Menu
Busca quarta, 26 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
NA LATA!

Bancada de MS volta a se dividir, agora em relação ao “distritão”

21 setembro 2017 - 06h15

Reeleição - Restando pouco mais de um ano para as eleições, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vem deixando claro suas intenções de buscar a reeleição em conversa com prefeitos e lideranças de várias regiões do Estado.

Disputa - Também é cada vez mais evidente que o atual chefe do Executivo possa ter um rival de peso nessa disputa, o juiz federal Odilon Oliveira, que se mostra cada vez mais propenso a aceitar o convite feito pelo PDT para entrar de vez na corrida pelo governo. Além de Odilon, Zeca do PT e André Puccinelli (PMDB) não descartam concorrer ao cargo.

Marqueteiro - O juiz, inclusive, participou na semana passada de encontro com o ex-marqueteiro de Lula, Paulo de Tarso Santos. O publicitário atuou na campanha do ex-presidente nos anos de 1989 e 1994, quando ele foi derrotado por Fernando Collor e Fernando Henrique Cardoso, respectivamente.

Imposto - No mesmo caminho dos governos federal e estadual, a prefeita Délia Razuk (PR) quer aumentar a arrecadação do município de qualquer maneira e apresentou projeto na Câmara local para ampliar a cobrança sobre o imposto pago pela prestação de serviços a profissionais liberais que atuam em Dourados.

Primeira - A proposta foi analisada e aprovada em primeira votação na noite de segunda-feira (18) e deve retornar a pauta na próxima sessão. Profissionais como pintores de parede, vigilantes e costureiras, por exemplo, poderão ter que pagar o tributo, caso o projeto passe pelo Legislativo.

Distritão - A bancada sul-mato-grossense na Câmara dos Deputados ficou dividida – mais uma vez – na votação da PEC que modificaria o processo eleitoral no país concedendo mandatos aos candidatos mais bem votados, o chamado ‘distritão’. Atualmente o modelo é proporcional às legendas.

Quem? - Geraldo Resende (PSDB), Elizeu Dionísio (PSDB), Tereza Cristina (PSB) e Carlos Marun (PMDB) foram contra, enquanto Zeca do PT, Vander Loubet (PT), Dagoberto Nogueira (PDT) e Mandetta (DEM), votaram favoráveis a nova proposta.

Onco - Reunião agendada para segunda-feira, às 15h, no Ministério Público Estadual, vai debater a prestação de serviço da oncologia no município. Atualmente os pacientes de câncer atendidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde) fazem tratamento no Hospital da Vida. A Cassems, vencedora da licitação na prestação de serviços ambulatoriais, ainda não terminou a adequação de seu prédio.

Queda de braço - Apesar do retorno das aulas no período normal, um terço dos educadores permanecem em greve na Rede Municipal de Ensino de Dourados e mantém jogo duro contra a prefeitura. Na terça-feira eles protocolaram documento cobrando alguns pontos da prefeitura.

Inadimplentes - A exemplo do que ocorre em Dourados, o governo do Estado busca arrecadar com inadimplentes e vai dar desconto de até 95% para aqueles contribuintes em débito. O projeto foi apresentado ontem na Assembleia Legislativa de MS.


Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESPORTE
Delegação do MS inicia hoje participação nos Jogos Escolares em SC
CAMPO GRANDE
Idoso que foi filmado estuprando criança é condenado a oito anos de prisão
FUTEBOL
Flamengo e Corinthians decidem vaga na Copa do Brasil
SETEMBRO AMARELO
Caminhada pela Vida acontece sábado em Dourados
NOVELA
"Espelho da Vida" apresenta história forte e cativante no primeiro capítulo
DOURADOS
Terceira rodada da Copa Abevê teve início ontem
BRASIL
Após procedimento na próstata, Ciro Gomes passará por reavaliação
MIDAS
Nova fase de operação mira suspeitos de roubo e latrocínio em MS
ELEIÇÕES 2018
Confira as diferenças entre os sistemas majoritário e proporcional
JUSTIÇA
TSE faz sequência de julgamentos às vésperas das eleições

Mais Lidas

DOURADOS
Polícia encontra bilhete com “mula” e fecha entreposto de drogas no Estrela Porã
OPERAÇÃO REMAKE
Gaeco cumpre mandados e apura desvio de R$ 670 mil em sindicato
BR-163
Gol carregado com maconha é apreendido em Dourados
ÁGUA BOA
Homem armado invade casa e leva dinheiro da vítima