Menu
Busca quarta, 19 de junho de 2019
(67) 9860-3221
NA LATA!

Professores viram as costas a vereador durante discurso

06 setembro 2017 - 06h14

Costas - Professores da Rede Municipal de Ensino ‘viraram as costas’ para o vereador Braz Melo (PSC) na sessão de segunda-feira da Câmara de Dourados enquanto o parlamentar discursava.

Rota - Tudo começou quando o vereador falava sobre a importância da Rota Bioceânica que ligará o lado Oeste brasileiro a portos do Chile - ideia aliás que surgiu enquanto ele ainda era prefeito, na década de 1990 – e os professores começaram a protestar. Em seguida, ele tentou explicar a situação financeira do município e foi vaiado.

Cupincha - O clima chegou a ficar tenso, principalmente após Braz ser chamado de ‘cupincha da prefeita’ por pessoa que acompanhava a sessão. O vereador, depois de seu discurso, tentou encontrar responsável pela fala, porém, sem sucesso.

Independência - A greve dos professores deve esvaziar a apresentação de escolas no desfile de 7 de setembro. Algumas unidades não vão participar do ato por conta da paralisação.

Excluídos - Aliás, a categoria promete uma grande mobilização para o Grito dos Excluídos, ação de protesto que ocorre posterior à última apresentação e tem como alvo as autoridades no palco montado na Praça Antônio João.

Travado - Na manhã de terça, os educadores foram ao CAM (Centro Administrativo Municipal) para novos protestos contra a prefeitura e também realizaram ato na rua Coronel Ponciano, na rotatória de acesso à prefeitura, deixando o trânsito no local bastante lento.

Desabafo - Retornando da China em reunião do Bric’s, o deputado federal por MS, Carlos Marun (PMDB), desabafou sobre investigação por parte da PGR diante possível omissão de informação por parte dos delatores da JBS e declarou, mais uma vez, confiar no trabalho do presidente Michel Temer (PMDB).

Paz - Marun, considerado o ‘cão de guarda’ do presidente, aproveitou a situação para atacar: "nunca me fingir de ignorante para agradar os desinformados, mesmo que isto resultasse em impopularidade", disse, justificando assim sua crença – só dele - na idoneidade do presidente.

CPI - Por falar nas delações da JBS, a CPI que apura denuncias de irregularidades fiscais envolvendo a empresa e o governo do Estado volta a se reunir hoje a tarde no Plenarinho deputado Nelito Câmara, na Assembleia Legislativa.

Bolsonaro - O polêmico deputado federal e pré-candidato à presidência da República em 2018, Jair Bolsonaro (PSC), foi ‘homenageado’ com um outdoor na rua Coronel Ponciano, em Dourados. Em sua rede social, o parlamentar agradeceu o fato.

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

PARANHOS
Veículo roubado em SP é recuperado com quase meia tonelada de maconha
AMBIENTAL
Operação Corpus Christi começa com foco na repressão à pesca predatória
ARTIGO
O que muda com a nova "Lei do pente fino" do INSS
BRASIL
Começa hoje a convocação dos candidatos da lista de espera do Sisu
TV
Ratinho recebe Sergio Moro e exalta ministro: "Único herói brasileiro"
NOVA ANDRADINA
Ao atender portão, homem é surpreendido e morto a facada
BRASIL
Analfabetismo no Brasil cai entre 2016 e 2018 de 7,2% para 6,8%
CAMPO GRANDE
Pai é preso pelo estupro da própria filha de dois anos
ASSEMBLEIA
Sete projetos estão pautados para a Ordem do Dia desta quarta-feira
COPA AMÉRICA
Pressionada após derrota, Argentina encara o Paraguai nesta quarta

Mais Lidas

FATALIDADE
Corpo de douradense é encontrado no rio Aquidauana
DOURADOS
Perseguição na Coronel Ponciano termina com homem preso e apreensão de mais de 700kg de maconha
PARAGUAI
Homem escapa de sequestro, mas acaba executado por pistoleiros em posto
RESERVA INDÍGENA
Dois são presos suspeitos pelas mortes de tio e sobrinho em Dourados