Menu
Busca terça, 23 de outubro de 2018
(67) 9860-3221
NA LATA!

Após “mudar de lado”, vereador faz questão de aparecer junto a Délia

12 setembro 2017 - 06h13

Enquete - Internautas que responderam enquete proposta pelo Dourados News são contrários a proibição de jogatina nos pontos de mototáxi do município, conforme resolução da Agetran. 51,15% não concordam com a determinação, enquanto 48,85% apoiaram a medida.

Jogos - Apesar de passatempo aos trabalhadores do ramo, é inegável que esse tipo de ação leva a apostas e, consequentemente, confusão e briga nesses locais, conforme relatou em entrevista recente, o presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Dourados, Silvério Gonçalves Diniz Filho.

Provocação - O deputado Geraldo Resende (PSDB) comemorou com uma dose de ‘provocação’ a abertura da licitação para recapeamento total de três movimentadas avenidas da região central da cidade, Marcelino, Weimar e Joaquim Teixeira Alves. "Fim do "buraquito". Pedimos socorro ao Estado, que vai intervir e recapear as principais avenidas! Notícia boa!", relatou.

Reforma - O plenário da Câmara dos Deputados pode, enfim, votar a PEC 77/03 – que cria o chamado ‘distritão’ para as eleições no Legislativo e a PEC 282/16, que altera as regras sobre coligações partidárias nas eleições proporcionais e cria uma cláusula de desempenho para acesso a recursos do Fundo Partidário e ao horário gratuito de rádio e TV.

Retorno - Na Assembleia de MS, os deputados retornam as atividades parlamentares no local depois de quase uma semana devido a ‘ponte’ por conta do feriado da Independência, celebrado na quinta passada.

Aulas - Alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) voltaram a ter aulas em tempo normal desde ontem após determinação judicial. Apesar da medida, 34% dos trabalhadores em educação permanecem em greve, que já se encaminha para completar um mês.

Pedágio - Sem duplicação, mas com autorização de reajuste nas praças de pedágio. Assim o governo federal atendeu aos pedidos da CCR MS Via para aumentar os valores da cobrança na BR-163. Os valores, para carros de passeio, terão acréscimo de R$ 0,40 a R$ 0,50 e já valem na quinta.

Aliado - O vereador Cirilo Ramão (PMDB) tem feito questão de aparecer em público ao lado da prefeita Délia Razuk (PR), a qual fazia oposição até o mês passado. Em sua rede social ele usou imagem junto a chefe do Executivo para mostrar o prédio do segundo Conselho Tutelar construído na cidade.

Rachado - Cirilo é segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara de Dourados e acabou deixando a base de apoio à presidente da Casa, Daniela Hall (PSD) após divergências políticas.

Bloqueios - Ao que parece de nada adiantou a mobilização da prefeitura e da bancada de MS junto a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para que não houvesse bloqueios aos moradores de bairros que margeiam a BR-163. Ontem a tarde, populares da região da Sitioca Campo Belo voltaram a ameaçar fechar a rodovia.


Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Agredido com barra de concreto deixa hospital e padrasto diz estar arrependido
CLIMA
Chuva chega forte e faz calorão diminuir em Dourados
REGIÃO
Agência Sicredi em Brasilândia ganha novo prédio
TRÁFICO
Policial de MS é flagrado com maconha e foge de abordagem na BR-346
TRÊS LAGOAS
Idosa enterrada pela filha no quintal não sofreu violência, aponta laudo
DOURADOS
Câmara Municipal aprova 10 projetos durante sessão ordinária
ECONOMIA
Prévia da inflação oficial é de 0,58% em outubro
RODOVIA
Ônibus que saiu de Dourados pega fogo na BR-163; veja vídeo
FUTEBOL
Grêmio encara o River Plate na ida das semifinais da Libertadores
DOURADOS
Indígena é espancado por 14 presos em cela do 1º DP e morre

Mais Lidas

OPERAÇÃO SATURAÇÃO
Megaoperação cumpre dezenas de mandados de prisão em Dourados
DOURADOS
Ação contou com apoio de 4 delegacias da Capital e cumpriu mais de 40 mandados de prisão
DOURADOS
Dupla é presa suspeita de pelo menos 30 furtos em comércios
SIDROLÂNDIA
Homem é preso em Dourados pela morte de idoso em assentamento