Menu
Busca sexta, 26 de abril de 2019
(67) 9860-3221
NA LATA!

Conserto de bueiro vira ato político em cidade de MS

27 setembro 2017 - 06h14

Bueiro - Em Naviraí, Sul do Estado, o conserto de dois bueiros instalados na frente de uma escola municipal se transformou em ato político com direito a ‘entrega de obra’ por parte do prefeito daquela cidade, José Izauri de Macedo. Já pensou se a moda pega?



Panela - Populares ‘bateram panela’ na Câmara de Dourados durante a sessão de segunda-feira. O protesto teve intenção de pressionar os vereadores a aprovarem a desafetação de terreno próximo a Sitioca Campo Belo para a construção de lotes urbanizados. A pauta foi aprovada por unanimidade.



Tributos - A Câmara aprovou na mesma sessão o aumento na quantidade de profissionais obrigados a recolher o imposto incidente sobre a prestação de serviços no município de Dourados. O projeto vai à sanção da prefeita Délia Razuk (PR) e passa a vigorar em janeiro.



Tributos 2 - Durante a votação, os vereadores Marçal Filho (PSDB) e Madson Valente (DEM) ainda apresentaram uma emenda supressiva na tentativa de pedir vistas ao projeto, porém, foram votos vencidos.



Base - O que chamou a atenção na aprovação da medida, já em segunda votação, foi o fato dos vereadores que formariam oposição à prefeita na Casa sinalizarem favoráveis ao projeto. O ‘favorável’ foi dado por Idenor Machado (PSDB), Cido Medeiros (DEM) e Pedro Pepa (DEM), além dos parlamentares da base aliada.



Licitação - Reunião agendada para os próximos dias na Assembleia Legislativa de MS solicitará a Secretaria de Saúde de Dourados informações sobre a forma como foi realizada a homologação da licitação com a Cassems e sobre aparelho de radioterapia que deveria ser destinado ao município, mas que até agora não chegou.


CPI - Por falar em Assembleia, deputados integrantes da CPI que apura irregularidades fiscais em contratos firmados entre o governo do Estado e a JBS, voltam a se reunir hoje, desta vez, com a realização de oitivas com produtores rurais.



Improbidade - O jornal "O Estado de São Paulo" relembrou, em reportagem publicada ontem, o processo a qual o deputado federal Carlos Marun (PMDB/MS) e outros 13 réus, são acusados de improbidade por suposta lesão ao erário estimado em R$ 16,6 milhões.



Desde 2013 - A ação tramita desde junho de 2013, quando o parlamentar era presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul, durante o governo André Puccinelli (PMDB).



Novidade - O Dourados News lança hoje o novo layout, produzido pela Doth News, de Campo Grande. A página deve ir ao ar no início da tarde.


Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

AQUIDAUANA
Mulher é flagrada vendendo cocaína com filho de dois anos no colo
INTERNACIONAL
Kim e Putin selam aproximação
DOURADOS
Trânsito na Marcelino Pires terá apenas um lado da pista liberado por duas semanas
FAMOSOS
Glória Pires rebate seguidora que criticou Cleo: "Inveja mata"
PEDESTRIANISMO
Inscrições para a Corrida do Trabalhador continuam em Dourados
ECONOMIA
Dívida Pública Federal sobe 1,15% em março
AGENDA
Audiência, sessões solenes e fórum pautam a semana na ALMS
1º TRIMESTRE
Mortes no trânsito aumentam 55% em Dourados
SENADO
Aprovada proposta que substitui prisão preventiva por domiciliar para mãe que amamenta
BRASIL
Juros do cheque especial e rotativo do cartão sobem em março

Mais Lidas

DOURADOS
Vídeo mostra momento em que carona desce da moto e executa dono da lava-rápido no Jardim Pantanal
CAMPO GRANDE
Empresa demite funcionário por debochar de currículos em redes sociais
DOURADOS
Mulher é presa dentro de ônibus com 19 pacotes de skunk
DOURADOS
Auditoria da CGU revela irregularidades e superfaturamentos em contratos da Funsaud