Menu
Busca segunda, 09 de dezembro de 2019
(67) 9860-3221

Amplavisão 666

11 dezembro 2009 - 10h44

OPORTUNISMO de Lula? Claro! Aumentar pena dos corruptos é utopia porque o mecanismo processual acaba retardando a aplicação da pena. O pior: existem as tais penas alternativas com cestas básicas, etc.

O GOVERNO insiste em responder ao clamor público aumentando a pena. É apenas jogada para a torcida menos aculturada. Mudar certas leis para tornar esses processos mais céleres e evitar procrastinação, é outra saída.

A MELHOR decisão, em casos como esse do Arruda, seria o afastamento sumário do cargo, o que corresponderia a uma resposta à sociedade indignada. Lembro: no Brasil os corruptos são condenados, mas não ficam na cadeia.

GOLBERY profetizou que Lula cumpriria a missão histórica de destruir a esquerda no Brasil. Para o sociólogo Demétrio Magnoli, o conteúdo do filme sobre a vida de Lula, é parte do processo. Lula ficará ainda mais acima do PT.

“HONORÁRIOS BANDIDOS” O livro (Sarney na capa) do jornalista Palmério Dora faz sucesso pelo estilo como conta a “saga” de Sarney na política e nos negócios. Estou lendo e recomendo. Será que o Lula vai ler?

“ENGRAÇADO” Algumas pessoas deviam ficar em casa e não se enveredar na vida pública. Quando recebem elogios na imprensa, não agradecem. Mas quando são criticados, ficam bicudos. É o recado: de leve...

NELSON BUAINAIN Bem intencionado, mas não se deu bem na política. Eleito com 9.364 votos em 1982, perdeu a eleição da presidência da AL para Gandi graças ao voto de Gaeta. Em 1986, não se reelegeu. Deixa saudades.

O CASO de Buainain mostra as peculiaridades da política partidária, que exige jogo de cintura e sobretudo abertura à concessões. Imaginar que deputado ministre aulas de moral e cívica é como acreditar em Saci-Pererê.

HIPOCRISIA Quem nunca “jogou no bicho?” Ora! Lisos, os cambistas penetram inclusive em locais públicos. Agora o pessoal do “Fantástico” deve fazer um auê danado para falar dessa pratica em nossa AL.

O PRESIDENTE Jerson foi feliz e tranqüilo ao repórter da Globo. Mostrou que as atribuições do seu cargo são inúmeras e que existem diretorias para tratar de determinados segmentos da administração da Casa.

CARRO Não é problema apenas nas ruas da capital. A busca pela 2ª. vaga nos prédios virou guerra. Afinal, toda família da classe média tem dois carros. Sem garagem, os edifícios residenciais do “centro” perderam o valor.

BLEFE? A tese da chapa pura do PMDB-MS perdendo espaço para composições com antigos aliados. A radiografia da atual administração serve de amostra e argumento para que tucanos, democratas e outros caminhem juntos.

E VOLTA? Fala-se que Gandi Jamil tentaria voltar à política. Suas votações foram estupendas no passado. Mas a época era outra: até sorteio de brindes em comício era possível. Hoje seu espaço está congestionado.

AH...O PODER! Humberto Teixera está insatisfeito, apesar de ter sido prefeito de Dourados e deputado. Queria ser o superintendente do Ministério da Agricultura, mas alega que lhe faltou apoio. Ninguém quer ficar em casa!

“A CHARMOSA” Só foi aparecer mais na televisão e a rejeição da Dilma subiu, de 40 para 43%. O PT muda a estratégia ou sua candidata perde o lugar para o Ciro. A voz e a expressão facial da amiga do Lula são de matar!

VICIADA no pif-paf, Roseana Sarney usa jatinhos de empreiteiras, de São Luiz para jogar em Assunção. No passado, ela era figura fácil em Las Vegas e Monte Carlo. Está no livro “Honoráveis Bandidos” do Palmerio Dória.

ABERRAÇÃO Assim Marcos Trad denomina o pedido de licença à AL. para processar André. O deputado acha que isso é uma condenação antecipada e assim votou contra o pedido. Questão de direito e bom senso.

SOLTANDO O VERBO Zeca do PT, Dagoberto e Almir Paixão criticados por André na questão dos gastos na Secretaria de Justiça e Segurança Pública. Depois da farra da publicidade, mais uma pimenta no prato da sucessão.

NOVO RATEIO Difícil o acordo. Ninguém quer perder. As maiores e as mais ricas cidades não abrirão mão do que hoje têm direito. Mas a desigualdade de renda entre elas é latente. Mais uma vez impera a Lei de Gerson.

VERGONHOSA a decisão do STF em manter a censura ao “Estadão” proibindo-o de publicar notícias sobre a Operação Boi Barrica que investiga Fernando Sarney, filho do senador. É...nem tudo mudou neste país! É pena...

É GERAL Com o escândalo do Arruda, está mais que provado que a corrupção não respeita siglas, fronteiras e nem ideologias: farinhas do mesmo saco! “Os mensaleiros petistas felizes proclamando: “somos todos iguais”.

PENSANDO BEM... Delcídio tem interesse pessoal na eleição de Zeca? Confia na palavra dele? Quando é que foi do time do ex-governador? Será que o senador esqueceu
os embates com Zeca no passado? Ponto final!

Deixe seu Comentário

Leia Também

MEIO AMBIENTE
Universidades estudam como reduzir emissões de CO2 na atmosfera
MEIO AMBIENTE
Governo vai remunerar quem atua na conservação ambiental
CONCURSO
11 órgãos abrem inscrições para 1,4 mil vagas nesta segunda-feira
SUMIÇO
Família procura por homem que desapareceu na região de Taquarussu
MÚSICA
Festival em meio a 'reserva natural' acontece hoje em Dourados
FUTEBOL
Última rodada do Brasileirão 2019 será disputada neste domingo
ECONOMIA
Com a certeza de dinheiro na conta, servidor estadual faz planos com 13°
INTERNACIONAL
Pelo menos 43 pessoas morrem em incêndio em fábrica da Índia
AGEPAN
Portaria homologa tarifas de pedágio de ponte sobre o Rio Paraguai
DOURADOS
Inteligência da PM prende dois por tráfico no bairro Estrela Tovi

Mais Lidas

CAMPO GRANDE
Deputado perde Carteira de Habilitação ao cair em blitz da Lei Seca
RIBAS DO RIO PARDO
Casal aparece e relata que “sumiço” foi por contratempo com celular
POLÍTICA
Plenário do Senado pode votar o Pacote Anticrime ainda neste ano
Homem "furta" carro penhorado em "boca" e é perseguido por traficantes