Menu
Busca segunda, 22 de julho de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Vereador cobra presidente de comissão processante por “cano” em reunião

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

14 maio 2019 - 00h04

Derrotas – A senadora Soraya Thronicke (PSL) chamou de ‘derrotas’ do governo Jair Bolsonaro (PSL) os retornos da Funai e do Coaf aos ministérios da Justiça e Economia, respectivamente. A afirmação ocorreu durante entrevista ao Bom Dia MS, da TV Morena, ontem pela manhã. 

Centrão – No mesmo dia, ela soltou o verbo quanto a falta de ‘parceria’ do DEM nacional – que emplacou três ministros no atual governo e teve apoio para a presidência da Câmara e Senado – no que diz respeito ao andamento dos projetos encaminhados por Bolsonaro. 

Apoio – De acordo com a parlamentar, é hora do PSL “cobrar” o apoio que foi dado e jogou no ar que tem faltado “caráter daqueles que se comprometeram” com o governo, citando até chantagem no caso Coaf para posteriormente se votar a reforma da previdência. 

Paralisação – Educadores da rede pública de ensino paralisam as atividades na quarta-feira (15/5) para a ‘Greve Geral na Educação’ contra a Reforma da Previdência. Em Dourados, haverá ato com início às 8h na Praça Antônio João. 

Chateação – Não foi apenas o ‘esquecimento’ de Nahban Garcia que deixou a prefeita Délia Razuk (PR) chateada na manhã de sábado, durante a abertura da Expoagro. A chefe do Executivo local se achou desrespeitada ao ouvir críticas à população indígena – a qual possui descendência - por parte do secretário especial do governo federal. 

Cano – Uma reunião da comissão processante que investiga denúncia contra o parlamentar afastado Pedro Pepa (DEM), agendada para manhã de segunda-feira, não aconteceu e deixou irritado o membro do grupo, Olavo Sul (Patriota), que foi buscar explicação sobre os motivos do fato junto ao presidente, Carlito do Gás (Patriota). 

Resposta – Olavo encaminhou ofício nº 1087/2019 ao gabinete de Carlito questionando os motivos da reunião não ter ocorrido, já que se fez presente no local, na hora marcada, 8h, conforme encontro agendado na quinta-feira, dia 9. Em resposta, a assessoria do vereador respondeu que a ausência de Carlito foi por motivos pessoais. 

Encontro – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se encontra hoje com a direção da Itaipu Binacional para tratar sobre a construção da ponte que ligará Porto Murtinho a cidade paraguaia de Carmelo Peralta, ligando o Centro-Oeste brasileiro ao Oceano Pacífico através da Rota Bioceânica.

Seminário – A Câmara de Dourados realiza hoje durante todo o dia o 1º Seminário de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes. O evento está agendado para iniciar às 7h30 e o término, previsto para às 18h30.

Enquete – A maioria dos internautas que responderam à enquete proposta pelo Dourados News veem o trânsito da cidade como perigoso. Ao todo, 63,51% dos 729 votos opinaram pela opção. Já 32,65% o consideram tumultuado e 3,84%, tranquilo. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Reunião para tratar cortes no aeroporto tem ‘sessão nostalgia’
Deputados federais de MS custaram mais de R$ 5,7 milhões em 2019
MP nega arquivamento de Inquérito que apura falta de médicos nos postos de saúde
Derrotado nas urnas em 2016 cuidará de departamento em Dourados
De olho na prefeitura, deputado diz que não há convite do DEM a Délia

Mais Lidas

DOURADOS
Homem morre após bater moto em carro parado na Marcelino Pires
AMAMBAI
Morto a tiros em frente a conveniência era 'braço direito' de Jarvis Pavão
RIBAS DO RIO PARDO
Avô e neta morrem após caminhonete bater de frente em carreta
CAPITAL
Acidente entre dois carros e carreta mata motorista na BR-163