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COLUNA

Saúde

Fernanda Viana

Vai viajar? Veja algumas dicas para manter uma boa alimentação durante a sua viagem!

E-mail: contatonutrifernanda@gmail.com

26 dezembro 2018 - 06h25

Durante as viagens, inevitavelmente, e até propositalmente, acontece uma mudança de rotina, trocas de horários, e a parte alimentar é uma das mais sentidas. Manter refeições regradas e saudáveis durante uma viagem, contudo, pode ser mais simples quanto se parece. Basta organização que tudo funciona bem. Confira as dicas: 

Café da manhã: Faça um café da manhã reforçado, com frutas (ricas em fibras), ovos ou iogurte, cereais, aveia, etc. Evite pães brancos, biscoitos amanteigados, bolos. Não saia do hotel morrendo de fome, isso só faz com que você queira comer o mundo ao se deparar com tantas opções diferentes na rua.

Procure manter o intestino regularmente funcionando: Uma das últimas coisas que se adapta, seja em fuso horário ou a situações diferentes no corpo humano é o intestino quando é bem regulado. Para isso, é necessário que a dieta como um todo esteja bem regulada, com alimentos ricos em fibras e probióticos. 

Mantenha a sua massa magra: É importante preservar a sua massa magra também nos períodos de férias/ viagens, portanto sempre que conseguir exercita-se e ter um bom aporte proteico diário, com, por exemplos, três porções de leite ou derivados, carnes brancas, ovos. Mas é preciso pensar sempre na variação mais saudável e livre de gordura, frituras. Os carboidratos também são importantíssimos na dieta para ganho de massa muscular e não devem ser reduzidos nesses momentos também. A dica é escolher aqueles com índice glicêmico mais baixo, como os cereais integrais, frutas, além de batata-doce, mandioca e mandioquinha.

Faça o seu próprio lanche, hidrate-se e caminhe: Você pode levar seu lanche caso preferir. Frutas frescas como a banana, a pêra, maçã ou goiaba, assim como as desidratadas como uvas passas, chips de maçã ou banana e damascos desidratados são excelentes escolhas. Alguns snacks rápidos e leves também podem ser boas opções, como porções de oleaginosas (castanha-do-pará, amendoim, amêndoas), barrinhas de proteína, biscoito de polvilho e torradinhas integrais são lanches simples e fáceis de transportar. Além disso, beba bastante água. Hidrate-se! Não fique parado. Vá conhecer os lugares caminhando! Movimente-se.

No mais, lembre-se: apesar da correria e das preocupações, vale a pena tomar alguns cuidados básicos na hora de viajar! Certamente, com medidas de precaução, a viagem será um sucesso e você manterá seus ganhos, fechando-a com chave de ouro!

 

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