Menu
Busca sexta, 22 de junho de 2018
(67) 9860-3221
NA LATA!

Professores viram as costas a vereador durante discurso

06 setembro 2017 - 06h14

Costas - Professores da Rede Municipal de Ensino ‘viraram as costas’ para o vereador Braz Melo (PSC) na sessão de segunda-feira da Câmara de Dourados enquanto o parlamentar discursava.

Rota - Tudo começou quando o vereador falava sobre a importância da Rota Bioceânica que ligará o lado Oeste brasileiro a portos do Chile - ideia aliás que surgiu enquanto ele ainda era prefeito, na década de 1990 – e os professores começaram a protestar. Em seguida, ele tentou explicar a situação financeira do município e foi vaiado.

Cupincha - O clima chegou a ficar tenso, principalmente após Braz ser chamado de ‘cupincha da prefeita’ por pessoa que acompanhava a sessão. O vereador, depois de seu discurso, tentou encontrar responsável pela fala, porém, sem sucesso.

Independência - A greve dos professores deve esvaziar a apresentação de escolas no desfile de 7 de setembro. Algumas unidades não vão participar do ato por conta da paralisação.

Excluídos - Aliás, a categoria promete uma grande mobilização para o Grito dos Excluídos, ação de protesto que ocorre posterior à última apresentação e tem como alvo as autoridades no palco montado na Praça Antônio João.

Travado - Na manhã de terça, os educadores foram ao CAM (Centro Administrativo Municipal) para novos protestos contra a prefeitura e também realizaram ato na rua Coronel Ponciano, na rotatória de acesso à prefeitura, deixando o trânsito no local bastante lento.

Desabafo - Retornando da China em reunião do Bric’s, o deputado federal por MS, Carlos Marun (PMDB), desabafou sobre investigação por parte da PGR diante possível omissão de informação por parte dos delatores da JBS e declarou, mais uma vez, confiar no trabalho do presidente Michel Temer (PMDB).

Paz - Marun, considerado o ‘cão de guarda’ do presidente, aproveitou a situação para atacar: "nunca me fingir de ignorante para agradar os desinformados, mesmo que isto resultasse em impopularidade", disse, justificando assim sua crença – só dele - na idoneidade do presidente.

CPI - Por falar nas delações da JBS, a CPI que apura denuncias de irregularidades fiscais envolvendo a empresa e o governo do Estado volta a se reunir hoje a tarde no Plenarinho deputado Nelito Câmara, na Assembleia Legislativa.

Bolsonaro - O polêmico deputado federal e pré-candidato à presidência da República em 2018, Jair Bolsonaro (PSC), foi ‘homenageado’ com um outdoor na rua Coronel Ponciano, em Dourados. Em sua rede social, o parlamentar agradeceu o fato.

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZ
Vanessa Mesquita exibe corpo escultural e traça nova meta: "Motivada"
SOLTURA
Defesa de Lula busca concessão de prisão domiciliar junto ao STF
RURAL
Aprosoja realiza lançamento estadual da colheita do milho safrinha
FUTEBOL
Arbitral define detalhes da terceira fase da Copa Assomasul
CAMPANHA
“A vergonha é verde e amarela”, diz post do governo sobre assédio
UFGD
Inscrições para bolsa ao pesquisador ingressante terminam segunda-feira
BASE DE CÁLCULO
TST decide contra a Petrobras em causa trabalhista bilionária
COMÉRCIO ILEGAL
"Operação Alta Pressão" do Exército apreende 51 armas de fogo
CAMPO GRANDE
Doze anos após crime, homem é preso por estuprar criança de 5 anos
SELEÇÃO
Governo de MS abre processo seletivo para contratação de médicos

Mais Lidas

DOURADOS
Interno é encontrado morto em cela da PED
MS-164
Gaeco e PRF apreendem arsenal que seria levado até Minas
FURTOS
Moradores encontram casas furtadas em Dourados
FRONTEIRA
Homem é assassinado a tiros ao tentar defender filho