Menu
Busca quinta, 27 de fevereiro de 2020
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Vereador falta a dois julgamentos consecutivos na Câmara de Dourados

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

02 setembro 2019 - 00h04

Cidadão – O presidente Jair Bolsonaro (PSL) recebeu do prefeito de Nioaque, Valdir Junior, o título de cidadão daquele município. A entrega da homenagem ocorreu na quinta-feira, em Brasília (DF). Bolsonaro morou na cidade enquanto servia ao Exército, no final da década de 1970.

Post – Sem obras consideradas grandes e próprias para mostrar, a prefeitura tem usado as redes sociais para divulgar ações do Governo do Estado no município, como a revitalização da parte sul da avenida Hayel Bon Faker e a reestruturação do trecho da avenida Presidente Vargas. 

Aniversário – Por falar na obra da avenida Presidente Vargas, o buracão que se abriu no local interditando a via nos dois sentidos na região Norte de Dourados, completa hoje cinco meses. A previsão é que o trânsito seja liberado até o final de setembro.    

Comissão – O governo do Estado exonerou do cargo comissionado de gerente-executivo do Detran de Selvíria, Ailton Vargas Rodrigues, um dos alvos da Operação Dedo Podre, realizada no início de agosto. Como é efetivo, deve retornar ao quadro de pessoal do governo. A ação a qual ele esteve envolvido investiga esquema de fraudes em documentos no órgão.  

Mudanças – Nove, das 19 comissões da Câmara de Vereadores de Dourados tiveram mudança nos nomes de membros após as saídas de suplentes Marinisa Mizoguchi (PSB), Marcelo Mourão (PRP) e Lia Nogueira (PL). Os novos integrantes aparecem na edição de sexta do Diário Oficial do Município. 

Quem? – Cirilo, que retornou do afastamento imposto pela Justiça, ocupa três delas: Educação, Eficácia Legislativa e Indígena e Afrodescendente. Já Pedro Pepa, que também estava fora, será membro na Assistência Social e Habitação e Patrimônio Público, enquanto Braz, outro beneficiado com a retomada do mandato, assume posto na Indústria, Comércio e Turismo e Habitação e Patrimônio Público.

Outros -  As mudanças nessas composições se encerram com a entrada de Maurício Lemes (PSB) na Comissão de Justiça, Legislação e Redação e Carlito do Gás (Patriota) em duas delas, Cultura e Juventude.

Volta – Essas comissões, porém, terão novas modificações com as prisões de Cirilo e Pepa no início da noite de sexta-feira, durante a sessão que arquivou a processante contra Junior Rodrigues (PL) da denúncia de crime de responsabilidade político administrativo. Voltam os suplentes Marcelo Mourão (PRP) e Marinisa Mizoguchi (PSB). 
Ausente – O vereador Juarez de Oliveira (MDB) voltou a se ausentar de sessão de julgamento de colegas na Câmara de Dourados. A exemplo do que ocorreu no dia 28 de junho, quando Denize Portollan (PL) foi absolvida da denúncia de quebra de decoro parlamentar, o parlamentar não apareceu para dar o seu posicionamento. 

Viagem – O motivo da ausência de sexta seria uma viagem programada anteriormente pelo vereador para a cidade de Aparecida do Norte (SP). 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Alerta de ministro contra coronavírus inclui evitar compartilhar tereré
Sem cumprir contrato em MS, grupo arremata BR no Sul do país
Magoado, deputado sai de grupo e se isola na AL
Falta de cuidados em três terrenos leva prefeitura ser multada pelo CCZ
Com caso em investigação, deputado elege culpados por suposto atentado

Mais Lidas

MULTIDÃO
Carnaval na praça central de Dourados termina em ‘confusão e sujeira’
DOURADOS
Mulher tenta sair de mercado com quase R$ 700 em compras sem pagar
INVESTIGAÇÃO
Ex-prefeito de Amambai foi morto após discussão por desacordo trabalhista
PONTA PORÃ
Estado monitora caso suspeito de Coronavírus na fronteira