Menu
Busca quarta, 21 de agosto de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Vereadores pedem ‘chapa independente’ para a presidência da Câmara

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

04 dezembro 2018 - 23h03

Mesa – Os parlamentares marcaram para próxima a sexta-feira (7/12) a escolha da nova Mesa Diretora da Câmara de Dourados. A definição da data de quem comandará o Legislativo nos próximos dois anos ocorreu na noite de segunda-feira.

Chapas – De acordo com o regimento, os nomes que concorrerão a disputa devem se inscrever até 48h antes da eleição. Além da composição citada ontem, com Pedro Pepa (DEM) na disputa, o nome do vereador Alan Guedes (DEM) voltou a ganhar força e pode entrar na ‘briga’ pelo cargo. 

Posição – Na sessão de segunda, os vereadores Marçal Filho (PSDB), Madson Valente (DEM) e Elias Ishy (PT) se posicionaram favoráveis a inscrição de uma chapa independente como segunda opção nas eleições da Mesa. 

Reflexão – O tucano ainda pediu reflexão aos colegas parlamentares e chegou a chamar a atual administração de ‘acéfala, omissa e perdida’. “Os vereadores são colocados no mesmo ‘saco’ [quando o assunto é Executivo/Legislativo]. Temos uma eleição da presidência da Casa marcada e devemos nos posicionar de que forma isso vai ser levado”, relatou, deixando claro ser favorável de uma chapa que não seja composta por parlamentares da base aliada da prefeita. 

Assembleia – Já em relação a Assembleia, é cada vez mais claro que a presidência ficará com o PSDB, resta saber o nome do partido para comandar o legislativo estadual e a composição do grupo. 

Apoio – O MDB, que preside atualmente a Casa e esteve na base aliada de Reinaldo Azambuja (PSDB) durante 3 anos e meio do primeiro mandato do governador, deve contar com um membro na Mesa Diretora. 

Nome - O grupo a qual o partido faz parte tem conversado com a bancada tucana e pode ficar com a primeira secretaria, hoje ocupada por Zé Teixeira (DEM). Os nomes de Renato Câmara e Eduardo Rocha são os mais cotados. 

Digital – A era digital chega definitivamente a Dourados e municípios da região com o desligamento do sinal analógico nesta quarta-feira. Agora, as imagens só aparecerão naqueles televisores mais antigos, com a instalação de um conversor. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Torcida, desabafo e cobrança no retorno de vereadores à Câmara
Soraya transfere ‘culpa’ por corte de verbas do Aeroporto à prefeitura
Volta de ‘afastados’ deve salvar Júnior Rodrigues de cassação
Deputado ‘culpa’ PCCR por caos econômico em Dourados
Vereador “cola” em diretor durante evento para sondar decreto

Mais Lidas

ESTUPRO
Homem é preso após dormir com a namorada de 11 anos
DOURADOS
Ladrão é preso acusado no furto de carro, R$ 30 mil em joias e eletrônicos
CAARAPÓ
Colisão frontal entre carretas deixa um morto na BR-163
POLÍCIA
Integrante de quadrilha especializada em roubo à famílias é apresentado pelo SIG