Menu
Busca terça, 15 de outubro de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Servidores são impedidos de entrar com celulares em reunião com secretária

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

03 outubro 2019 - 00h04

Melhorias – Esburacada e ‘esfarelada’ em alguns trechos, a Perimetral Norte, em Dourados, receberá melhorias em seu trajeto. Processo licitatório para elaboração do projeto de engenharia para a restauração do pavimento, adequação da capacidade de tráfego, drenagem e segurança da via foi iniciado pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), com a abertura dos envelopes com as propostas agendado para 21 de outubro. 

Licitada – Após longa novela, a prefeitura de Dourados conseguiu licitar a agência de propaganda que fará a prestação de serviços de publicidade ao município. A vencedora foi a empresa Arte e Traço Publicidade e Assessoria Ltda. 

Aprovado – Os três senadores sul-mato-grossenses, Soraya Thronike (PSL), Nelsinho Trad (PSD) e Simone Tebet (MDB), se posicionaram favoráveis ao texto base da Reforma da Previdência, votado na noite de terça-feira no Congresso. 

Campanha – Lideranças de bairros e pessoas pouco conhecidas, mas que sonham com uma cadeira na Câmara de Vereadores de Dourados, já iniciam campanha pela internet a um ano das eleições municipais. No Facebook, por exemplo, vídeos são postados diariamente com cobranças ao poder público por melhorias. 

Requerimento – Se a parte física do Hospital Regional de Dourados ainda está longe de ‘encher os olhos’, a burocrática começa a aparecer. Na edição de ontem do Diário oficial do Município foi publicado o pedido da licença ambiental para a obra pela Secretaria de Estado de Saúde junto ao Imam (Instituto de Meio Ambiente).

Acusações – Pesada a fala do deputado estadual Neno Razuk (PTB) durante a sessão de ontem na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul com relação aos protestos de indígenas na MS-156, trecho entre Dourados e Itaporã. O parlamentar acusou os vereadores Olavo Sul (Patriota) e Madson Valente (DEM) de incitarem a movimentação e os responsabilizaram até pela morte de uma criança indígena.

Jurídico – Ao saber da fala, o vereador Olavo Sul disse ter passado as acusações do filho da prefeita Délia Razuk ao seu departamento jurídico para análise da situação e possíveis encaminhamentos futuros. À coluna, o legislador ainda afirmou que dará a resposta para Neno na segunda-feira, na Tribuna da Câmara. 

Reunião – Depois de muita insistência a secretária de Saúde de Dourados, Berenice Machado de Souza, atendeu profissionais da área para uma reunião tratando do fechamento de alguns postos de saúde do município. O encontro ocorreu no início da tarde de ontem, no CAM (Centro Administrativo Municipal).

Telefones – Com receio de vídeos ou fotos do lugar, a entrada dos participantes do encontro era liberada mediante a entrega de aparelhos de telefone celular. Ou seja, os interessados em ouvir as explicações da titular da pasta precisaram depositar os objetos dentro de uma caixa e pegar após o encontro. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Favorável a ampliação enquanto vereadora, Délia agora quer diminuir perímetro urbano
Relacionamento entre correligionários é cada vez pior
Sugestão de secretário pega mal dentro da prefeitura
Senadora volta a “ignorar” correligionários e mantém exposto racha no PSL de MS
Eleição para conselheiro tutelar tem tumulto e vereador hostilizado

Mais Lidas

DOURADOS
Comandante da Guarda manda recolher modelos de espingardas que causaram morte de homem
CORUMBÁ
Corpos de trabalhadores mortos em fazenda são levados para Guia Lopes
DOURADOS
Homem é espancado por grupo no Centro durante roubo
PEDRO JUAN
Motorista de aplicativo é morto com 15 tiros na fronteira