Menu
Busca sexta, 20 de setembro de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Vereador falta a dois julgamentos consecutivos na Câmara de Dourados

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

02 setembro 2019 - 00h04

Cidadão – O presidente Jair Bolsonaro (PSL) recebeu do prefeito de Nioaque, Valdir Junior, o título de cidadão daquele município. A entrega da homenagem ocorreu na quinta-feira, em Brasília (DF). Bolsonaro morou na cidade enquanto servia ao Exército, no final da década de 1970.

Post – Sem obras consideradas grandes e próprias para mostrar, a prefeitura tem usado as redes sociais para divulgar ações do Governo do Estado no município, como a revitalização da parte sul da avenida Hayel Bon Faker e a reestruturação do trecho da avenida Presidente Vargas. 

Aniversário – Por falar na obra da avenida Presidente Vargas, o buracão que se abriu no local interditando a via nos dois sentidos na região Norte de Dourados, completa hoje cinco meses. A previsão é que o trânsito seja liberado até o final de setembro.    

Comissão – O governo do Estado exonerou do cargo comissionado de gerente-executivo do Detran de Selvíria, Ailton Vargas Rodrigues, um dos alvos da Operação Dedo Podre, realizada no início de agosto. Como é efetivo, deve retornar ao quadro de pessoal do governo. A ação a qual ele esteve envolvido investiga esquema de fraudes em documentos no órgão.  

Mudanças – Nove, das 19 comissões da Câmara de Vereadores de Dourados tiveram mudança nos nomes de membros após as saídas de suplentes Marinisa Mizoguchi (PSB), Marcelo Mourão (PRP) e Lia Nogueira (PL). Os novos integrantes aparecem na edição de sexta do Diário Oficial do Município. 

Quem? – Cirilo, que retornou do afastamento imposto pela Justiça, ocupa três delas: Educação, Eficácia Legislativa e Indígena e Afrodescendente. Já Pedro Pepa, que também estava fora, será membro na Assistência Social e Habitação e Patrimônio Público, enquanto Braz, outro beneficiado com a retomada do mandato, assume posto na Indústria, Comércio e Turismo e Habitação e Patrimônio Público.

Outros -  As mudanças nessas composições se encerram com a entrada de Maurício Lemes (PSB) na Comissão de Justiça, Legislação e Redação e Carlito do Gás (Patriota) em duas delas, Cultura e Juventude.

Volta – Essas comissões, porém, terão novas modificações com as prisões de Cirilo e Pepa no início da noite de sexta-feira, durante a sessão que arquivou a processante contra Junior Rodrigues (PL) da denúncia de crime de responsabilidade político administrativo. Voltam os suplentes Marcelo Mourão (PRP) e Marinisa Mizoguchi (PSB). 
Ausente – O vereador Juarez de Oliveira (MDB) voltou a se ausentar de sessão de julgamento de colegas na Câmara de Dourados. A exemplo do que ocorreu no dia 28 de junho, quando Denize Portollan (PL) foi absolvida da denúncia de quebra de decoro parlamentar, o parlamentar não apareceu para dar o seu posicionamento. 

Viagem – O motivo da ausência de sexta seria uma viagem programada anteriormente pelo vereador para a cidade de Aparecida do Norte (SP). 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mudança não implica em perda de apoio, mas Délia fica sem correligionário na Câmara
“Chapa esquenta” durante sessão e deputados têm debates acalorados na ALMS
Após agenda cancelada, ministro deve vir a Dourados em outubro
Deputado pode estar voltando para "antiga casa"
Aos poucos, estratégias são montadas visando 2020 e 22

Mais Lidas

DOURADOS
Polícia fecha “boca do Matrix” e prende acusado de vários furtos no Centro
POLÍCIA
PRF apreende caminhonete com cerca de 3 toneladas de maconha
DOURADOS
Preso que fugiu da PED realizava serviço com outros 10 internos
DOURADOS
Polícia apreende mais de 200kg de cocaína sob carga de milho