Menu
Busca segunda, 20 de agosto de 2018
(67) 9860-3221
NA LATA!

Deputados de MS terão “peito” para votar favorável a nova denúncia contra Temer?

18 setembro 2017 - 06h12

Eletivas - E o Hospital de Cirurgias Eletivas? Mais uma semana se passa e nada do local voltar a funcionar e atender a população que necessita desses serviços. Enquanto isso o poder público continua gastando dinheiro – e muito - para manter a unidade sem uso.

JBS - Reunião dos membros da CPI da JBS em Mato Grosso do Sul ocorre na quarta-feira e terá o depoimento do secretário de Estado de Fazenda, Márcio Monteiro. Pela manhã foi programada viagem para verificar o frigorífico da empresa em Coxim.

JBS 2 - Já a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito), que tramita no Congresso Nacional, faz o seu segundo encontro no mesmo dia, em Brasília (DF). Aliado e ‘cão de guarda’ do presidente Michel Temer, deputado Carlos Marun é o relator do processo.

Requerimentos - Marun disse que já foram apresentados 140 requerimentos, entre eles a convocação dos irmãos Batista e do executivo da J&F, Ricardo Saud. Os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff e o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha – outro defendido pelo parlamentar sul-mato-grossense – também serão chamados a depor.

Dúvida - Após a segunda denúncia feita pela PGR (Procuradoria-Geral da República) contra o presidente Michel Temer (PMDB) no final da tarde de quinta-feira (14), fica a dúvida sobre a aceitação, ou não, da indicação, pelo plenário da Câmara dos Deputados. Recentemente, os parlamentares foram contrários ao fato.

Deputados de MS - Na época, votaram favoráveis para a abertura do processo de corrupção passiva contra o presidente os deputados Zeca do PT, Vander Loubet (PT), Mandetta (DEM) e Dagoberto Nogueira (PDT). Já os contrários foram Geraldo Resende (PSDB), Elizeu Dionísio (PSDB), Tereza Cristina (PSB) e, claro, Carlos Marun (PMDB).

A denúncia - Nessa nova ação, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou denúncia contra Michel Temer ao STF pelos crimes de obstrução à Justiça e organização criminosa.

Sugestão - A indicação do vereador Marçal Filho (PSDB) para que postos de saúde abrissem aos finais de semana não agradou os servidores desses locais. Alguns deles chegaram a sugerir que a Câmara realize as sessões aos domingos, assim a maioria da população poderia comparecer ao evento.

Arte - Em meio a polêmica exposição no Marco (Museu de Arte Contemporânea), a Secretaria de Estado de Cultura se posicionou favorável aos quadros da artista plástica Alessandra Cunha. "O Marco é um espaço de reflexão e diálogo das mais diversas manifestações".

B.O - Na quinta-feira, deputados estaduais registraram boletim de ocorrência contra a pintura intitulada ‘pedofilia’, caracterizada por uma menina entre dois adultos com o pênis ereto.

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Moraes diz que multas a caminhoneiros não podem ser perdoadas
EDUCAÇÃO
Universidades vão escolher como distribuir bolsas de doutorado
COTAÇÕES
Dólar fecha em alta e vai a R$ 3,95, maior valor desde fevereiro
SELEÇÃO ESTAGIÁRIOS
HU-UFGD divulga resultado preliminar da seleção pública de estagiários
AÇÃO CONJUNTA
Ação conjunta entre PF e PMA autua seis pescadores do Paraná por pesca ilegal
HOMENAGENS
Solenidade marca o Dia Estadual do Ensino Superior
BRASIL
Ministério Público reitera ao TSE parecer pela inelegibilidade de Lula
CAMPO GRANDE
Carro "desce" a rua após ser estacionado e cai em córrego
ELEIÇÕES 2018
Odilon nega “ataque” a Pedro Chaves e diz que nota foi endereçada àqueles que falam em sua desistência
RORAIMA
Força Nacional chega a Boa Vista para reforçar segurança na fronteira

Mais Lidas

BR-463
Acidente mata motociclista que tentava atravessar rodovia em Dourados
BRUTALIDADE
Estudante de medicina brasileira é assassinada na fronteira
FRONTEIRA
Trio suspeito de matar policial paraguaio é preso
FRONTEIRA
Dois são executados a tiros de pistola e fuzil