Menu
Busca sábado, 25 de maio de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Vice na chapa de Odilon se anima com possibilidade de disputar prefeitura de Dourados

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

25 novembro 2018 - 23h05

Prazo – Candidatos, partidos políticos e coligações em locais onde ocorreu o 2º turno das eleições têm até amanhã para remover qualquer tipo de propaganda relacionadas ao pleito, conforme determina o calendário eleitoral divulgado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Falta – Também nesta terça-feira vence o prazo dado pela Justiça Eleitoral para que o mesário ausente à votação de 28 de outubro, realize a justificativa às autoridades competentes do Estado. 

Aberto – Professores da Rede Municipal de Ensino realizam hoje, na Praça Antônio João, região central de Dourados, assembleia para tratar do impasse no reajuste salarial de 2017. O ato ocorre às 15h. 

Substituição – Após afastar do funcionalismo público a vereadora Denize Portollan, presa desde 31 de outubro na Operação Pregão, a prefeita Délia Razuk (PR) nomeou a sua substituta na direção da Escola Municipal Aurora Pedroso de Camargo.  

Prefeitura – Empolgado com o desempenho em Dourados do juiz Odilon de Oliveira (PDT) nas eleições para o governo deste ano, o bispo Marcos Vitor (PRB), vice na chapa do magistrado, vem sendo incentivado para entrar na disputa pela prefeitura local, daqui a pouco menos de dois anos.

Desafio – Apesar de não se colocar como pré-candidato, se mostra animado e disse existir apelos pelo ‘novo’ e pela quebra de monopólio de grupos políticos em todo o país, para se colocar como uma das vias no futuro pleito.     

Eleições – No primeiro e segundo turno, o juiz aposentado saiu como vencedor do pleito em Dourados e destacou bastante o trabalho de Marcos Vitor durante a campanha.

Presidência – Membro da base aliada do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) enquanto ocupou a vaga de Barbosinha na Assembleia Legislativa abril de 2016 e dezembro do ano passado, Coronel Davi (PSL) tem conversado com parlamentares para entrar na disputa pela presidência da Casa, na próxima legislatura.

Protesto – Moradores na região da sitioca Ouro Fino prometem ato hoje na Câmara de Dourados, contra a doação de um terreno do município ao Estado que servirá para a construção de uma nova Unei (Unidade Educacional de Internação) na cidade. 

Pagamento – Líder da prefeita Délia Razuk na Câmara, o vereador Junior Rodrigues (PR) disse sábado em entrevista à Rádio Grande FM que o 13º salário dos servidores públicos será pago sem atraso aos servidores públicos municipais. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PF na cola de ex-candidata suspeita de ser 'laranja'
Deputado de MS se "assusta" com discurso de colega na Câmara
Agricultura Familiar troca de comando pela 4ª vez em dois anos e meio
Relator e presidente de processante vão contra a própria decisão
Após salvar investigados de cassação, base deve votar pela perda de mandato de Idenor

Mais Lidas

APÓS INVESTIGAÇÃO
Polícia conclui que atentado registrado por vereadora foi acidente de trânsito
VILA CACHOEIRINHA
“Boca” é fechada, mulher é presa e diz traficar pelo baixo valor do salário mínimo
TRÁFICO
Motorhome com destino a São Paulo é apreendido com mais de 4 toneladas de maconha
MS-156
Dupla é presa pela PF com pistolas entre Dourados e Itaporã