Menu
Busca quinta, 13 de dezembro de 2018
(67) 9860-3221
NA LATA!

Conserto de bueiro vira ato político em cidade de MS

27 setembro 2017 - 06h14

Bueiro - Em Naviraí, Sul do Estado, o conserto de dois bueiros instalados na frente de uma escola municipal se transformou em ato político com direito a ‘entrega de obra’ por parte do prefeito daquela cidade, José Izauri de Macedo. Já pensou se a moda pega?



Panela - Populares ‘bateram panela’ na Câmara de Dourados durante a sessão de segunda-feira. O protesto teve intenção de pressionar os vereadores a aprovarem a desafetação de terreno próximo a Sitioca Campo Belo para a construção de lotes urbanizados. A pauta foi aprovada por unanimidade.



Tributos - A Câmara aprovou na mesma sessão o aumento na quantidade de profissionais obrigados a recolher o imposto incidente sobre a prestação de serviços no município de Dourados. O projeto vai à sanção da prefeita Délia Razuk (PR) e passa a vigorar em janeiro.



Tributos 2 - Durante a votação, os vereadores Marçal Filho (PSDB) e Madson Valente (DEM) ainda apresentaram uma emenda supressiva na tentativa de pedir vistas ao projeto, porém, foram votos vencidos.



Base - O que chamou a atenção na aprovação da medida, já em segunda votação, foi o fato dos vereadores que formariam oposição à prefeita na Casa sinalizarem favoráveis ao projeto. O ‘favorável’ foi dado por Idenor Machado (PSDB), Cido Medeiros (DEM) e Pedro Pepa (DEM), além dos parlamentares da base aliada.



Licitação - Reunião agendada para os próximos dias na Assembleia Legislativa de MS solicitará a Secretaria de Saúde de Dourados informações sobre a forma como foi realizada a homologação da licitação com a Cassems e sobre aparelho de radioterapia que deveria ser destinado ao município, mas que até agora não chegou.


CPI - Por falar em Assembleia, deputados integrantes da CPI que apura irregularidades fiscais em contratos firmados entre o governo do Estado e a JBS, voltam a se reunir hoje, desta vez, com a realização de oitivas com produtores rurais.



Improbidade - O jornal "O Estado de São Paulo" relembrou, em reportagem publicada ontem, o processo a qual o deputado federal Carlos Marun (PMDB/MS) e outros 13 réus, são acusados de improbidade por suposta lesão ao erário estimado em R$ 16,6 milhões.



Desde 2013 - A ação tramita desde junho de 2013, quando o parlamentar era presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul, durante o governo André Puccinelli (PMDB).



Novidade - O Dourados News lança hoje o novo layout, produzido pela Doth News, de Campo Grande. A página deve ir ao ar no início da tarde.


Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE
Inscrições para o mestrado em Agronomia em Cassilândia estão abertas
BRASIL
CNI/Ibope: para 75% dos brasileiros, Bolsonaro está no caminho certo
MS
Governador assina hoje o Decreto Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação
CAMPO GRANDE
Após invadir casa, ladrão obriga estudante a amarrar mãe e depois a estupra
DOURADOS
Apresentação de corais emociona público no shopping
BRASIL
TSE arquiva ação de Bolsonaro contra shows de Roger Waters
FAMOSOS
Sabrina Sato aparece agarradinha com Zoe: "Gosta de dormir assim"
DOURADOS
Promotor vai à Câmara e encontra gabinetes de vereadores trancados
UEMS
Criada comissão para estudar políticas de saúde mental em MS
DEZEMBRO VERMELHO
Enquanto a cura da aids não vem

Mais Lidas

DOURADOS
Idoso é preso por abusar de criança durante três anos: “ela fazia porque gostava”
REGIÃO
Rapaz é encontrado enforcado às margens da MS-156
DOURADOS
Jovem que matou namorada e filha é indiciado por duplo feminicídio
PANTANAL
Homem rodeado por jacarés é resgatado de riacho em MS