam desfile em Dourados

08 setembro 2017 - 06h11

Fora! - Professores em greve não pouparam a administração municipal no desfile cívico de 7 de setembro, na manhã de ontem (6). A secretária de Educação, Denize Portollann foi um dos alvos dos educadores que pediam constantemente a sua saída da pasta.

Protesto - Ainda no hasteamento das bandeiras professores e populares se juntaram em frente ao palanque das autoridades para cobrar o poder público em relação a educação e infraestrutura nos bairros da cidade.

Saiu - Por volta das 10h30, pouco antes do fim do desfile e início do ‘grito dos excluídos’, a prefeita Délia Razuk (PR) deixou o local e embarcou na caminhonete que a aguardava na Praça Antônio João.

Confusão - Por fim, uma confusão generalizada envolvendo sindicalistas e contratados do município encerrou o desfile. Duas pessoas foram parar na delegacia após acusações e dezenas de manifestantes se reuniram protestaram em frente o 1º DP de Dourados.

Tapete - Enfim, a Agesul lançou o edital de licitação para o recapeamento de três importantes avenidas de Dourados, a Joaquim Teixeira Alves, Marcelino Pires e Weimar Torres, todas na região central. Os envelopes com as propostas serão abertos nos dias 6 e 9 de outubro.

Bônus - Uma denúncia anônima fez com que o Ministério Público Estadual instaurasse Inquérito Civil para apurar a aprovação, por parte da Câmara de Vereadores de Deodápolis, do aumento no valor de subsídios de secretários municipais daquela cidade.

Transparência - O alvo é o presidente da Casa, vereador Márcio Teles (PSB), que também é investigado pelo mesmo MPE em outra ação recente, desta vez em relação a omissão no que diz respeito a aplicação de informações no portal da transparência da Câmara.

Mentiu - O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) usou a tribuna da Assembleia para negar que o governo do Estado tenha deixado de realizar repasses financeiros ao Hospital Regional de Ponta Porã. Segundo ele, os valores estão em dia com a OS (Organização Social) que administra o local. A unidade hospitalar vem enfrentando grave crise financeira e suspendendo atendimentos.

Exonerada - Dione Hashioka, mulher do novo diretor-presidente do Detran, Roberto Hashioka, pediu exoneração do cargo ocupado no governo do Estado na quarta-feira, quase uma semana após o marido assumir o Departamento. A ideia é evitar qualquer possibilidade de ligação a nepotismo.

Facultativo - Repartições públicas municipais e estaduais não funcionam nesta sexta-feira após decreto de ponto facultativo publicados no início da semana. A prestação de serviço desses órgãos retorna na segunda-feira.

Na rede - Piada que circula na rede: "Flagrante de "batom da cueca" perdeu feio para o dinheiro encontrado em malas do ex-ministro Geddel Vieira Lima".

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

AMBIENTAL
Operação Corpus Christi começa com foco na repressão à pesca predatória
ARTIGO
O que muda com a nova "Lei do pente fino" do INSS
BRASIL
Começa hoje a convocação dos candidatos da lista de espera do Sisu
TV
Ratinho recebe Sergio Moro e exalta ministro: "Único herói brasileiro"
NOVA ANDRADINA
Ao atender portão, homem é surpreendido e morto a facada
BRASIL
Analfabetismo no Brasil cai entre 2016 e 2018 de 7,2% para 6,8%
CAMPO GRANDE
Pai é preso pelo estupro da própria filha de dois anos
ASSEMBLEIA
Sete projetos estão pautados para a Ordem do Dia desta quarta-feira
COPA AMÉRICA
Pressionada após derrota, Argentina encara o Paraguai nesta quarta
RESERVA INDÍGENA
Casal é preso pelo assassinato de tio e sobrinho em Dourados

Mais Lidas

FATALIDADE
Corpo de douradense é encontrado no rio Aquidauana
DOURADOS
Perseguição na Coronel Ponciano termina com homem preso e apreensão de mais de 700kg de maconha
PARAGUAI
Homem escapa de sequestro, mas acaba executado por pistoleiros em posto
RESERVA INDÍGENA
Dois são presos suspeitos pelas mortes de tio e sobrinho em Dourados