Menu
Busca domingo, 26 de maio de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Vereadores pedem ‘chapa independente’ para a presidência da Câmara

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

04 dezembro 2018 - 23h03

Mesa – Os parlamentares marcaram para próxima a sexta-feira (7/12) a escolha da nova Mesa Diretora da Câmara de Dourados. A definição da data de quem comandará o Legislativo nos próximos dois anos ocorreu na noite de segunda-feira.

Chapas – De acordo com o regimento, os nomes que concorrerão a disputa devem se inscrever até 48h antes da eleição. Além da composição citada ontem, com Pedro Pepa (DEM) na disputa, o nome do vereador Alan Guedes (DEM) voltou a ganhar força e pode entrar na ‘briga’ pelo cargo. 

Posição – Na sessão de segunda, os vereadores Marçal Filho (PSDB), Madson Valente (DEM) e Elias Ishy (PT) se posicionaram favoráveis a inscrição de uma chapa independente como segunda opção nas eleições da Mesa. 

Reflexão – O tucano ainda pediu reflexão aos colegas parlamentares e chegou a chamar a atual administração de ‘acéfala, omissa e perdida’. “Os vereadores são colocados no mesmo ‘saco’ [quando o assunto é Executivo/Legislativo]. Temos uma eleição da presidência da Casa marcada e devemos nos posicionar de que forma isso vai ser levado”, relatou, deixando claro ser favorável de uma chapa que não seja composta por parlamentares da base aliada da prefeita. 

Assembleia – Já em relação a Assembleia, é cada vez mais claro que a presidência ficará com o PSDB, resta saber o nome do partido para comandar o legislativo estadual e a composição do grupo. 

Apoio – O MDB, que preside atualmente a Casa e esteve na base aliada de Reinaldo Azambuja (PSDB) durante 3 anos e meio do primeiro mandato do governador, deve contar com um membro na Mesa Diretora. 

Nome - O grupo a qual o partido faz parte tem conversado com a bancada tucana e pode ficar com a primeira secretaria, hoje ocupada por Zé Teixeira (DEM). Os nomes de Renato Câmara e Eduardo Rocha são os mais cotados. 

Digital – A era digital chega definitivamente a Dourados e municípios da região com o desligamento do sinal analógico nesta quarta-feira. Agora, as imagens só aparecerão naqueles televisores mais antigos, com a instalação de um conversor. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PF na cola de ex-candidata suspeita de ser 'laranja'
Deputado de MS se "assusta" com discurso de colega na Câmara
Agricultura Familiar troca de comando pela 4ª vez em dois anos e meio
Relator e presidente de processante vão contra a própria decisão
Após salvar investigados de cassação, base deve votar pela perda de mandato de Idenor

Mais Lidas

ITAQUIRAÍ
Empresário é executado no Sul do Estado
DOURADOS
Jovem contrata programa com travesti, diz não ter sido atendido e ainda roubado
SEGURANÇA
Guarda Municipal e Polícia Militar realizam Operação Saturação em Dourados
FAMOSOS
Débora Nascimento beija mulher e diz: “Tô solteira mesmo”